segunda-feira, 9 de maio de 2022

Nem só o futebol do Sporting estará bem entregue!...


Ivan Koustourkov, treinador-adjunto do Sporting, salientou o "carácter" dos jogadores leoninos no triunfo na final da Taça de Portugal de basquetebol frente ao rival Benfica.

"O que pesou na balança foi o carácter. Há dois pesos num jogador, talento e carácter. Há muitos jogadores com talento, mas sem o resto. O que mostrámos aqui foi carácter", começou por dizer o técnico, em declarações após o final do encontro.

"Apanhámos a quadra mais difícil para chegar à final"

"Penso, e não quero ser mal-entendido, que apanhámos a quadra mais difícil para chegar à final. Primeiro, jogámos com a equipa da casa [Imortal], uma das mais estruturadas do país, depois defrontámos o poderoso FC Porto e hoje defrontámos o Benfica. Esta quadra foi difícil para nós, três jogos de final de época que pesam, além das limitações, com as lesões do Tanner Omlid e do Patton, que encontrou forças para jogar."

" Podemos sonhar em ir ao playoff e ganhar tudo esta época"

"Este resultado é muito importante para nós, porque vínhamos de resultados negativos que nos atiraram para o terceiro lugar [na segunda fase da Liga]. Com esta vitória, damos mais um passo. Para o Sporting, é a primeira vez que ganha três Taças consecutivas. Também foi muito importante garantir o terceiro título disputado esta época, além da Supertaça e Taça Hugo dos Santos. Podemos sonhar em ir ao playoff e ganhar tudo esta época. Uma coisa são finais, em jogos em que ganhas ou perdes. Outra coisa será jogar séries de cinco jogos, em que a preparação física, as questões tácticas e tudo o resto vão ter muita importância. Estamos numa posição privilegiada para motivar os nossos atletas a fazer uma coisa única", terminou.

Por fortes razões decerto, Luís Magalhães terá escolhido para seu adjunto, este búlgaro de 53 anos, cuja presença em Portugal há muito ultrapassou uma década e que para mim, embora amante da modalidade, não passava até hoje de um ilustre desconhecido - reflexos do afastamento do Sporting do basquetebol, durante tantos anos, de que humildemente me penitencio...

Mas estas suas declarações de ontem, no final da conquista da Taça de Portugal de Basquetebol pelo Sporting, revelarão à saciedade, o porquê desta épica vitória em Albufeira.

Nem só o futebol do Sporting estará bem entregue!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário