terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Aí eu dei um pulo de orgulho e apeteceu-me abraçá-lo!...



Quero lá saber que Fernando Santos seja um incorrigível fumador. Eu também sou!...

Quero lá saber que vá a jogo com o tercinho e o crucifixo no bolso. Eu nunca usei tais amuletos, sou agnóstico e agora?!...

Quero lá saber que seja benfiquista desde pequenino. Eu sou sportinguista e depois?!...

Quero lá saber que tenha levado o Porto ao penta. Pecados qualquer um comete, ninguém é perfeito!...

Quero lá saber que tenha sido corrido do Benfica. O meu Sporting acabou por lhe dar prenda igual!...

Quero lá saber de quantas vezes me exasperou com os seus sucessivos "esquecimentos" dos jogadores do Sporting nas convocatórias. Na hora da verdade não hesitou, não tremeu, nem foi preciso ligar ao Jorge Mendes!...

Quero lá saber de quantas vezes por aqui deixei o meu lamento por causa da "sua" selecção não jogar a ponta de um corno! Na hora da verdade o Ederzito fez aquilo que lhe competia e mai'nada!...

Mas quero saber que tenha sido considerado o melhor treinador do mundo no ano de 2016!...

Aí eu dei um pulo de orgulho e apeteceu-me abraçá-lo!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Teve um mérito que ninguém lhe pode usurpar...
    Sempre acreditou que iríamos "ser felizes"...

    Conheço-o pessoalmente, ainda não estive com ele depois do Europeu...
    Mas inda lhe quero dar, mesmo atrasado...um abraço de agradecimento pela vitória no Euro...!
    Fernando Santos não nasceu aqui numa terra do concelho (Gaeiras, famosa pelo seu bom vinho branco DOC Óbidos...), mas viveu parte da sua juventude nessa Vila Estremenha do concelho de Óbidos, junto com os pais...

    Mantém nessa terra muitos dos seus amigos, antigos companheiros de brincadeira...tendo jogado futebol no Clube da terra, o Gaeirense...

    Desejo que ainda nos consiga dar mais umas boas alegrias...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Co'os diabos, não é caso para tanto, amigo Álamo. Eu sei, eu sei, ele ganhou, mas... e aquelas desgraçadas exibições... aquele pontapé milagroso do Éderzito...
    Se da maneira pobre e triste que jogámos resultou "o melhor do mundo", porque é que o herói improvável da Final não teve titulozito algum?
    Falando sério, estou a brincar. Reconheça-se-lhe a humildade de reconhecer que errava e, a tempo, corrigir. Coisa pouca? Não! Poucos treinadores o fariam, contra staff e estafados mendilhões que o rodeavam.
    Ganhou ele, ganhou Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Força Madeira Rodrigues!

    Queremos um Sporting vencedor e respeitador dos seus valores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao "anónimo das 19:28" eu recomendaria que utilizasse o que lhe resta dos neurónios e fosse capaz de distinguir a "estrada da beira" da "beira da estrada"!...

      Ou será que estaremos a assistir à "benfiquização" de uma franja considerável de sportinguistas?!...

      Eliminar
    2. Que é o mesmo dizer: força City Lion... Isto dos Ips é lixado... Tudo se sabe...

      Eliminar
  4. Quanto ao Fernando Santos eu assisti de forma pouco interessada ao Europeu 2016 mas já não me lembro de ver Portugal a jogar de forma tão medíocre e, como se eu fosse benfiquista, o que importa é ganhar sendo que os meios e a maneira perdem muito do seu valor. Já quase me tinha esquecido que Portugal (com 10/14 de "made in Alcochete") ganhou esse torneio importante. Vi quase por acaso a final por ter chegado de avião a horas de o ver. Também não sou pessoa de amuletos e nem o emblema do SCP trago na lapela! Que a sorte continue a acompanhar Portugal no futuro!

    ResponderEliminar
  5. Que grande confusão minha! A final foi a 10 de Julho e eu tinha viajado a 25 ou 26 de Junho numa data em que Portugal também jogou.

    ResponderEliminar