quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Que os dois candidatos saibam colocar o Sporting em primeiro lugar!...


Aparentemente estarão lançados os dados para o próximo acto eleitoral do Sporting CP! E digo aparentemente, porque até 2 de Fevereiro de 2017 outro ou outros candidatos poderão também vir a entrar na corrida. Mas julgo muito pouco provável que tal possa vir a acontecer, na medida em que tal facto, a verificar-se, reduziria ainda mais as já de si escassas hipóteses de vitória da oposição ao presidente em exercício.

Surpreendeu-me a recente decisão de Bruno de Carvalho! Como já por aqui havia adiantado, a manutenção do tabu da sua recandidatura só lhe poderia trazer benefícios. Assim não o terá entendido o próprio, nem os seus conselheiros mais próximos e o tempo dirá do acerto da estratégia escolhida, sobre a qual reforço as minhas reservas, na medida em que poderá facilitar a estratégia de confrontação da oposição, naturalmente decorrente da surpreendente dilatação do tempo de campanha que esta última decisão implicará.

Pesem embora os desejos de uma campanha com elevação decorrentes do circunstancialismo das palavras proferidas por Pedro Madeira Rodrigues no seu discurso de candidatura, das entrelinhas só os incautos não terão sido capazes de retirar o cenário que se adivinha para os próximos dois meses - um mês de pré-campanha  e outro de campanha. Pessoalmente sobram-me reservas profundas de que PMR abdique do único trunfo de que dispõe para combater o seu opositor e que, naturalmente, de elevado terá pouco ou mesmo nada.

Do mesmo modo e conhecendo a personalidade de Bdc, não consigo imaginá-lo a deixar sem resposta uma parte substancial das críticas e acusações que lhe serão dirigidas acerca do seu desempenho presidencial ao longo de todo o mandato, se é que assistiremos apenas à dissecação da matéria restrita e exclusiva do foro público ligado ao Sporting.

Perante tal cenário, nada de bom se augura para a equipa principal do futebol do Sporting e bem assim de outras modalidades. Muito dificilmente Jorge Jesus e outros técnicos, conseguirão evitar que sobre as suas paliçadas não acabe por causar sérios danos o ricochete de tão intensa e profusa artilharia que se adivinha sermos obrigados a assistir durante demasiado tempo!...

Que os dois candidatos saibam colocar o Sporting em primeiro lugar!...

Leoninamente,
Até à próxima  

1 comentário:

  1. É isso mesmo amigo Álamo o que se deseja...:

    Que saibam colocar os altos interesses do Sporting em primeiro lugar...
    É isso que eu tentarei fazer (aliás é o que espero de todos os sportinguistas eleitores...) e por essa mesma razão...até já fiz a minha escolha...:

    Voto Sporting...!

    SL

    ResponderEliminar