quinta-feira, 12 de maio de 2022

Muito obrigado Feddal!!!...

 


O percurso de Feddal no Sporting: o 'globetrotter' que venceu o primeiro título da carreira... aos 31 anos
Central despede-se do clube que lhe permitiu viver as únicas conquistas da carreira

«Dois anos depois, Feddal está de saída do Sporting, informação que Record adiantou em tempo oportuno e que o próprio clube confirmou, esta quinta-feira. Por esse motivo, o central de 32 anos vai viver, na recepção de sábado ao Santa Clara, um jogo especial, por ser o último de leão ao peito, e para trás deixa momentos com muito significado - e até únicos - vividos em Alvalade.

Contratado no Verão de 2020 aos espanhóis do Betis, a troco de 2,15 milhões de euros - um 'bolo' que subiu em 200 mil euros depois da conquista do título nacional por parte dos leões em 2020/21 - Feddal chegou à equipa de Rúben Amorim como um relativo desconhecido, com um passado em clubes de nível médio dos campeonatos espanhóis e italianos. Certo é que no ano de estreia pegou de estaca no eixo defensivo verde e branco, na maioria dos jogos com a companhia de Coates e Gonçalo Inácio, e acabou por realizar a temporada com mais jogos da carreira - 34 (todos a titular).

Títulos à parte - para já... - o percurso do marroquino tem alguns pontos-chave: a estreia oficial teve lugar a 24 de Setembro de 2020, logo num palco europeu da 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa, com uma vitória na recepção ao Aberdeen (1-0). No entanto, o jogo que lhe ficou na memória veio pouco depois, ainda que nem por isso pelos melhores motivos. "O jogo de que me lembro melhor foi contra o LASK, a derrota em casa. Nunca gosto de perder e tínhamos perdido por 4-1, mas juro que senti depois desse jogo que íamos fazer uma grande época. Senti uma coisa qualquer que me disse que algo bom estava a começar. Até comentei com o meu irmão depois do jogo: 'Vamos fazer coisas muito boas'", revelou, à Sporting TV.

Já o primeiro golo também surgiu em Alvalade, mas já a 2 de Fevereiro de 2021, numa vitória por 2-0. Mais importante foi, porém, o seu segundo golo pelo clube, uma vez que ajudou a garantir o triunfo frente ao Nacional (2-0) na antepenúltima jornada da Liga 2020/21, um passo fundamental na caminhada até ao título nacional.

Nunca é tarde para... festejar

E a propósito, Feddal foi um verdadeiro 'globetrotter', dado que antes de chegar a Alvalade passara por outros... 14 clubes, do futebol espanhol, italiano e marroquino, mas só com a listada verde e branca é que conquistou os primeiros títulos, já com 31 anos. Com efeito, levantou quatro troféus em dois anos - duas Taças da Liga, uma Supertaça e o já referido campeonato - e consumou um sonho de menino, que sempre teve o futebol em primeiro plano apesar de ter tido uma infância 'agitada', pois com apenas seis anos deixou Marrocos e mudou-se para Espanha. Curiosamente, o Sporting foi apenas o segundo clube da carreira - o outro foi o Betis - no qual esteve mais do que uma época.

Apesar de esta temporada ter perdido gás, tendo realizado até à data 26 partidas (24 a titular), o que ficou curto para que pudesse activar a renovação automática de contrato por objectivos individuais, Feddal só tem elogios para Rúben Amorim. "Gostei muito. É um treinador muito jovem, mas que tem muito conhecimento. Vou estar-lhe eternamente agradecido por me ter dado a oportunidade de vir para o Sporting. Desejo-lhe muita sorte e espero que conquiste todos os objectivos que tem. Ele merece tudo de bem porque, para mim, as pessoas merecem sempre o melhor", sublinhou, com conselhos para os jovens valores da formação do Sporting: "Continuem a trabalhar porque com o Rúben a oportunidade irá surgir"»

Muito obrigado Feddal!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário