segunda-feira, 25 de junho de 2012

Adrien Siva e a "Geração Academia!...


Vejo esta notícia e tremem-me os joelhos!... Mesmo retirando a elevada percentagem de especulação e sensacionalismo, ou mesmo outros propósitos que a "cacha" poderá encerrar e que agora não vem ao caso, fico nervoso e inquieto, porque não resisto a estabelecer paralelos entre esta estúpida desvalorização de um promissor activo leonino, com os "fenomenais negócios" que deixámos acontecer e que o nosso incrível e fabuloso "Leão de Plástico" tão bem aqui retrata e de que não resisto a transcrever este delicioso e incontornável pedaço de texto:
"... nunca mais ninguém se lembra quem disse que o Pepe não valia a pena contratar, que o Moisés foi bem evitado, que o Moutinho nunca chegaria a ser titular da Selecção, que o Veloso nunca evoluiria para um atleta de grandes jogos, que o Varela nunca seria um extremo de desequilíbrios, agora querem "convencer-nos" que o Adrien não faz falta... será que o Pintinho pensa o mesmo?!...".
Começo a acreditar que Ricardo Sá Pinto, à boa maneira do incontornável Paulo Bento, também já aprendeu a criar ódios de estimação. Partindo de uma possibilidade que sempre atribuí apenas à especulação dos jornais do costume, parece que estamos a chegar a uma consumação de factos, desagradáveis, impensáveis e bastante perigosos. Sá Pinto estará a desbaratar o capital que tanto tem lutado para conquistar. Com birras e ódios de estimação que os sportinguistas nunca compreenderão e dificilmente esquecerão.
Adrien Silva é uma activo importante e que de modo nenhum deverá ser desbaratado. Terá errado com a sua desbragada incontinência verbal?!... Penso que sim. Mas isso nunca será motivo para que sobre ele recaia o anátema de irrecuperável. É ainda demasiado jovem para assim poder ser considerado e possuirá, garantidamente, atributos mais do que suficientes para dever fazer parte do plantel do Sporting para a nova época. Haverá que enquadrá-lo e completar-lhe a formação que parece não termos ainda conseguido completamente.
De um ponto de vista absolutamente pessoal e bem distante de mais profundas e abalizadas apreciações técnicas que ao atleta possam ser feitas, quer-me parecer que valerá bem mais do que o suíço, primo do outro Fernandes, que pretendem adquirir dando Adrien como moeda de troca. Oxalá que tudo o que se "ouve" por aí, não passe de mais uma jogada estratégica papal. Oxalá que Adrien Silva, como tantos outros, não acabe por engrossar o poder dos adversários. Oxalá que tudo não acabe por ser um terrível tiro no "porta-aviões" da confiança que todos construímos em torno de Ricardo Sá Pinto. Oxalá que como tão bem admitiu o nosso "Leão de Plástico", não esteja iminente mais um "negócio de merda"!...

Leoninamente
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário