sábado, 24 de dezembro de 2016

Não havia nexexidade!...


Coitadas das crianças! O Menino Jesus e o Pai Natal andam tão distraídos que elas acabam em lágrimas e com uma birra do seu tamanho!...

Não havia nexexidade!...

Leoninamente,
Até à próxima

11 comentários:

  1. Sempre vai retornar ao lugar de onde nunca deveria ter saído?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palhinha tinha lugar conquistado?
      Mas entre um lugar sentado e um lugar de pé, pro-activo, não será bem melhor o 2º, numa fase da vida em que se poderá dizer que "parar é morrer"?

      Eliminar
  2. Não havia nexexidade,

    "- A Carta de Bruno de Carvalho, publicada no seu Facebook
    «Meu NADA querido Pai Natal:
    É absolutamente lamentável essa tua falta de isenção. Não tens outra coisa para vestires e outro barrete para meteres na cabeça? Eu prefira que a tua sectária obsessão pelo vermelho ainda fosse de origem marxista-leninista, mas parece-me que é mesmo por seres traficante de influências do Benfica. Bem sei que andas a distribuir kits de almoços do Benfica pelos árbitros de futebol e já fui informado de que te viram disfarçado de Barbas na claque dos No Names.
    Assim, a única coisa que eu te posso pedir neste Natal é que de demitas. Que honres a quadra natalícia de homens pacíficos, tolerantes, generosos como eu.
    Fica sabendo que nesta mesma data vou enviar uma carta a Deus, onde irei exigir a tua irrevogável demissão e que, mesmo demitido, nunca mais te aproximes de crianças para as influenciares a serem do Benfica. Também irei pedir a Deus que as tuas renas sejam doadas ao Jardim Zoológico e que ainda nesta quadra de Natal sejam gentilmente domiciliadas na encantadora jaula dos leões.
    Sem respeito algum, este teu inquebrantável opositor»
    Bruno de Carvalho, sobrinho neto do almirante sem medo"

    Em A BOLA, por Vítor Serpa

    Galrinho Bento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Galrinho Bento, espero que não seja familiar, nem próximo nem afastado, de um outro Galrinho Bento, exímio tanto a agarrar bolas como a passar cheques sem cobertura... Mas adiante, porque "não havia nexexidade".

      Eliminar
    2. Liondamaia,
      E eu a julgar que o problema seria o Vítor Serpa. Afinal não. Se tiveres coragem, prova aqui o que escreveste. "Tá" queto!....
      Afinal a questão do Vítor Serpa varreste-la para debaixo do tapete.
      Enfim, uma carta engraçada para qualquer lindamaia mandar mais umas patacoadas para a atmosfera, esquecendo-se ou fazendo de contas do que é o essencial

      Galrinho Bento

      Eliminar
    3. Galrinho Bento, tá queto? Claro que "tou queto", porque o conhecimento de documentos confidenciais não me dá o direito de os divulgar, ainda que quase 40 anos depois. Mas como beneficio de algum anonimato, posso dizer-te que assinei a devolução de alguns e... há nomes que não esquecem!

      Quanto à questão do Vítor Serpa, director d'aburla: responder porquê? E a quê?
      É um ex-jornalista de um ex-jornal, a querer viver da fama e dos proveitos herdados do jornalista Vítor Santos e do jornal ABola. Há longuíssimos anos que deixei de comprar e de ler, não perco tempo nem com pasquins, nem com os seus tarefeiros.

      Eliminar
  3. Caríssimo Álamo,

    Espero que tenha podido desfrutar dum Natal normal, um dia como todos os outros.
    Notei com agrado que descansou um pouco e deu também algum descanso à sua guilhotina só para que todos possamos saber aquilo que já sabíamos.
    Nós sabemos todos o que se gasta na outra casa mas acredito que, o Natal terminado, retome o nível do seu blog e para isso é absolutamente fundamental não deixar que as galinhas aqui venham pôr os seus (delas) ovos.

    Fiz um aviso muito parecido ao MdC do Artista do Dia mas ele tardou em "ouvir-me" e o resultado está à vista. O nosso Sporting precisa de gente como o Álamo e nós precisamos de blogs como o seu.
    Como sei que tem boa memória vai com certeza lembrar-se duma pergunta que lhe coloquei sobre a Porta 18 há alguns meses atrás. Imagino que ande hoje em limpeza e já se tenha mudado para outro vão de escada. Recoloco a pergunta hoje.

    Bom 2017

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, pois, ó Serôdio. Revolvem-te as tripas quando a conversa não te cheira, não é?
      Também vais pelo bom caminho. És mais um completamente hipnotizado, a seguir a Flauta Mágica.
      ÔH!ÔH!ÔH!

      Galrinho Bento

      Olha que não é na porta 18, pá. É sim em Cascais, o teu "amigo" lipoaspirado dentro do velho Renault a comprar e a mamar cocaína...
      E já agora não te enganes na porta, pá...

      Eliminar
    2. Ó anónimo, então o Presidente do Sporting ganha "mundos e fundos" e ainda não arranjou uns cobres para deixar o velho Renault?
      E a Porta 18, sim, já se sabe que fechou, agora está aberta a via "diplomática", com o intercâmbio de jogadores com a Colômbia.
      Trata-te, rapaz, não confundas desejos com realidade e cuida dessa dilatação logo abaixo das costelas, isso vai conduzir-te a uma congestão.

      Eliminar
  4. Liondamaia,

    Lá lábia tens tu. Mas a verdade é que não provaste absolutamente nada. Chamo-te mentiroso, com insinuações à mistura. Passou-te o quê pelas mãos (ah, pois, claro, não podes porque é isto assim, assado, confidencial, há 40 anos! Tretas!? Os cheques carecas, foi? Prova, rapaz, prova!
    Não o fizeste. A tua credibilidade é zero!

    Trato-me? És de compreensão lenta. Fazes ligações perigosas. A porta 18 já dá pano para mangas, mas o "renault" da juventude já está na sucata e Cascais riscado do mapa, não é?
    Tem lá cuidadinho com a conversa, rapaz! E quanto a tratamento, marca para ti e muitos como tu, uma consulta no Dr. Daniel Sampaio. Ele pode ajudar-vos nas vossas frustrações e complexos.
    Este é o meu direito de resposta. Espero bem que a guilhotina não te corte o pescoço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que posso dizer o quê: "Regista incidentes" (expressão usada informações bancárias, nomeadamente em ...). Mas se queres provas, vai a uma das agências de informações comerciais que operava na época (a D&B, p.e, da qual só deixo as iniciais para teu trabalho de casa).

      Não sei, nem quero saber da vida privada das pessoas - respeito-as. Mas quanto a instituições... alto aí! Por isso, se BdC na sua juventude cometeu excessos criticáveis, se calhar fez o mesmo que agora fazes. São fases e excessos próprios da idade e, por aquilo que vou vendo em muitos jovens, quase me atrevo a afirmar que "fazem parte do seu amadurecimento" (nos meus tempos, cometíamos excessos com outros coisas e com outras coisas "brincávamos").
      A Porta 18 é um facto, é mais um sinal vosso ao longo dos anos - e se "dá pano para mangas" há alguns anos, muito mais daria se a PJ e o MP pudessem mexer-se mais um bocadinho.
      E isto, meu caro, são factos, é público e não há como dar-lhes a volta. Escondê-los, sim, bem que o tentam, mas apagá-los...
      Já agora e em complemento e ainda sobre BdC, na acusação que fazes não estarás a confundir com um homónimo do vosso galinheiro? Sabes, é a 1ª vez que leio, mesmo entre os teus apaniguados, o que insinuaste... Deves ter provas concludentes, espero.
      Vai-te tratar, rapaz, és novo e talvez ainda haja esperança.

      Eliminar