domingo, 17 de junho de 2012

E a "negra" aí está, já no próximo sábado...

In "Sangue Leonino"
Ainda não foi desta. O Sporting desenvolveu um excelente jogo e mereceria ter-se sagrado já hoje "Tri-Campeão". As ocasiões soberanas sucederam-se, mas por esta ou aquela razão não puderam ser concretizadas. O Sporting marcou primeiro, aos 8 minutos por intermédio de Deo, tendo o Benfica restabelecido a igualdade aos 13 minutos por Diego, não sem antes todos termos assistido a um tremendo erro da equipa de arbitragem, que puniu com cartão amarelo uma intervenção com o braço do guarda-redes Marcão fora da área, quando o jogador deveria ter sido admoestado com o cartão vermelho e respectiva suspensão. O intervalo acabaria por chegar, sempre com sinal mais do Sporting, mas com o resultado a manter-se inalterado.
A segunda parte foi mais equilibrada, com as duas equipas a repartirem a posse de bola, mas sempre com o Sporting mais perto do golo. Deo  aos 27 m em chapéu que saiu por cima; Djô  aos 31 m num remate à trave, Paulinho  aos 33 m num remate ao lado, André Galvão aos 35 m num desvio que por pouco não levou a bola à baliza e Alex aos 36 m num poderoso remate frontal que só por infelicidade não entrou no último reduto encarnado, foram os sportinguistas que estiveram mais perto de marcar, antes de se esgotar o tempo regulamentar.
No período de prolongamento de 10 minutos, o Sporting voltou a estar melhor, com Alex  aos 42 m e Leitão aos 43  a desperdiçarem excelentes oportunidades, perante um adversário que parecia estar apostado em levar o jogo para as grandes penalidades. O Sporting continuou a atacar, mas não conseguiu alterar o resultado, com o vencedor do encontro a ter de ser encontrado no desempate por pontapés na marca da grande penalidade.
Na «lotaria» dos penalties, Deo e Caio falharam pelos «leões» e o título nacional de futsal 2011/12 terá de ser encontrado num quinto e decisivo jogo, a disputar no Pavilhão da Luz, no próximo sábado, em que os leões terão que se confrontar com as habituais arbitragens esquisitas e permissivas a que já nos habituámos na Luz, nomeadamente com a violência permitida a alguns dos jogadores encarnados, como por exemplo no ùltimo jogo ali disputado há uma semana. Confiemos nos propósitos de Orlando Duarte, que afirmou que se porventura não fosse hoje em Loures, seria no próximo sábado, em pleno pavilhão da Luz.

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário