quarta-feira, 18 de maio de 2022

Onde vai um, vão todos!!!...


O Sporting está a jogar na antecipação para ganhar o 'dérbi' com o Benfica por Francisco Trincão, extremo de 22 anos ligado ao Barcelona, mas que esta época está emprestado ao Wolverhampton. E os leões têm em Rúben Amorim um verdadeiro trunfo, pois que o treinador já falou com o futebolista, sublinhando a vontade de voltar a trabalhar com ele, tal como aconteceu no Sp. Braga, na temporada 2019/20.

Será o jovem internacional português uma boa opção para o Sporting? E será o Sporting uma boa opção para o jovem extremo, de 22 anos? Sergi Hernández, jornalista da RAC1 que acompanha de perto o futebol português, é taxativo: se for para o Sporting, vai encaixar como uma luva na ideia do treinador dos leões.

"Acho que o Sporting pode ser uma boa opção para o Trincão, porque o Amorim o conhece [dos tempos do Sp. Braga] e creio que casa muito bem no seu 3x4x3. Não é um extremo puro, joga várias vezes entre linhas e nesse sistema encaixa bem, sendo um dos avançados que joga atrás do avançado de centro. Tem parecenças, por exemplo, ao Sarabia".

Aqui para nós, nem a camisola estranharia...

Mas o Benfica também está na corrida...

O Sporting não corre sozinho por Trincão, que tem mais 3 anos de contrato com os catalães (até 2025) e ganha um ordenado líquido na ordem dos 1,2 milhões de euros. Também o Benfica o tem na lista para a próxima época, ainda que a sua casa mostre precisar de maior arrumo, face à mudança de paradigma que Roger Schmidt, sucessor de Nélson Veríssimo, trará para 2022/23.

Mas no Sporting, a conjugação de esforços é notória... 
 
Onde vai um, vão todos!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário