quinta-feira, 19 de maio de 2022

Com o turbo ligado, até pode acontecer...


«O Sporting já se 'lançou' para garantir a contratação de Francisco Trincão para a próxima época, tanto que, Rúben Amorim já falou com o seu antigo jogador, que treinou no Sp. Braga. Um curto período de tempo que não deixou dúvidas ao técnico da qualidade do extremo e, mais do que isso, lhe deixou... um amargo de boca, por entender que há muito mais 'sumo' para extrair. É por isso que a SAD tem jogado em antecipação para fechar o quanto antes o empréstimo do esquerdino junto do Barcelona, para assim proporcionar o reencontro com Amorim e a explosão em Alvalade.

Aos 22 anos, Trincão já conheceu vários treinadores, o último dos quais Bruno Lage, na cedência ao Wolverhampton, mas tem uma relação especial com o técnico do Sporting, não tivesse sido ele o responsável por o colocar nas bocas da Europa. É que em Braga, em 2019/20, e depois de ter sido apenas três vezes titular na primeira metade da época, às mãos de Ricardo Sá Pinto, Artur Jorge ou Custódio, a entrada em cena de Amorim, em Janeiro, mudou por completo o estatuto e a própria carreira de Trincão: daí para a frente tornou-se imprescindível no Minho (19 vezes titular em 24 jogos) e chamou a atenção do Barça, que o contratou por 31 milhões de euros. Na altura, Amorim saudou a decisão de um “jogador cheio de talento”, todavia não deixou de sentir que poderia render mais se a relação de trabalho em Braga continuasse.

Aliás, a recente conversa entre os dois tocou esse mesmo período em que coincidiram em Braga, que no entender de ambos foi... curto. Há, por isso, uma vontade em comum de ‘repetir a dose’, desta feita de leão ao peito. Até porque, depois de uma época abaixo das expectativas na Premier League (3 golos em 29 jogos), o internacional português espera jogar com maior regularidade e assim entrar nas escolhas de Fernando Santos para o Mundial no Qatar.

O sucessor de Sarabia

Tanto Amorim como Trincão têm feito força para que o negócio se concretize o quanto antes, daí que os homens-fortes do futebol verde e branco já se tenham colocado no terreno em diálogos com o Barcelona, de forma a anteciparem-se à concorrência – além do Benfica, que também o tem referenciado para 2022/23, a imprensa espanhola apontava, ontem, o Valencia como outro potencial destino.

Em Alvalade, o nome do atacante há já muito que estava na lista, tanto que foi alvo de sondagens noutras janelas de transferências, mas desta feita há a convicção de que pode, de facto, existir fumo branco. Trincão é visto como o sucessor de Sarabia, que findou o empréstimo ao Sporting e vai regressar ao PSG, e os próprios moldes do negócio podem ser semelhantes aos que foram acordados pelo internacional espanhol, isto é, um empréstimo no qual a SAD comparticipe o salário do extremo – aufere 1,2 milhões de euros líquidos por ano –e/ou pague uma taxa pela transferência – no caso de Sarabia foram 2 milhões. O facto de Frederico Varandas e seus pares terem boas relações com Jorge Mendes, empresário de Trincão, pode ser outro argumento que faça pender a balança para o lado do Sporting.»

Com o turbo ligado, até pode acontecer...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - Nem de propósito! Talvez isto ajude a explicar a "fixação" de Amorim.

Sem comentários:

Enviar um comentário