Foi uma verdadeira viagem-relâmpago, mas houve tempo mais do que suficiente para deixar tudo preto no branco: em pouco mais de 24 horas em Lisboa, Jeremiah St. Juste completou todos os passos necessários e já assinou contrato com o Sporting, válido para as próximas cinco épocas, até 2027.
Depois de ter aterrado na capital portuguesa por volta da hora de almoço de segunda-feira, o central de 25 anos regressou ao final da tarde ontem à Alemanha, onde colocará no sábado, no último jogo da época, o ponto final na ligação de três anos ao Mainz.
Já com os pormenores do vínculo alinhavados ainda antes da viagem a Portugal, que realizou na companhia dos irmãos Yoshua – que também é seu empresário – e Benjamin, além da esposa Hanaa e da filha Jaeda, o dia de ontem ficou essencialmente reservado para os exames médicos, realizados no período da manhã numa clínica nas imediações de Alcochete. Além disso, teve a oportunidade de voltar a privar com Rúben Amorim, na sequência de uma primeira visita que fez à Academia do Sporting ainda no final do mês passado. Uma vez que é certo que o futuro a longo prazo será pintado de verde e branco, depois foi altura de dizer ‘até já’, já com o início da aventura no horizonte, no Verão.
NÚMEROS
1 milhão de euros é o valor que St. Juste vai auferir, por ano, em Alvalade, o que o colocará como um dos mais bem pagos do plantel. A transferência faz-se por 10 milhões de euros, além de um bónus a rondar os 2 milhões.
69 jogos pelo Mainz, número que pode subir se o técnico Bo Svensson utilizar St. Juste na receção ao E. Frankfurt, no sábado, no seu último jogo pelo clube alemão. Na sua carreira, só pelo Heerenveen actuou mais vezes (73).
Em 27 de Junho cá o teremos de verde e branco!...
Leoninamente
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário