terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Contra mais de 4 milhões de portugueses?!...

Completar-se-à no próximo mês de Fevereiro um ano, desde que o Sporting CP fez chegar à Federação Portuguesa de Futebol uma documentada exposição, no sentido de que Fernando Peyroteo, um dos nomes maiores do Clube de Alvalade, viesse a ser considerado e nomeado, oficialmente, como o maior goleador de sempre do futebol português.

Nessa exposição/pedido, o Sporting CP afirmava entender que essa lenda do futebol português teria, em sede federativa, profundamente documentados números que sustentam sem qualquer margem para dúvidas a sua justa nomeação como maior goleador de todos os tempos do futebol nacional.

A caminho de um ano, a pretensão leonina continua sem qualquer decisão conhecida, não se entendendo tão estranha  quanto suspeita lentidão federativa, anormalmente e sempre muito célere em relação a outros ídolos nacionais.

Julgará Fernando Gomes poder ficar na história do futebol português, com tal "incorrecção política e de facto"...

Contra mais de 4 milhões de portugueses?!...

Leoninamente,
Até à próxima

11 comentários:

  1. Contra factos nao ha argumentos. Se os numeros forem verdadeiros ele foi o maior. É um facto que os defesas eram 3 e os avançados eram 5 e todos os jogos tinham muitos golos. E o futebol português era fraco pois levavamos nove e dez da Espanha e da Inglaterra. Mas golos sao golos. Ao pé dos numeros dele os numeros do CR7 sao fracos. Mas andam para aí umas duvidas se sao golos de campeonatos e ou taças. Podes esclarecer essa polemica que confesso não percebi nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os argumentos do Sporting apontam para numeros oficiais, que constam dos registos federativos. Caberia entao a FPF, confirma/los ou desmenti/los. O silencio de um ano e esclarecedor!...

      Eliminar
  2. Bem podemos esperar sentadinhos...!!! Até lá é mesmo colocar as duas estrelitas por cima do símbolo do leão... Só porque sim...!!! Porque somos VERDADE...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  3. A FPF representa os interesses do benfica na FPF. É para isso que ela serve.

    JRamos

    ResponderEliminar
  4. Como sportinguista nao aceito que faças campanha pelo benfas. Onde é que eles sao mais de quatro milhões. Se eles sao mais de 4 milhoes quanto é que sobra para nos???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao "anónimo da 07:10" recomendo uma segunda leitura do meu texto. Pretendi significar que os mais de 4 milhões se referem ao Sporting e mantenho o que escrevi, por me continuar a parecer ser esse o sentido que o texto reflecte...

      Eliminar
  5. Com tanta defesa do bruno nao me digas que tambem és um bloguer pago para o defender???????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o "anónimo das 07:03" não me diga que só agora descobriu Leoninamente e nem por um momento teve a curiosidade de mergulhar no histórico do blog para perceber e ficar a saber que jamais terá bases para tal afirmação!...

      Eliminar
  6. Eles "não entendem" que reconhecendo o justo valor a Peyroteo...não desvalorizam is feitos desse grande jogador que se chamou Eusebio...
    Assim como não menorizam o mesmo...por reconhecerem, que para já...
    Ronaldo é o maior de todos...
    Mentes mesquinhas...
    SL

    ResponderEliminar
  7. O SCP deveria de exigir á federação um debate publico sobre os titulos,peyroteo e muitos mais assuntos pertinentes..

    Se a mesma recusar só demonstra que não tem argumentos e o SCP apartir dai tem legitimidade para impedir os seus atletas de representar Portugal.

    SL

    ResponderEliminar
  8. Eu sou benfiquista e sei, como toda a gente, que o Peyroteo é/foi o jogador que marcou mais golos no futebol português, e como é assunto pacifico qual a necessidade de uma proclamação?

    Aliás, o vosso presidente, com a questão do títulos a mais ou a menos, é que lhe quer retirar o de melhor marcador no que se refere ao campeonato, passando a ser Eusébio em vez de Peyroteo.
    Peyroteo tem 332 golos em apenas!!!! 197 jogos do campeonato, (Eusebio tem menos uma meia duzia mas mais uns 100 jogos assim de cabeça), e ao retirar-se com apenas 31 anos salvo erro, mostrou a sua grandeza com estas palavras -""Fui soldado e um soldado não foge ao cumprimento do seu dever, mas reconheço que sou agora um soldado velho e não posso corresponder às exigências de preparação de um futebolista que queira ser útil ao seu clube."

    Até vou dar lustro ao ego sportinguista com estes recordes de Peyroteo que ainda se mantem-
    1º - o jogador português que mais golos marcou num só jogo em campeonatos nacionais: 9 golos contra o Leça em 22/2/42, que o Sporting venceu por 14-0.
    2º -o jogador português que mais golos consecutivos num só jogo para campeonatos nacionais: 5 golos ao Vitória de Guimarães em 8/2/42.
    3º - O jogador com melhor média de golos marcados pela selecção de Portugal: 14 golos marcados em 20 jogos (média de 0,7 por jogo).
    4º - O jogador com mais golos marcados ao Benfica: 64 golos em 55 jogos (média de 1,2 por jogo).
    5º - O jogador com mais golos marcados ao F.C.Porto: 33 golos em 32 jogos (média de 1,02 por jogo). Os seus 43 golos apontados no campeonato nacional de 1947/48 só vieram a ser ultrapassados por outro sportinguista: Hector Yazalde que em 1973/74 marcou 46 golos.
    E há quem afirme que é o melhor marcador de sempre do futebol mundial com a média de 1.6 golos/jogo!!!!!!!!

    Tanta glória para querer ser conspurcada numa luta estéril por um presidente que nada acrescentou ao seu clube, ao invés desse extraordinário jogador, que cobriu o seu clube de glorias e títulos(campeonatos foram 5, praticamente 1/4 dos que o clube detém).

    Mas pronto, mais uma polémica do consulado Bruno de Carvalho, para querer ocultar resultados de hoje com os do passado, reaiss ou hipotéticos.
    Até eu que nada percebo de marketing e sou benfiquista fazia muito mais pela imagem de Peyroteo do que o vosso presidente.

    Cumprimentos, e sem que pareça um conselho, recuse essas lutas negativas, e evidencie o muito de bom que o seu clube tem.

    E aqui vai um video do Peyroteo
    https://www.youtube.com/watch?v=GpiV5p7ZyKU

    ResponderEliminar