quinta-feira, 19 de maio de 2022

O amanhã será melhor que o ontem!...


Como será amanhã?

«Agora que só falta a Taça de Portugal para ser entregue, que pode dar mais uma honra a Sérgio Conceição que nunca conseguiu ganhar uma final no Jamor, entramos na fase em que os leitores compram os jornais para verem os possíveis reforços, como será o desenho da próxima época, bem como se traçam os cenários de quem estará na linha da frente para ganhar o que aí vem.

"Como será amanhã?" Cantava num samba a brasileira Simone. Numa letra que falava de adivinhos e cartomantes, ora, no futebol, sabemos que em todos os adeptos mora uma Cassandra, aquela personagem da mitologia grega que previu e avisou a sua família sobre a destruição de Tróia que aí vinha e não foi escutada. Todos tentam augurar os sinais a partir das construções dos plantéis...

... No Sporting, a essência da confiança é também o treinador. Que tem como principal feito, para lá do inesquecível título nacional, colocar consecutivamente os leões na Champions com a entrada de muitos milhões directos. Não quer mexer muito apesar de saber que vai perder uma ou duas trutas, mas há dinheiro para reforços também com a ajuda de Nuno Mendes. O reforço central está garantido com St. Juste mas o calcanhar de Aquiles será a relação da bancada com o sofrível Paulinho. Slimani que se tornou mais um problema do que uma alternativa tem de sair para não envenenar o balneário e assim tem de vir alguém que não se assuste com a baliza adversária e que na altura de marcar não se constipe como acontece com Paulinho...»

Felizmente que hoje em Alvalade cada vez mais se acredita que... 

O amanhã será melhor que o ontem!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário