domingo, 18 de dezembro de 2016

Estou farto do barulho das palavras e do silêncio das obras!...



Vitória feliz do Braga alicerçada em profundo demérito de Jorge Jesus e de toda a equipa por si liderada!...

Começam a faltar-me palavras para expressar a profunda decepção que, paulatinamente, se tem vindo a instalar na minha alma de adepto sportinguista, desde o famigerado apogeu em Madrid, logo seguido por tão absurda quanto repentina, inimaginável e inconsequente queda... 

Faz-me muito mal este Sporting...

Estou farto do barulho das palavras e do silêncio das obras!...

Leoninamente,
Até à próxima

34 comentários:

  1. Álamo, o modelo de futebol de Jesus não está programado para vencer competições. Pode ser bonito para a vista, mas falta-lhe eficácia. Eu, sendo cego, percepciono o futebol pelo entendimento e não pelas aparências visuais. Há muito que me tinha apercebido que este modelo não daria, lamentavelmente, vitórias, títulos. Fica-nos sempre a ideia que fomos melhores, que tivemos azar... mas perdemos. Falta calculismo, cinismo e pragmatismo ao modelo de futebol jesuítico. Ele só ganhava no Benfas, porque tinha o andor. Os nossos adversários já sabem que nem precisam de ir muitas vezes à nossa baliza para fazerem golo! E falando da construção do Plantel: Wilson Eduardo é pior do que alguns dos milionários que fomos buscar? Ah, meu belo Leonardo Jardim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo Helder Mestre, começo só agora a habituar-me à ideia de que, cedo ou tarde, teria de dar a minha mão à sua palmatória. O sexto sentido que lhe assiste, infelizmente não o possuo. Nessa condição, só depois de apanhar meia dúzia de "cargas de porrada" é que aparentemente estarei a começar a entender o que o meu bom amigo há muito vinha dizendo: Jorge Jesus é mais folclore do que música erudita!...

      Um grande abraço até à bela Sines. Do coração de leão, sangrando...

      Eliminar
  2. mantenho total confiança no treinador. Não há neste momento melhor do que ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro "aminhatvpifou", nunca fui adepto de "chicotadas psicológicas". Claro que ele terá a minha confiança até ao final da época. Depois é que a minha confiança não será total, já que as minhas reservas cada vez são maiores...

      Eliminar
    2. - leonardo jardim saiu, não quis continuar.
      - marco silva é tão bom que está sem treinar há 1 ano.
      - vitor pereira foi treinar uma equipa desconhecida da alemanha
      - vilas boas está na china.

      não há alternativa nem agora, nem no final da época.

      Jorge Jesus é o melhor treinador que podiamos contratar.

      Eliminar
    3. aminhatvpifou!

      Concordo plenamente! Jesus ao nivel do futebol foi e sera sempre inigualavel. Eu continuo acreditar absolutamente nele. Recordam-se do que fez no bonfico? Vai calar muitas bocas. Mas que ele nos pica o coracao nao ha duvidas. Eu digo a mim mesmo aguenta coracao de leao.

      Leao da Selva

      Eliminar
    4. Jesus é competente, mas também não devemos esquecer que muito do que ganhou no benfica, se deveu, para além da competencia própria... a algumas ajudas a que então se deu o nome de " colinho"...

      No Sporting...não sõ não tem colinho...como na maior parte das vezes..." lhe passam rasteiras"...
      E claro..quando o mar bate na rocha...quem se lixa é o Leão...

      SL

      Eliminar
  3. Mas a culpa é de BDC?Álamo fazes melhor do que ele,porque não te candidatas?E isto não é nada pessoal,pelo contrário,tenho grande admiração por ti mas ja nem sei o que chateia mais,se os rivais serem porcos e corruptos ou se os sportinguistas á minima coisa viram as costas á luta e começam a criticar quem os tem defendido e dado a cara em todas as lutas.

    Ja chega de criticar o presidente por dizer as verdades não achas?Ele disse alguma mentira até agora?Não tem defendido o SCP como nenhum Presidente o fez nas ultimas decadas?Agora porque perdemos contra o scbraga ou porque não temos tido os resultados esperados a culpa é dele?

    Ele investiu forte no treinador,investiu forte no plantel.A unica coisa que o culpo é de não ter investido na corrupção do futebol português mas aposto que no 2 mandato ele ja aprendeu a liçao..alias basta ver o ultimo discurso dele.
    Isto,ja para nem falar das modalidades e do pavilhão.
    Enfim,culpar BDC é dar tiros nos pés.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Balakov, neste texto que acabo de publicar, nem ao de leve toquei em Bruno de Carvalho e nem por sombras a figura do Presidente terá entrado nas críticas que expressei, que despejei na totalidade sobre Jorge Jesus e seus pupilos. O teu comentário, além de profundamente injusto, é completamente inconsequente...

      Agora se me perguntares a "talhe de foice":
      1 - Se eu acho que o discurso de BdC é positivo ou negativo para o desempenho da equipa, terei de te dizer que, na minha opinião, é negativo.
      2 - E se eu acho que a presença dele no banco é positiva ou negativa, a resposta será a mesma.

      É a minha opinião, nada mais e... vale o que vale: ZERO!...

      SL

      Eliminar
    2. Erro meu então companheiro,as minhas mais sinceras desculpas.Tambem acho que neste País ja se viu que não adianta falar,protestar,não adianta fazer boicotes ou funerais,isto só la vai com acção e acho que foi isso que BDC aprendeu nestes 4 anos.Espero andar no colinho nas proximas décadas,os lampeiros não merecem outra coisa e já que não há justiça neste Pais em que as leis são só para alguns então eles têem que provar do próprio veneno,para mim já não basta terem que perder desportivamente e financeiramente,para mim têem que sentir na pele serem roubados durante décadas.

      SL

      SL

      Eliminar
    3. Ó Balakov, 2º mandato? Que deus nos livre. Ele investiu? Sem dúvida.Só no JJ foram 8 milhões, em jogadores vulgaríssimos upa upa;Correu com a Doyem e que vai custar uma fortuna ao Clube, abominou os Fundos e agora vai-se aliar à TraFfic Sports?...Onde nos leva BC? Espero que a seguir às próximas eleições que o vier substituir mande fazer uma sindicância ao seu mandato. Nem que seja para vermos se o Sporting ainda é dos sócios.

      Eliminar
    4. Caro Balakov, claro que a principal responsabilidade é do BdC.
      Quem é que escolheu JJ? Quem é que no ano passado prolongou o contrato e lhe paga 8 milhões ao ano? Quem é que diz que JJ é o treinador do projecto?
      Quem é que com as constantes intervenções públicas transporta pressão para os jogadores?
      Quem é que diz mal da Doyen e vai fazer um contrato com a Traffic?
      Quem é que ainda não viu que as constantes guerras com o Benfica os torna mais fortes?
      Depois da responsabilidade do BdC vem a responsabilidade de JJ. Quem é que disse na Polónia que os jogadores estavam ( só ) com o Legia na cabeça a 90%? Fiquei a saber que a derrota com o Braga se ficou a dever aos adeptos - puseram muita pressão nos jogadores!
      Quem sei que NÃO é culpado sei eu. Somos nós, os adeptos!
      Saudações Leoninas

      Eliminar
    5. Nem mais, Andrade Lima.
      Os sportinguistas são a força do Sporting e somos nós que temos de denunciar quem nos está a fazer, consciente ou inconscientemente. A meu ver o BdC está a fazer mal ao Sporting, basta dar uma olhadela ao R&C e fico preocupado com o nosso futuro a médio-longo prazo. Vanos ficar de braços cruzados à espera que o Titanic afunda ou vamos impedir que isso aconteça? Tantos grandes Sportinguistas com capacidade de liderança e foram escolher um individuo perigoso para o clube.

      Saudações Leoninas

      Eliminar
    6. Este ultimo anónimo, apenas deu uma olhadela ao R%C. Se és Sócio ou mesmo apenas Adepto, não fiques pela olhadela e vai lê-lo, ou para falares de olhadelas mais vale estar calado.


      Alias, isto é tão evidente: ...foram escolher... LOL
      Estes lampiões devem pensar que somos parvos, é nem dão conta de quanto idiotas são.

      Eliminar
  4. Criticaremos o(s) árbitro(s), jornalistas, a Federação, a FIFA, o Sistema.
    Depois voltaremos a sonhar, talvez embalados por vendas & contratações, parcas vitórias mediatizadas por ... jornalistas, ou simplesmente uma bandeira verde e branca desfraldada ao vento.
    Mas elas - a bola e a vida - dão tantas voltas que, quem sabe, os sonhos de amanhã pintarão o futuro de verde e branco.

    ResponderEliminar
  5. Acredito que ainda temos coisas para vencer.
    Não estou feliz é verdade...
    Mas ainda não atiro a toalha ao chão...
    É claro que maus resultados dão dão confiança a ninguém...
    O que verdadeiramente ajudava...era que em vez de sermos prejudicados...marcassem a nosso favor...
    O que era justo ...e beneficia outros...
    Ainda acredito que iremos sorrir...
    Sporting Sempre...
    SL

    ResponderEliminar
  6. Take it easy...

    O problema é só um... É que o futebol joga-se, e acontece por todo o país... com exceção de dois locais, ou melhor, qdo duas equipas jogam...

    O nosso único problema é esse... Obviamente que ganhar alguma coisa está longe, mais longe... muito longe... mas NOVIDADES...??? Algo diferente...???

    Se é para correr com o treinador podem crer que o vão ver com as faixas de campeão a la azul e branco (a esta hora a certeza que tenho é que já metemos o Andrade a fazer contas à vida...)

    Take it easy continuemos com o foco onde realmente ele é necessário... senão mais vale encomendar já o sarcófago...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  7. sempre achei o JJ um treinador fabricado pelo colinho. até se criou o mito que ele potencia jogadores qd na pratica faz os seus patroes gastar milhoes em jogadores comprados a quilo. ainda assim, fez uma época brilhante no ano passado e seríamos este ano o campeão em titulo se nao fossem uma vez mais as manobras de bastidores. posto isto que dizer? JJ deveria sair? claro que sim, sao duas épocas seguidas escorraçados da Europa! mas não tenhamos ilusões, em Portugal ou limpamos a corrupção ou passamos nós a controlar os árbitros. é igual ao litro jogar bem ou não

    ResponderEliminar
  8. Entre Balakov e Álamo vou pelo ÁLAMO.
    O Álamo está certo na análise. Jardim construiu uma equipa, e não teve o que deram ao JJ.
    JJ é bluf. Ele ganhou no benfas porque teve lá grandes planteis.

    Quanto ao sr Balakov defender assim tao cegamente o presidente do nosso clube não o
    acompanho pois para presidente do nosso clube exige-se outro perfil. Um clube centenario nao pode ter um vendedor de ilusoes e popularuxo que fala em almofadas e enche a boca no benfas. Quero um presidente igual ao GRANDE JOAO ROCHA. NAO QUERO POPULARUXOS QUE SE INSTALAM PARA VIVEREM À CUSTA DO NOSSO AMADO CLUBE.

    sr balakov espero que nao seja desses que fazem parte da entouragem presidencial

    mas atenção mesmo perdendo desistir nunca

    ResponderEliminar
  9. Que fique bem assente: 1. Sou defensor de BdC como presidente do Sporting;
    2. Sou quase sempre contra chicotadas psicológicas;
    3. Não defendo a saída de Jesus, até porque é inviável em termos financeiros;
    4. Mas também teremos que admitir que na relação custo/benefício os resultados deste treinador têm sido por demais modestos;
    5. A performance de Jesus poderá pôr em causa a releição de BdC;
    6. O treinador do Sporting, seja ele quem fôr, terá que implementar na equipa um modelo de jogo, que esteja o mais possível imune ao factor aliatório do jogo (sorte);
    7. Jesus prestou um péssimo serviço, com aquele discurso, de certa desmotivação, antes do jogo de Varsóvia;
    8. É por demais evidente, que as nossas palavras sobre a podridão do futebol luso não terão qualquer eco nas instâncias responsáveis pela justiça. É tempo de nos calarmos e resolvermos os problemas no silêncio dos corredores;
    9. Sim, acho que existe melhor treinador na variável custo/benefício do que Jesus;
    8. Rematando: Só faço estas críticas ao que se passa na equipa de futebol do Sporting, aqui num blog leonino. Em discussões com Benfas não lhes dou quaisquer argumentos desta índole, obviamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder,

      Já aqui disseste que és invisual mas vês bem ao longe, o que acredito.
      Mas explica-me o que é que o presidente foi fazer com a Traffic e esclarece-me aquela salgalhada do Centenário e do Costa Aguiar, situações que aqui não obtive resposta de ninguém, depois de ter havido um Companheiro que alvitrou essas situações duvidosas.
      E por último faço-te um simples pergunta:
      - Será que qualquer opositor a Bruno Carvalho é o que tu apelidas de croquete?

      Há um reparo que te faço também. Dizes que só fazes críticas aqui à equipa de futebol. Mas não te esqueças que os Benfas também vêm aqui.
      Há aqui alguma inconsistência que não percebo muito bem.

      Eliminar
  10. Ao companheiro Balakov neste momento so digo o seguinte. Pode defender o BC mas eu como socio so tenho uma certeza. Nele nao voto. Ja me cansei. Banha da cobra so nas feiras e ja vai desaparecendo porque o povo ja tem os olhos abertos. Quero para o meu clube um presidente que dê ao clube e nao quem viva à custa do clube. Para peditorios de apoio para assalariados do clube nao dou. Basta.

    ResponderEliminar
  11. Tempos difíceis, amigo Álamo. Depois de um fim de semana muito mau, uma segunda-feira muito difícil... sobretudo para aqueles que no emprego têm que aturar os lampiões, para si que tem a responsabilidade por este espaço, tão sujeito aos mesmos!
    Somos Sportinguistas, teremos ânimo para reagir. O passado isso nos demonstra!
    SL

    ResponderEliminar
  12. Caro Alamo a sua opinião não vale zero a sua opinião vale muito e deve continuar em defesa do clube. O que vale zero são as opiniões daqueles que defendem uma direção que ou muito me engano ou nos vai levar à ruína. Estou farto de demagogos. Viva o SCP

    ResponderEliminar
  13. O responsável por toda esta indignação e vexame tem um nome - o nome de quem contratou o treinador e lhe paga princepescamente!
    Continuemos a cantar hossanas a quem está a transformar o Sporting Clube de Portugal numa carvoaria. Quando dermos conta, já ardeu quase tudo!
    Do jogo de ontem nem vale a pena fazer qualquer comentário. Estou de nojo até 5ª feira. Até lá não quero ouvir falar de futebol.

    SL
    Jubas

    ResponderEliminar
  14. Gaspar e Sousa Coutinho19 de dezembro de 2016 às 11:21

    SPORTINGUISTAS EU NÃO SOU CARNEIRO. Sócio mas não Carneiro. Exijo que mal tenhamos uma nova direção seja feita uma rigorosa auditoria externa às contas e gestão desta actual direção. Eu cá não alinho em almofadas. Sportinguista como o grande Alamo sempre mas castrado nunca como dizia o poeta. Estou farto de oportunistas e saraivas. Este não é o meu sporting

    ResponderEliminar
  15. Pessoal eu apenas dei a minha opinião,não conta para nada mas é motivada pelo sentimento de décadas de expoliação do nosso clube,houve alturas em que não tivemos pessoas há altura da nossa instituição mas houve muitos outros momentos em que tinhamos as condições para sermos campeões e fomos roubados e empurrados.Ainda o ano passado se viu com o andor do slbatota.Desde aquela vergonha em Paços de Ferreira ao jogo em Guimarães viu se que para ajudar o slbatota vale tudo.Este ano,tal como o ano passado,os observadores continuam a proteger os árbitros que beneficiam os.
    Eu vou votar BDC de certeza e acho que muita gente está a ser injusta com ele,também há alguns provavelmente magoados com o jogo de ontem mas que num momento mais sobrio apoiarão BDC.Não os censuro por estar magoados e há razões de queixa de JJ,seja no discurso ou em algumas substituiçoes(Bas Dost no galinheiro por exemplo) mas não acho JJ um mau treinador,tem sido vitima das circunstâncias nalgumas alturas.Desde a eliminação com o CSKA,da roubalheira para a taça de Portugal em Braga o ano passado,ao andor do slbatota é muita coisa que entra na balança dai dizer que ele não é mau treinador.Embora,se pudesse votar nesse assunto,votaria provavelmente Leonardo Jardim para treinador.
    SL

    ResponderEliminar
  16. Já agora,deixo aqui as estatisticas do jogo de ontem.
    http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/12/e-agora.html

    SL

    ResponderEliminar
  17. SPORTING no seu melhor...

    Já está tudo em causa...

    Lá vamos "nós" começar TUDO DE NOVO... O problema é que se voltamos ao zero... provavelmente, já não seremos tantos...

    Por mim continuo com BdC... (não se vislumbra melhor...) independentemente de achar, como já disse, que para ganhar qq coisa consistentemente... das duas..., três, ou se acaba com esta pouca vergonha dos resultados enconendados ou os Andrades e o Carnide têm de implodir...

    Se me afastar desta podridão será sempre por causa deles... Nunca por causa de nós... Comigo não contam para divisionismos internos..., comme d'habitude, com base em derrotas

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  18. Caro Álamo, prepara-se porque nos próximos tempos está previsto o aparecimento de uma chuva de Sportinguista a comentar em blogs afectos ao Sporting. Isto não teria problema nenhum não fosse o facto de apenas aparecerem quando as coisas correm menos bem.

    Quantas vezes nos últimos 4 anos apareceram por aqui ou por outro lado qualquer, comentários de Renato, Andrade LIma, Ricardo David, JotaPê, Nogueira Quiterio, Luis de Melo, Gaspar Coutinho, que me desculpe um ou outro que posso admitir esteja enganado, mas na maior parte dos casos, tenho uma palavra - OPORTUNISTAS.

    ResponderEliminar
  19. Ó Zé,

    Continua a falar nos Andrades e no Carnide e não olhes para dentro não. Quando deres conta até a puta da relva já te levaram do estádio.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosos eram os que há 15 dias andavam caladinhos caladinhos de tanto adorarem a relva que lá plantaram...

      E de ratos...!!! De ratos ando eu farto...!!!

      Tenham vergonha e acima de tudo coragem...!!! Quando a coisa ferve é que andam preocupados...

      Muito fácil ser Homem assim...

      SAUDAÇÕES LEONINAS

      Eliminar
  20. E verdade, os croquetes até a relva levavam. que miséria de relvado deixaram no clube. Croquetes nunca mais.

    ResponderEliminar