domingo, 24 de junho de 2012

Parabéns Lionel Messi

Do blog Aventar, que aprecio e sigo com muito interesse, partilho convosco este excelente post da autoria de A. Pedro Coreia, que sinceramente saúdo e aplaudo.


Parabéns, Lionel Messi
by A. Pedro Correia


Hoje faz anos (25) o outro grande jogador do mundo.

Dois jogadores desta craveira ao mesmo tempo num só planeta, é coisa rara. Em vez de discussões da treta sobre o melhor  (uns dia é um, outros é o outro) o melhor que temos a fazer é desfrutar o seu futebol.


Hoje Messi faz anos e está de parabéns. Eu, se me chamasse Cristiano Ronaldo, mandava-lhe uma mensagem de felicitações, desejava-lhe muita saúde, força e combinava um jantarzinho secreto durante as férias, num lugar à escolha do aniversariante, onde nos riríamos das paixões assolapadas de alguns e do desprezo de outros.

É que qualquer deles precisa do outro para ser ainda melhor do que já é.

Utopia é um sonho que apenas costuma habitar a mente daqueles a quem o génio e a inteligência tocaram. Feliz do autor deste belíssimo post, embora o projecto que encerra se me afigure tão difícil de realizar, quanto a imensidão dos "mares" que separam estes dois fabulosos jogadores. Mas a construção utópica de A. Pedro Correia nunca deixará de ser sublime...

Leoninamente,
Até à próxima


Sem comentários:

Enviar um comentário