sábado, 21 de maio de 2022

Os títulos não caem dos céus!!!...

 


Mesmo que a Verdade magoe, então que magoe. Será sempre preferível à chaga da Mentira!...

Veio-me este relevante pensamento depois de começarem a ser conhecidos os fundamentos da inflexibilidade de Rúben Amorim perante o comportamento de Isman Slimani no seio do grupo a que passou a pertencer no escasso tempo que mediou desde o seu regresso a Alvalade.

O treinador sportinguista não terá perdoado a falta de respeito para com o director desportivo do Sporting, Hugo Viana, e terá sido por isso que afastou o avançado argelino e este estará de saída de Alvalade, pese embora o facto de ainda estar ligado por mais um ano ao Sporting.

O argelino terá faltado a dois treinos e, confrontado por Hugo Viana, terá reagido de forma rude e faltado ao respeito a que, naturalmente, estaria obrigado perante o director desportivo do Clube que representa.

Mas, ao que se sabe, a atitude irresponsável e inadmissível por parte de Slimani, terá sido apenas a gota de água que fez transbordar o copo. Antes Islam Slimani já vinha, recorrentemente, demonstrando o seu desagrado, pelo facto de ser suplente de Paulinho. Queria jogar e não acatava de bom grado a ideia de ir para o banco, verificando-se por isso, aos poucos, um inusitado desleixo nos treinos, com os dados do GPS a assinalarem inequivocamente esse facto, registando níveis de intensidade incomparáveis com os restantes companheiros. Amorim retirou-o de uma convocatória e, na semana seguinte, foi reintegrado face à melhoria dos resultados. Mas a situação voltou a repetir-se e aí já não houve retorno. Amorim sentiu que a presença do argelino era um foco de desestabilização no seio do grupo. Um caso que nada terá a ver com o facto de o jogador estar a cumprir o período de Ramadão, e que o próprio jogador tentou fazer passar para o exterior como sendo a principal causa para o seu comportamento.

Agora, Islam Slimani já tem guia de marcha de Alvalade e estará à procura de novo clube. Uma segunda passagem por Alvalade que ninguém esperaria acabasse da pior forma...

Bem longe irão os tempos do "bem bom" em Alvalade e que Slimani terá julgado ainda permanecerem sem alteração mas, como ele próprio deveria ter percebido, nada será hoje como nos seus "gloriosos tempos". Ao contrário do seu tempo, hoje o Sporting vai coleccionando títulos e...

Os títulos não caem dos céus!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário