segunda-feira, 2 de maio de 2022

Entregar o ouro ao bandido!...


Champions na próxima época “é uma conquista, mas sabe a pouco”
Paulo Andrade, antigo administrador da SAD do Sporting, espera que a entrada directa na fase de grupos da Liga dos Campeões permita evitar perder jogadores chave.

Segundo a Rádio Renascença, Paulo Andrade acredita que com a vitória deste domingo frente ao Gil Vicente, por 4-1, e depois de ter garantido o segundo lugar do campeonato e consequente apuramento directo para a liga milionária, adiando desse modo a festa do FC das Antas, para o Sporting a Liga ficou perdida nos jogos com Santa Clara e Sp. Braga.

"É pena porque podíamos ser bicampeões, até porque não acredito que o Porto consiga passar na Luz, mas é claro que este segundo lugar é extremamente importante do ponto de vista financeiro. Os três grandes carecem destas verbas como de pão para a boca", sublinha em Bola Branca.

Segurar jogadores influentes

A presença na Liga dos Campeões em 2022/23 poderá permitir ao leões manter alguns dos jogadores mais importantes do plantel. São "umas dezenas de milhões de euros" que Paulo Andrade espera possam "evitar a necessidade de se vender mais um ou dois jogadores".

"Já sabemos que vamos perder o Sarabia. Depois o Matheus Nunes, o Palhinha e o Porro estão na primeira linha para poderem ser contratados pelos grandes europeus, não tenho dúvidas", acredita.

No que diz respeito a reforços, já a pensar na próxima época, o antigo administrador executivo da SAD acredita que o Sporting "precisa de reforçar a defesa, porque a nível de centrais estão com alguma idade" e de um ponta de lança, porque "continua com imenso poderio atacante, mas há sempre dificuldade em colocar a bola na baliza".

Quanto aos últimos dois jogos da época, com Portimonense e Santa Clara, Paulo Andrade acredita que Rúben Amorim sabe o que fazer para aprimorar a equipa para a próxima temporada, porque "tem feito um excelente trabalho e acredito que vai experimentar jogadores, porque está atento ao plantel e aos jovens".

"Admito que faça algumas experiências, porque já tem o segundo lugar garantido e o primeiro é praticamente impossível, mas o essencial é preparar a próxima época e reforçar-se, porque tem todas as condições para lutar pelo título", sublinhou.

Acredito, Leoninamente, que a grande maioria dos Sportinguistas comungarão da generalidade da opinião de Paulo Andrade e, na próxima época, será necessário e imperioso não voltarmos a...

Entregar o ouro ao bandido!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário