quarta-feira, 11 de maio de 2022

A Justiça tarda mas chega!...


Tóxico

«O Primeiro-Ministro, excluiu os dirigentes do FC Porto, das felicitações que enviou pela conquista do campeonato. O Presidente da República foi mais longe e omitiu qualquer voto, relativamente ao campeão.

Pinto da Costa, acusou o toque e lançou-se numa costumeira diatribe contra a centralização e a asfixia de Lisboa.

O Primeiro-Ministro é um político sagaz que não dá ponto sem nó e o Presidente é aquela pessoa esfuziante que conhecemos, pródiga nos seus afectos. Em circunstâncias normais, ter-se-iam desdobrado em encómios, em altura tão propícia, mas claramente estão concertados nesta surpreendente atitude e a questão será de saber a razão pela qual o fizeram.

Não creio que se trate de sobranceria centralista ou sequer de distracção. Acho que o fizeram intencionalmente e com um propósito claro de demarcação.

Pinto da Costa, como se sabe, está a ser investigado no âmbito da "operação prolongamento" e os indícios que apontam para a prática de ilícitos graves são, pelo que diz a comunicação social, muitos e variados.

A presunção de inocência é uma coisa muito bonita, mas não há homem público nenhum que goste de ficar colado ao que pode vir a ser um escândalo de grandes proporções e, em obediência à boa jurisprudência das cautelas, descartam-se.

O mundo mudou, mas Pinto da Costa ainda não percebeu e continua agarrado aos estereótipos dos anos oitenta.
Pela primeira vez em quarenta anos, o poder político não se vergou a Pinto da Costa e emitiu um juízo, implícito, mas nem por isso menos claro, de reprovação.

Tem a palavra a justiça. As buscas que o Ministério Público realizou datam de Novembro de 2021. Eu respeito os tempos da investigação, mas este silêncio de quase seis meses, presta-se a todas as especulações.»

A Justiça tarda mas chega!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Todo o poder politico não se vergou a Pinto da Costa, pois o primeiro ato público conhecido do Sr. Secretário de Estado do Desporto, ex, Presidente da Junta de Mafamude, Gaia, foi ir ao " beijão mão " ao padrinho Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estará arrependido a esta hora, o pressuroso secretário de estado! Imagina-se a "meloca" que o Primeiro Ministro já lhe terá dado!...

      Eliminar