terça-feira, 17 de maio de 2022

Saia mais um coelho da cartola de Hugo Viana!...



«Terminada a época, é hora de o Sporting olhar para o mercado e, tal como Rúben Amorim preconizou, há pouco tempo a perder na hora de definir o plantel leonino para 2022/23. O período de mês e meio de férias dos verdes e brancos ainda agora começou, só que o técnico de 37 anos foi claro, na despedida da Liga Bwin, ao garantir que irá "chatear" – no bom sentido da palavra, claro – Hugo Viana no que diz respeito ao mercado; e entre os tópicos da lista de tarefas surge a contratação... de um avançado.

Tal como Record avançou em tempo oportuno, para a próxima temporada o Sporting contará com Paulinho e Rodrigo Ribeiro no lote de pontas-de-lança à disposição no plantel em várias frentes mas, face à situação de Slimani – riscado por motivos disciplinares e fora das opções da equipa técnica para 2022/23 –, Amorim vê-se obrigado a preencher uma vaga na zona ofensiva, o que leva a que olhe para o mercado. Até chegou a ser ponderado o regresso atempado de Tiago Tomás (TT) do empréstimo ao Estugarda, situação que deixou de ser hipótese a partir do momento em que o clube alemão garantiu a permanência na Bundesliga, significando que TT seguirá cedido até Junho de 2023.

Nesse sentido, de forma a respeitar um requisito definido por Amorim – contar com três elementos da posição 9 no plantel –, a SAD leonina, com o director-desportivo Hugo Viana a cargo das operações, acelerou o processo na procura de uma alternativa para o ataque. Necessariamente o jogador deve apresentar características que assentem bem no estilo de jogo da equipa, com capacidade concretizadora e facilidade em adaptar-se ao modelo de Amorim, tanto num ataque mais móvel como funcionando enquanto referência. O dossiê em relação ao próximo avançado, é assim, para ser resolvido de forma célere, pois o técnico leonino quer saber com quem conta logo a abrir a pré-época...»

Com a confiança de sempre, os adeptos Sportinguistas estão atentos...

Saia mais um coelho da cartola de Hugo Viana!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário