terça-feira, 10 de maio de 2022

Para acabar de vez com a javardice!...

 


«O Sporting vai apertar o controlo no José Alvalade em 2022/23: em causa estão as sucessivas multas que a SAD dos leões tem sido obrigada a pagar, fruto da deflagração de engenhos pirotécnicos, em sua casa, mas também nas deslocações. Não podendo fiscalizar na condição de visitante, o objectivo é mitigar os elevados preços a pagar, jornada após jornada.

Em Portimão, no duelo da 33.ª jornada da Liga Bwin, 7 adeptos dos verdes e brancos foram identificados pela Polícia de Segurança Pública precisamente pela posse e/ou utilização de pirotecnia: apurou o nosso jornal que a APCVD (Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto) aplicou-lhes a interdição em recintos desportivos como medida cautelar, enquanto analisa todos os processos ao detalhe. Mediante os factos provados, os adeptos em questão pagarão, no mínimo, coimas de 1000€, podendo ou não prolongar, como sanção acessória, o afastamento dos recintos desportivos, havendo, claro, períodos distintos.

Responsabilidade... de todos

Hoje, o mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deve punir o Sporting em novo montante de vários milhares de euros, ao mesmo tempo que responsabilizará o Portimonense, clube organizador, pela entrada dos engenhos no estádio, sejam eles dos seus adeptos ou dos fãs sportinguistas – ninguém escapa aos processos.
Neste caso específico, há a expectativa sobre que medidas vão ser aplicadas, uma vez que um dos engenhos deflagrados no Municipal de Portimão obrigou à interrupção do jogo, passando perto de Porro, numa jogada de ataque dos leões. Apesar de a paragem ter sido curta, não ultrapassando os limites regulamentares, prevê-se que os órgãos competentes reforcem a mão pesada à pirotecnia.

Muitas críticas antes da Covid-19

Antes da pandemia da Covid-19 e consequente fecho dos recintos desportivos durante quase época e meia, alguns dos adeptos do Sporting insurgiram-se contra o controlo apertado em várias portas de Alvalade, nomeadamente no topo Sul, onde vários adeptos foram obrigados, por exemplo, a descalçar os sapatos na revista. Tudo surgiu após o corte de relações da SAD dos verdes e brancos com dois dos grupos organizados de adeptos, Juve Leo e Directivo XXI.»



Para acabar de vez com a javardice!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Junto-me em total concordância e solidariedade.
    Estes desordeiros e energúmenos, jamais podem entrar nas instalações pertença do Sporting CP.
    Identificar esta "gentalha" e sancionar de forma irrecorrível todos os desmandos e prejuízos provocados.

    ResponderEliminar