quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Muitas cócegas e pouco veneno!...


Cócegas! O futebol do Sporting está reduzido à ridícula expressão das cócegas que consegue fazer aos adversários ao longo de quase todos os dolorosos 90 minutos de jogo!

Veneno? Apenas aos 67' com o livre de Adrien desviado para a barra pelo GR azul e aos 93' com o cruzamento de Campbell para o golo de Bas Dost!...

Sporting é isto na actualidade: muitas cócegas e pouco veneno!...

Leoninamente,
Até à próxima

22 comentários:

  1. Estão no sítio certo. No circo com os palhaços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em todo o tempo será tempo de o peixe morrer pela boca!...

      Eliminar
  2. enfim, com JJ nao se pode esperar muito a nao ser gastar mais nao sei qts milhoes em outros tantos jogadores... volta Jardim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho pensado bastante em Jardim nos últimos tempos. E bem antes da entrevista que deu há dias atras

      Eliminar
    2. Leonardo Jardim é passado e a História não se repete!...

      Eliminar
  3. Infelizmente, confirma-se, que com este modelo de jogo não vamos lá.

    ResponderEliminar
  4. O golo saiu quando finalmente os responsáveis por servir o Bas Dost resolveram servi-lo em condições. Sabe-se que Bas Dost é um jogador alvo, mas não tem recebido bons presentes por parte dos colegas (parece que os colegas não sabem disso). Por isso, o pobre ponta de lança está muitas vezes apagado.
    Basicamente, na minha opinião, o Sporting tem 3 problemas: um deles chama-se segundo avançado, outro chama-se lateral esquerdo, e o último tem o nome de lateral direito. 3 problemas fáceis de resolver para um clube que teve o lucro que teve há poucos meses atras.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os "jogadores responsáveis por servir Bas Dost" é que têm a culpa?! E quem os treina durante a semana?!...

      Eliminar
  5. Companheiros leoninos, hoje sinto-me desiludido com a falta de garra demonstrada pela nossa equipa no Restelo. Só uma jogada caída do céu nos deu os 3 pontos. Assim vai ser dificil.
    SL

    ResponderEliminar
  6. cócegas? com este treinador não vamos lá? sejam honestos!

    (início da maratona)17 de novembro - Sporting-Praiense
    (5 dias depois)22 de novembro - Sporting-Real Madrid.
    (4 dias depois)26 de novembro - Boavista-Sporting
    (4 dias depois)30 de dezembro - Sporting-Arouca
    (3 dias depois)03 de dezembro - Sporting-Setubal
    (4 dias depois)07 de dezembro - Legia-Sporting
    (4 dias depois)11 de dezembro - Benfica-Sporting
    (3 dias depois)14 de dezembro - Setubal-Sporting
    (4 dias depois)18 de dezembro - Sporting-Braga
    (4 dias depois)22 de dezembro - Belenenses-Sporting

    10 jogos, 900 minutos de jogo em apenas em 32 dias, pouco mais de 5-6 dias de verdadeiro treino em 32 dias... jogar e recuperar; jogar e recuperar.

    Sejam honestos com o homem e com os novos jogadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os outros clubes???

      Eliminar
    2. Sejamos honestos, o treinador é um flop, pois escolheu refugo e, por isso tem que usar os mesmos nesses 900 minutos. Felizmente que aqui não é a tasca do cherba, aqui podemos apontar o dedo ao responsável mor de tal colapso. Obrigado Álamo. Geliz Natal a todos.

      Eliminar
  7. No jogo contra o benfica não foi assim, na verdade jogámos muito bem. O que terá acontecido para a equipe descer de produção? Talvez ter sido roubada pelo árbitro da justa recompensa de ter jogado bem. O esforço inútil diz Ortega y Gasset conduz à melancolia que é precisamente o que vimos no futebol do Sporting depois dessa roubalheira. Não deve ser fácil convencer de facto, nas tripas e no coração, os jogadores do Sporting de que vale a pena o esforço; não que eles regateiem esforços, não é isso, mas que perdem a alegria de jogo. Por isso Jorge Jesus que anda nisto há muito tempo disse e bem que a nossa crise ou mini-crise chama-se Jorge de Sousa. O que ocorre é que a pressão da comunicação social para esquecer isso é tão grande que muitos Sportinguistas cedem e pensam mesmo que ser roubado à cara podre na luz da hipótese de chegar ao primeiro lugar saindo de lá castigado com 5 pontos de atraso é coisa de somenos que não se compara com a comunicação de Bruno de Carvalho. O facto é que quem tem mais interesse que se desvie do roubo para a comunicação de Bruno de Carvalho é a comunicação do benfica. É com pena que vejo tantos Sportinguistas a serem embalados por isso, a serem determinados pela lógica do interesse do adversário. Tivesse o Jorge de Sousa roubado o benfica da hipótese de continuar em primeiro, ò pah, o que não estaria ainda a ser dito por todo o lado.

    JRamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro JRamos, é verdade que fomos roubados na luz, mas antes já exibiamos um futebol previsível (o jogo da luz foi excepção). Mas o ano passado fomos prjudicados e azarados contra os corruptos da 18, perdemos a liderança, mas fomos atrás do prejuízo (e de forma soberba). O que mudou? Nada, apenas veio ao de cima a valia de JJ, que, sem colinho, é pouca.
      SL e Feliz Natal.

      Eliminar
  8. Não sou campeão há 14 anos23 de dezembro de 2016 às 01:40

    Estamos a 8. Essa é a realidade. A derrota contra o Benfica são três pontos em quinze perdidos. Contra quem foi que os perdemos? Podes explicar-me?
    Ainda hoje foi o que se viu. Continuem a assobiar para o lado e não vejam onde está o problema. JJ a alijar responsabilidades. O costume. E depois ainda vem o nosso primeiro com aquela história dos melhores da Europa e não sei mais o quê.
    Ok! Um Bom Natal para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A preocupação dos lampiões com o SCP demonstra bem quem são os antis..desde aos campeonatos de Portugal,ás eleicões no SCP,ao treinador do SCP,eles tentam meter sempre o bedelho.Clubes pequenos são assim,não se podem dar ao luxo de se preocupar apenas consigo próprios.E depois quando levam com respostas e argumentos passam para os insultos e a dizer que nós é que falamos no slb!
      Quem não se lembra de LFV dizer que o SCP tinha sido ajudado pelos bancos?Começou tudo ai e a mistica do slb ficou bem patente quando o clube afirmou que o enviou de tochas contra adeptos do SCP é folclore.Isto tem contornos muito mais graves,se nos lembrarmos do nosso amigo Rui Mendes que foi assassinao em pleno Jamor por um Very light.

      Resumindo,acho que temos sido muito brandos com os lampiões,precisamos de uma demonstração de força para os meter no sitio..
      Não se perdia que um dirigente do slbatota,um observador ou um árbitro aparecesse morto.Só ia fazer bem aquela agente para começar a ter mais tino e respeito.

      SL

      Eliminar
  9. Eu concordo com o Alamo. Jogamos muito pouco. Só fazemos cócegas. E fomos salvos pelo Beto. E aqui para nós que ninguém nos ouve se fosse com o Patrício será que ganharíamos????

    ResponderEliminar
  10. Ninguém é mais crítico do sistema encarnado vigente do que eu. Porém, não podemos meter a cabeça na areia! Foi inadmissível a nossa derrota em Varsóvia. Imperdoável! Assim como imperdoáveis: a derrota em Vila do Conde, o empate em Guimarães, o empate em casa com o colosso do Tondela, o empate no Nacional! Que jeitão dariam agora esses pontos. Não é só a questão dos árbitros. Eu sei que eles definem campeonatos. Mas esta conversa é recorrente nas últimas décadas. Que fazer para alterar as coisas? Pelo menos a nossa parte. E não estamos a fazê-la bem. Essa conversa do bom futebol com Real e Borússia não me convence! Jogar bem para sempre perder... O que é isso? Prefiro jogar mal e ganhar. Repiso nesta tecla: este modelo de Jesus não serve para ganhar títulos (desejo enganar-me). Precisamos atacar menos, mas melhor. Reparem, que os nossos adversários vão poucas vezes à nossa baliza, mas quando vão, vão com enormíssimo perigo (ontem, corremos o risco de perder). Este foi sempre o problema fulcral do modelo de Jesus. Os grandes desequilíbrios defensivos que o seu futebol de vertigem atacante provoca. Essa dos dez jogos num mês não serve de desculpa para nada. Para que servem quase trinta jogadores no plantel principal e ainda a equipa B?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Hélder,
      Vai-te foder, tu e o sistema encarnado.
      É que infelizmente és cego a dobrar.
      Foda-se que peça!...

      Galrinho Bento

      Eliminar
  11. Vou dizer uma heresia: prefiro o Beto ao Patrício, e não é de agora.

    ResponderEliminar
  12. O SCP joga pouco?então o que dizer do slbatota e do fcfruta!!

    Já chateia ver sportinguistas não terem noção que os jogadores e tecnicos são pessoas,não são D.Quixotes,qualquer ser humano fica abatido e desmotivado quando nos roubam o nosso trabalho.Para que trabalhar se depois nos roubam os nossos resultados?
    Apontem baterias aos observadores e árbitros pois são eles os responsaveis do SCP estar a 8 pontos do 1ºlugar.

    SL

    ResponderEliminar