sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

VÃO DAR BANHO AO CÃO!!!...


COMUNICADO DO SPORTING CP

«Na sequência da decisão da FPF de integrar os Campeonatos de Portugal na Taça de Portugal, vem o Sporting CP afirmar o seguinte:

1 – A Federação Portuguesa de Futebol prestou-se, uma vez mais, a um exercício de absoluta subserviência e cedência aos mitos que, ao longo de vários anos, se foram construindo sobre o futebol português, contrariando em absoluto aquilo que são os princípios mais elementares do respeito pela verdade desportiva.

2 – Ao integrar na Taça de Portugal os títulos conquistados entre 1921 e 1938 no então Campeonato de Portugal, a FPF trilha um caminho de revisionismo histórico desrespeitando aquela que era a interpretação generalizada e plasmada em toda a imprensa da época que afirmava, sem hesitações, que era esta a competição que apurava, a cada ano, o Campeão Nacional. E contrariando os factos assumidos pela própria Federação Portuguesa de Futebol que, no seu site na internet, escreve o seguinte: “Em 1922 foi criado o primeiro campeonato de futebol organizado pela UPF. Os vencedores desta competição eram considerados os campeões da modalidade em Portugal”. 

3 – Se dúvidas existissem, bastava consultar a História para verificar que, na época de 1938/39, os títulos de Campeão passaram directamente do Campeonato de Portugal para o Campeonato Nacional da I Divisão.

4 – Assim sendo, só por má-fé e profundo desrespeito por 3,5 milhões de Sportinguistas, é que se pode não reconhecer ao Sporting CP a conquista daqueles quatro títulos de Campeão Nacional entre 1921 e 1938, valorizando, com prejuízo do Sporting CP e benefício de outros, aquilo que se designava por Liga Experimental.

5 – Que outros se calem e se verguem perante a conduta da FPF é um problema deles. No que ao Sporting CP diz respeito, não aceitamos que brinquem connosco, que à nossa custa se pretenda apagar a História e, sobretudo, ser espoliados dos títulos que conquistámos com Esforço Dedicação e Devoção, porque a nós nada nos é oferecido.

6 – Quem julga que o Sporting CP se vai calar ou resignar, desengane-se. Estamos, como sempre, convictos da nossa razão e por isso não desistiremos de lutar. E sabemos que podemos contar com o apoio incondicional dos 3,5 milhões de Sportinguistas.»
(in site oficial do Sporting CP)

Com o devido respeito por quem no Sporting CP redigiu e mandou publicar hoje no site oficial leonino, o comunicado acima transcrito, julgo que nele terá sido cometida omissão imperdoável, já que em remate do mesmo, deveria ter sido lançado à Federação Portuguesa de Futebol, na pessoa do seu presidente Fernando Gomes, um repto nestes termos:

VÃO DAR BANHO AO CÃO!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. É uma discussão estéril... E o que a FBF (Federaçãon Benfiquista de Futebol) diz nada vale! Qual a crise de ter 18 ligas e 4 antigos Campeonatos de Portugal? Homolugar provas experimentais como ligas oficiais é que não faz qualquer sentido. Concentremo-nos no essencial e dexemos o acessório. Não é por os nossos inimigos dizerem que a contagem dos campeonatos é desta ou daquela forma que nós o aceitamos. Se nós achamos que temos 22 ligas, ninguém nos impedirá do

    ResponderEliminar
  2. De acordo com o Helder Mestre sinto-me tão feliz com um historial correcto como me sentiria com outro mais favorável. Aceito que os benfiquistas sejam felizes com os números que lhes contam mas alguns deles também se sentiriam felizes com menos! E o que importa na vida é ser feliz! Critico na medida em que o posso fazer a FPF por ter tido sido enganada e fazer oficial o que pode ser uma farsa. Mas eles são, em princípio, os donos e senhores desta coisa até ao dia em que o deixem de ser. E um dia terão que dar a vez. Neste momento estou a pensar neste governo (de esquerda) que já conseguiu desfazer uma boa parte do que o Governo Passos/Portas construiu. Et c'est ainsi que va le Monde!

    ResponderEliminar
  3. Concordo, em absoluto, ser uma discussão estéril com quem só quer lamber os ditos do, e pelo, dono...

    TEMOS 22 CAMPEONATOS e quem quiser que venha cá alterar os nossos Flyers e promos... Com um pouco de sorte ainda temos um processo na fifa... e se calhar outros passam de 35 para 40 já em 2017

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar