quarta-feira, 4 de maio de 2022

Só falta assinar pelo Sporting!!!...


Jeremiah St. Juste está mais perto de se tornar reforço do Sporting para a nova temporada, dado que a SAD liderada por Frederico Varandas e o Mainz aproximaram-se nas últimas horas de um entendimento pela transferência do central holandês.

De acordo com as informações recolhidas por Record, o Sporting subiu a parada para a casa dos 10 milhões de euros, isto depois de um primeiro momento de impasse, por um lado, porque era preciso confirmar o apuramento dos leões para a Champions e, por outro, porque a SAD verde e branca estaria renitente em pagar mais do que os alemães deram ao Feyenoord para contratar o defesa, em 2019, ou seja, 7,5 milhões de euros.

Apesar de saber que existem mais clubes interessados, o Mainz mostra-se já agradado com os números que estão em cima da mesa, até porque não dispõe de argumentos para, digamos, esticar a corda, não só porque os sucessivos problemas físicos desvalorizaram St. Juste – apenas nove jogos realizados esta época –, mas também tendo em conta que termina contrato já no Verão de 2023. Aliás, as recentes declarações do director desportivo dos alemães indiciam a receptividade do clube em negociar o holandês já neste Verão. "Venda? Pode acontecer, mas ainda não há certezas. Até ao momento ainda não houve qualquer iniciativa dos jogadores para renovar", frisou Christian Heidel, também a propósito do companheiro de sector de St. Juste, Moussa Niakathé, esperançado em lucrar "antes que ambos saiam livres no Verão de 2023".

O jogador, sabe o nosso jornal, está a par do intensificar das negociações entre os clubes. Mesmo sem fechar a porta aos demais interessados, nomeadamente Sevilha e Monaco, St. Juste, de 25 anos, está a fazer força para rumar ao Sporting, o que lhe permitirá jogar com regularidade, lutar por títulos e participar na Liga dos Campeões. O contrato que o espera em Alvalade será válido por cinco épocas, até 2027.

Segredo bem guardado

Outro factor que joga a favor do Sporting é a operação de charme que foi posta em marcha há já largos meses, até para fazer ver a St. Juste que é um nome prioritário para Rúben Amorim na reabertura do mercado.

A despeito das longas paragens a que foi forçado este ano, por culpa de duas cirurgias aos dois ombros, o interesse dos leões nunca esmoreceu. Em Novembro de 2021, o irmão e empresário do central, Yoshua, reuniu-se com a SAD e foi convidado a ver o Sporting-Dortmund, da Champions; recentemente o próprio Jeremiah deslocou-se a Lisboa, onde visitou a Academia e privou com Amorim.

Com o secretismo desfeito, o Sporting procura fechar rapidamente o negócio e está agora mais perto de o conseguir.

Trajecto de três anos na Bundesliga termina... em campo

Restam poucas dúvidas de que o trajecto de três anos de St. Juste no Mainz está a terminar, não sem antes merecer uma recompensa após um ano particularmente complicado. Depois de ter estado no total mais de 5 meses arredado dos relvados, em recuperação a duas operações aos ombros, o internacional sub-21 pela Holanda regressou na semana passada aos treinos, foi suplente na recepção ao Bayern Munique (3-1) e deve voltar a somar minutos nos últimos dois jogos do Mainz na Bundesliga, diante do Hertha (sábado) e Eintracht Frankfurt (dia 14). Em 9.º lugar na tabela, a equipa do dinamarquês Bo Svensson não tem hipóteses de alcançar os lugares que dão acesso às provas europeias e também já não está em risco de despromoção, logo poderá existir maior rotatividade.

Números

10 milhões de euros é o valor em cima da mesa nas conversas entre Sporting e Mainz, acima dos 7,5 M€ que o clube alemão pagou ao Feyenoord em 2019

5 anos de contrato (até 2027) é o que a SAD tem para oferecer ao central. A promessa de ser titular e a possibilidade de jogar a Liga dos Campeões são outros aliciantes

9 jogos em 2021/22 (7 completos) por culpa de sucessivas lesões. Foi a tempo de marcar o golo da vitória contra o Bochum (1-0), em Janeiro

Curiosidades

Sistema. Amorim pediu St. Juste para actuar como central pela direita no 3x4x3 do Sporting. Curiosamente – ou não – é precisamente nessa posição e táctica que actua no Mainz. A adaptação às ideias do técnico será, por esse motivo, facilitada.

Em família. ‘Jerry’ tem grande ligação aos irmãos Yoshua, o seu empresário, e Benjamin – gerem em conjunto a St. Juste Agency. Recentemente anunciaram que vão inaugurar, no Verão, a St. Juste Youth Arena, em Groningen.

Acompanhamento. O processo de recuperação às duas cirurgias aos ombros foi feito com a ajuda do Mainz, claro, mas também de Leigh Egger, amigo de St. Juste e preparador físico do Feyenoord. Também ele esteve... em Portugal, na Ericeira, no Verão passado.

Nacionalidade. Nascido em Groningen, já foi chamado à selecção principal da Holanda, mas não se estreou. Pode também representar São Cristóvão e Neves, dado que o pai é natural daquele país do Caribe.

Rei... no FIFA. St. Juste é detentor do ‘sprint’ recorde da Bundesliga em 2021/22, fixado em 36,63 km/h. Não é por acaso que é também o defesa mais rápido do videojogo FIFA’22.
Por Ricardo Granada às 03:06

Para ser o melhor do mundo...

Só falta assinar pelo Sporting!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário