segunda-feira, 16 de maio de 2022

O scouting do Sporting não tem fronteiras!...



Papuna Beruashvili já trabalha na Academia e deve ser oficializado no Sporting no Verão
Guardião georgiano de 18 anos vai dividir-se, na próxima época, entre os juniores e os Sub23

«Papuna Beruashvili é a próxima aposta de futuro do Sporting e será oficializado como reforço durante o Verão. O guarda-redes georgiano, de 18 anos, que representava o Dinamo Tbilisi, já está inclusivamente a trabalhar na Academia de Alcochete, apurou Record, de forma a facilitar a sua adaptação à nova realidade.

O acordo entre as partes está alinhavado desde que Beruashvili completou 18 anos, em Março, pelo que o próximo passo passará, naturalmente, pela oficialização do contrato, algo que deve ter lugar antes do início da próxima temporada. Entretanto, uma vez que não pode ser inscrito, o guardião tem conhecido os cantos à nova casa, ainda que uma lesão o tenha arredado recentemente dos treinos - um processo semelhante ao de Fatawu, que chegou ao Sporting em Março e, mesmo que não esteja inscrito, tem sido ambientado ao Sporting. Em 2022/23, Papuna deverá dividir-se entre a baliza dos juniores e a dos Sub23, seguindo uma prática de constante transmutação que tem sido utilizada nos diferentes planteis dos escalões de formação verde e brancos.

Ainda que não tenha disputado qualquer jogo pela equipa principal do Dinamo Tbilisi, dado que estava a evoluir pela equipa B, Beruashvili é tido como uma jovem promessa no seu país, tanto que é internacional Sub18 pela Geórgia. Aliás, no final de Março, dias depois de ter completado a maioridade, esteve ao serviço da sua selecção, no Torneio Internacional do Porto, e defrontou a Selecção Nacional - além da Macedónia do Norte e Eslováquia. Defrontou, por isso, Gonçalo Esteves, ala direito do Sporting e futuro companheiro de equipa.»

Forçados a  corrigir o teor do postal antes publicado, por incompreensível desencontro de notícias entre as fontes a que recorremos - tendo a mais apressada, do jornal A Bola, atirado para o ar uma inusitada patranha, engolida por nós e depois desmentida pela concorrência tal como acima replicamos -, teremos de aguardar a posição do Sporting, para que a situação seja esclarecida. Até lá e pelo teor desta última notícia, mais alicerçada e verosímel, apenas poderemos continuar a julgar que a contratação terá sido mesmo real e que o jovem guarda-redes georgiano já vai debutando na Academia, a sua nova casa...

O scouting do Sporting não tem fronteiras!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário