sábado, 9 de junho de 2012

A história do Capuchinho Vermelho

Lobo ou Dragão ?!...
Não é habitual assistirmos no jornal "O Jogo" a ensaios de estratégias subterrâneas, tendentes a facilitar objectivos inconfessáveis deste ou daquele clube. Os dois diários da capital tem-se prestado bem mais a esses jogos de bastidores, não se preocupando muito em disfarçar, a vítima da tocaia e muito menos o seu mandante.
Mas de vez em quando as coisas acontecem e até debaixo das pontes chove. Desta vez, talvez por inexperiência de quem no jornal se meteu nestas andanças, a estratégia terá sido mal planeada e as pontas da meada ficaram à vista de toda a gente com dois palmos de testa. Esconderam o gato muito bem escondidinho, mas esqueceram-se do rabo, que o animal nervoso e não avisado, vai felinamente agitando.
O plano terá sido decalcado do infinitamente copiado conto infantil atribuído a Charles Perrault, em que nos surgem normalmente três famosos personagens: a avózinha, o lobo mau e a menina do Capuchinho Vermelho. Nesta recuperada versão, aparece-nos um novo personagem que a animação digital conseguiu criar e colocar em movimento: a casa da avózinha! Nada de surpreendente, se nos lembrarmos dos prodigiosos avanços que a digitalização trouxe à sétima arte.
O que esta nova versão nos trás de surpreendente, serão os actores que o jornal "O Jogo" escolheu, a saber: a casa da avózinha, que a animação resolveu dotar de uns pézinhos que lhe permitem mover-se pela floresta, tudo aponta para que venha a ser interpretada pelo Sporting; a avózinha, tremendo de medo de poder vir a ser molestada na sua integridade física, terá como protagonista Ricardo Sá Pinto; a menina com o seu bonito chapéuzinho vermelho será desempenhada por Adrien Silva; e finalmente o lobo mau, disfarçado de "gentleman" e miraculosamente ilibado de todos os horrores que a tradição popular lhe atribui, é quase certo que será atribuído a um dragão, que largou a imagem mitológica que sempre lhe foi atribuída e, "humanizando-se", decidiu envereder pela 7ª arte.
Não sei se esta nova história do jornal "O Jogo", terá um desfecho diferente da original. Mas são tantas as versões que se lhe seguiram, que o melhor seria o Capuchinho Vermelho e a sua avózinha prevenirem-se com armas de defesa pessoal, não vá o lobo mau fazer das suas. E já agora, na casa da avózinha, deveria ser rapidamente instalado um sofisticado sistema geral de alarme contra a intrusão, ligado não à polícia, que todos sabemos comprometida com seres habituados a actividades aéreas, mas à blogosfera leonina que, qual trombetas, rapidamente espalhariam a notícia do assalto por toda a floresta. 

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário