segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Sem baraço ao pescoço, de mãos livres e coração aberto!...


Depois da "falsa partida" de um muito "sui genéris" e "mui putativo" candidato à presidência do Sporting CP, diz o Record que sabe - parece não ter peso, nem medida a intemporalidade do saber do jornal da Cofina! - que este senhor com ar decidido e leonino, estará em plena e delicada fase de ponderação sobre uma eventual candidatura sua às eleições de Março. (LINK)

É bom assistir a toda essa "gente corajosa" que os sportinguistas bem conhecem, mas cujo nome, por civismo e respeito, não trazem para a praça pública como se costuma fazer aos bois, a atirar a pedra e a esconder a mão com que quase estrangulou o Sporting CP! E será com um sugestivo e engraçado rótulo estampado na testa que veremos surgir na corrida eleitoral, quem se prestar a cumprir tais desígnios.

Não conheço de lado nenhum o novo putativo candidato avançado pelo poder omnisciente do Record. Mas se a ponderação o empurrar para a luta, pois que venha e certamente será bem recebido, se vier...

Sem baraço ao pescoço, de mãos livres e coração aberto!...

Leoninamente,
Até à próxima

17 comentários:

  1. Eu também o não conheço e até desconfiei que fosse o Rui Patrício. Abri o link por curiosidade só para me certificar das minhas pequenas capacidades de identificação! Nos entretantos a página escureceu e já não lembro do nome! Vou pedir ao meu Caríssimo Álamo para se (e me) informar sobre as possibilidades de dar "procuração" para a eleição dos novos directores do Sporting em Março de 2017! Desde já, se for possível, dá-la-ei a esse meu Amigo que "conheço há já quase um ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Amigo Aboim Serodio, que não seja por a página escurecer, que fica sem a notícia do Record. Aqui vai ela, integralmente:

      «Pedro Madeira Rodrigues, secretário-Geral da Associação Comercial de Lisboa/Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, está a ponderar a candidatura à presidência do Sporting Clube de Portugal, segundo Record apurou.

      Licenciado em Gestão e Administração, Madeira Rodrigues representou o Sporting enquanto jogador das camadas jovens do clube, sendo sócio dos leões desde 1981.

      Ao que o nosso jornal apurou, Madeira Rodrigues tem vindo a ser sondado por várias personalidades do universo Sporting no sentido de apresentar candidatura. A intenção pode, inclusive, ser oficializada nos próximos dias.»

      Sobre a possibilidade que coloca, penso não ser possível o voto por procuração. Mas qualquer associado do Sporting CP poderá votar por correspondência, dentro das datas limite que na ocasião serão divulgadas. O boletim do voto seguirá para todos os associados que pretendam votar por correspondência e inscrita a cruz no quadrado da preferência do eleitor, bastará colocar no subscrito que será enviado conjuntamente com o boletim de voto e ir ao "post office" do local onde vive e enviar em carta registada, para a morada que já vai impressa no subscrrito. Muito fácil, meu Amigo e Bruno de Carvalho ficará com os seus votos, consoante a antiguidade de associado que tiver.

      Um grato abraço pela confiança que deposita nesta nossa amizade, e os meus mais profundos desejos de Feliz Natal e Ano Novo para si e todos os seus, com toda a saúde, bem estar e alegria possíveis.

      Eliminar
  2. Isto da procuração é que era. Caso contrario terei de fazer quase 600 Kms para votar, mas podem ter a certeza que o farei. E se as coisas em termos de candidatos não mudarem para muito melhor do que aquilo que tem aparecido, até ao momento ainda não apareceu ninguém com ideias, com projecto ... vamos ver se aparece, não é fácil, pois para quem tenha memoria, percebe que em 4 anos fez-se mais do que nos últimos 15/20 anos. Na minha opinião a fasquia está muito alta, independentemente dos resultados desportivos desta época.

    António Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António Alves, não precisará de fazer 600 km para votar. Leia a minha resposta a Aboim Serodio, à 23:52.

      Eliminar
  3. Boa noite Alamo,
    Como sportinguista e socio a caminho dos 40 anos,congratulo-me com todos aqueles que se predisponham a ajudar o clube,liderando-o de forma sustentada,seria,baseada em valores e principios nobres,engrandecendo o nome do clube. Para isso espero ideias,propostas e solucoes.
    Neste quadro todos sao bem vindos.
    Se vierem hienas e ja vimos algumas por aqui neste espaco, que se limitam a esperar um momento menos bom desportivamente, sim, nao nos deixemos enganar, tem por ai muita gente seria que se diz sportinguista, que fica feliz com derrotas do clube para terem argumentos para atacar o BC.
    Instrumentalizam o clube para erguerem a bandeira da mudanca, pq nao querem a pessoa de BC na lideranca por revanchismo e mimisse,ou seja, mudar de presidente pois este nao presta e por isso votem em mim, terao da minha parte todo o desprezo.Metem-me nojo,confesso.
    Ideias ha??
    Projetos existem?
    Politica desportiva teem?
    Nao??
    Entao dignissimos, mudem de clube.
    Disse!
    Abraco amigo

    ResponderEliminar
  4. Sempre fui um apologista do voto online. Só facilitava as coisas se um sócio sportinguista fora de Portugal conseguisse votar em 5 minutos pelo site do clube com o devido registo. Penso que seria um grande avanço.

    Sobre os novos candidatos que poderão aparecer, e felizmente são tantos, Sportinguistas, com capacidade de gestão e novas ideias. Eu volto a dizê-lo não nutro grande simpatia pelo BdC, acho que o seu mandato deixa muito a desejar (não tanto pelos resultados, mas por tudo o resto), mas só votarei em alternativas se estas forem sérias e coerentes. Se apareçerem candidatos a quem se possa aplicar estes adjetivos então contarão de certeza com o meu voto. Só peço que os restantes Sportinguistas pensem muito bem antes de ir ás urnas. Está em causa o futuro do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leão Preocupado, provavelmente apenas os resultados é que deixam um pouco a desejar, pois todos queríamos ser campeões. Sem querer ser exaustivo, lembro algumas coisas:
      A televisão do clube, o pavilhão, a captação de sócios, a assistência nos jogos, a recuperação de modalidades, as equipas competitivas e valorizadas, os "enormes e duros" negócios relacionados com activos desportivos e não só, os resultados financeiros muito positivos que vai acumular no conjunto dos 4 anos, os novos e valorizados contratos de patrocínios....

      Eliminar
  5. FACTOS:

    MARCO SILVA custou meio milhão
    e teve 7 derrotas num ano inteiro
    E com fraco investimento no plantel

    JORGE JESUS sete milhões
    8 derrotas até meados de Dezembro
    e forte investimento no plantel

    Um socio anunciou-se como candidato de manhã
    e à noite desistiu segundo a imprensa
    Devido a ameaças à mulher e filhas

    BD em mais uma facebookada
    atira-se a hipoteticos candidatos de forma inédita
    como se ele fosse o unico dono da verdade

    COMO SOCIO PAGANTE HA DEZENAS DE ANOS
    SO POSSO DIZER QUE ESTE NAO É O SPORTING QUE AMBICIONO

    NO MINIMO EXIGE-SE RESPEITO POR CANDIDATOS E FAMILIAS
    SE NAO SERA O FIM DA PICADA

    OXALÁ TUDO SEJA MENTIRA
    PORQUE SE FOR VERDADE LAMENTO MAS DEIXAREI DE SER SOCIO
    PORQUE NAO ALINHAREI NISTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreve o "anónimo das 09:10": 'Um sócio anunciou-se como candidato de manhã e à noite desistiu segundo a imprensa. Devido a ameaças à mulher e filhas'. Eu apenas pergunto a este sportinguista anónimo, se tem cão e se já lhe deu banho?! Ou pretenderá que todos cultivemos a excelsa ingenuidade que o próprio cultiva?!...

      Perguntar-lhe-ia também se tem a noção do que significa escrever um comentário em caracteres maiúsculos?! Se não sabe, dir-lhe-ei que é revelador da mesma educação e respeito pelo próximo, que escrever uma carta a alguém utilizando tinta vermelha! Se tiver a infelicidade de não saber, aconselho uma aulas com Paula Bobone e umas chávenas do chá que não tomou em pequeno!...

      Eliminar
    2. Deixará de ser sócio? Deves ser tão sportinguista como eu ter 400M€ de dividas ao BES como o teu presidente.

      Estes lampiões devem pensar que nós somos parvos.

      Eliminar
    3. Caro Álamo, a propósito de tomar chávenas de chá em pequeno, eu gostava de saber se leu o comentário do BdC no facebook em que este insulta uma série de pessoas, incluindo quem tem criticado o tipo de comunicação da Direcção actual.
      Gostava também de saber se, a exemplo de alguns sportinguistas que aqui escrevem, o Álamo realmente acredita que no universo sportinguista não há muitas, repito muitas, pessoas que poderão ser muito melhor presidentes que o BdC. Creio que já o escrevi no passado - BdC parece bem melhor que é simplesmente porque vem sendo comparado com antigos presidentes que foram mesmo muito maus. Mas acredito que o SCP merece, deve e pode conseguir muito melhor que BdC. Oxalá eu não me engane, para bem do nosso SCP.
      Um abraço verde de esperança.

      Eliminar
    4. Embora me sinta sempre embaraçado ao responder a alguém sob a capa do anonimato, na medida em que sempre sentirei que me estou dirigindo a "ninguém", pela qualidade do comentário, algo em mim me impeliu a deixar uma breve nota.

      Quem se habituou ao longo dos quase seis anos de Leoninamente a conhecer o meu pensamento, sabe que desde sempre estruturei a minha opinião sobre BdC, entre outras menos importantes, em duas vertentes fundamentais: gestão financeira e comunicação. Na primeira entendo que BdC tem desempenhado um papel que merece o meu aplauso, enquanto na segunda, tem merecido as minhas mais veementes e corrosivas críticas.

      Posto isto e se o anónimo me permite um paralelismo com os sucessivos governos do país, não tenho dúvidas de que haverá no Sporting como no país, gente séria e de extraordinária qualidade, capaz de fazer exactamente o que o Sporting e o país necessitariam. Porém, a tal não estarão dispostos todos esses valores, por força de uma série de factores que todos conhecemos.

      Nesta condição, e traumatizado por décadas de decadência provocada por quem dirigiu o Sporting desde o afastamento de João Rocha até Godinho Lopes, muito dificilmente trocarei a obra de BdC - com todos os seus defeitos, que são muitos! - por um qualquer discurso demagógico semelhante ao daqueles que provocaram a quase extinção do Clube que é um dos amores da minha vida!...

      Recebido o abraço verde de esperança, que retribuo.

      Eliminar
  6. Bom dia para todos os sportinguistas que por aqui passam...
    Deitado ainda, na tentativa de " deitar abaixo" uma constipação wue não me permitiu estar domingo no meu posto...
    Vou " assistindo" ao pseudo aparecimento de alguns "herois salvadores" ...
    Todos os sócios elegíveis são possiveis candidatos, mas na verdade nem todos são talhados para essese "saltos"...
    Eu, pese embora discordar de várias coisas ditas e feitas...
    Não deixarei de depositar os meus votos na urna electrónica a favor de Bruno Carvalho..
    É em primreiro lugar um voto de gratidão por ter conseguido travar o desaparecimento do Sporting...
    Depois é também de confiança no futuro...
    Gostaria muito que fossemos campeões, mas está visto que para já, isso será dificil enquanto um individuo de apito na boca for soberano nas suas decisões...
    Acredito que mais tarde ou mais cedo a corrupção será travada, na sociedade em geral e claro também no desporto...
    Como as " coisas" estão, mesmo bão gostando do estilo...BC é o homem certo (desejo apenas que seja mais comedido)...
    Sporting Sempre

    SL

    ResponderEliminar
  7. Amigo Álamo, os nossos rivais andam ávidos, de deitarem a mão ao nosso clube para o manipularem a seu bel prazer, tal como fizeram antes de BdC, por isso todos os dias serão "fabricados" candidatos na ânsia de conseguirem os seus intentos, e pelo que vejo Pedro Madeira Rodrigues deve ser um deles, sinto-me enojada de ver que todos querem meter o "bedelho" no Sporting CP...

    SL

    ResponderEliminar
  8. Confesso a minha ignorância acerca do senhor putativo candidato... Mas a começar assim..., com boato made in cofina... começamos mal..., muito mal... penso eu de que...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar