sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

"Vão dar banho ao cão"!...



Por muito que amiúde me custe admitir a forma pouco ortodoxa ou até deselegante a que Bruno de Carvalho recorre para afrontar o cheiro nauseabundo que exala de uma comunicação social medíocre e subserviente a interesses que nunca serão os seus, dela naturalmente, no caso actual em que assistimos a um estúpido e generalizado ataque ao teste do "vídeo árbitro" que está a ser implementado no Mundial de Clubes do Japão, subscrevo inteiramente a sua irónica tirada de ontem, subordinada ao tema, em absoluto consciente de que haverá por aí muita gente incomodada com um elefante, quanto mais com dois, ou três ou quatro!... 

"Vão dar banho ao cão"!...

Leoninamente,
Até à próxima

27 comentários:

  1. Álamo,

    (off topic)
    O que eu vejo é nós a arrotarmos milhões à Doyen. Isso é o que eu vejo. Álamo, não me parece que tenhamos tido uma vitória. O que me parece, e desculpa-me a franqueza, pois eu já ando passado com estas asneiras todas, é que o presidente está a querer tapar o sol com uma peneira. Já reparaste em quanto é que deve ter ficado meter estes recursos todos? E o pagamento aos advogados e pareceres exteriores sobre o assunto? Já reparaste bem no que se gastou?
    Fala-se em 12 milhões. As contas são bem claras. Não são 12, são 20! Só em relação aos dois jogadores.
    É uma vitória? Francamente, discordo totalmente e já não bastaria a derrota no domingo para tudo isto me deixar de rastos.
    O nosso presidente só fala do benfas. É benfas aqui, acolá, além, e contra o presidente deles, é contra os paineleiros, é contra o que mexe. Qualquer dia ainda vamos vê-lo a falar contra o varredor e o homem do lixo. Francamente, isto não é o Sporting. Sei que tens dado uma margem de tolerância a tudo isto, mas já é tempo de repensares a tua posição. Por mim, já tinham ido os dois. O BdC e o “folclórios”. Ainda bem que em Março poderá haver outra escolha.
    Desculpa lá este desabafo, mas já chega!

    SL
    Jubas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o comentário, Jubas, mas não vejo o quadro tão negro como vês. Os custos judiciais do processo Doyen serão sempre irrisórios face à avultada soma que estava em jogo e eu julgo que o caminho escolhido terá sido o mal menor. Pagar sem bufar seria capitular perante o fundo e naquele momento a disponibilidade não seria muita. Assim, bufámos, marcámos uma posição e dilatámos o tempo de pagamento para um momento mais desafogado. Os números que a CS avança são mentirosos e todos percebemos porquê. Haverá que pagar pouco mais de 12 milhões e essa verba há muito que está cativa e aparece nos R&C.

      Quanto a Março, acho que ainda vem longe. Mas tenho a sensação que BdC acabará por ficar sózinho na corrida. Como sempre, serão mais as vozes que as nozes. Ainda ontem o Ricciardi acabou com muitas esperanças da oposição...

      SL

      Eliminar
    2. Ora aqui está uma boa solução, tudo no olho da rua e autogestão até Março...

      Já tens nome em quem votar?

      Será que ainda surge a tempo de nos apresentar algum programa ou ideia?

      Eliminar
  2. Essa veio certamente no seguimento da outra " vão-se encher de pulgas..."

    Todos sabemos que os que vão beneficiando desta pouca vergonha não estão nada interessados na mudança e a CS portuguesa vai fazendo o seu vergonhoso papel...
    Só não entendo são os 10 segundos para que o árbitro que analisa o vídeo possa dar a sua opinião...
    Então actualmente sempre que exista uma jogada duvidosa, não se perde muito mais tempo em protestos junto da equipa de arbitragem?
    Tenham calma é que mesmo que no gim tenham que ser dados dez minutos...não é nada para o tempo habitualmente perdido...
    Ora vão lá então dar banho ao cão qué para acabar com os parasitas...
    SL

    ResponderEliminar
  3. Mas existe alguma opção presidenciável melhor do que BdC, isto pensando na defesa intransigente do Sporting? Até parece que não teríamos que, caso não fossemos para tribunal, de pagar À Doen. I como seria, na altura, caso tivéssemos pago logo, contornado o fair-play da UEFA? Os sportinguenses ficam afetados com o que os jornaleiros vermelhos dizem nos pasquins...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais!
      Há muito boa gente que se preocupa demais com o que pensam os vizinhos, em detrimento do bem estarvou do que é melhor para eles. Infelizmente haverá sempre aquele ingrato por muito que se lhe dê.

      Eliminar
    2. Há e bem melhor.
      Admira-me a cegueira atual. Coloco-lhe algumas questões:
      - antes do BdC não houve Sporting?
      - como compara este presidente e o Dr João Rocha? E o Sousa Cintra?
      - para sermos campeões precisamos de um presidente com ORDENADO?
      - onde estão os 80 milhões prometidos na anterior campanha eleitoral?
      - não acha que BdC deveria mostrar a última declaração de rendimentos antes de entrar para o nosso Sporting e a atual?
      Deixe-mo-nos de ter palas!
      Sejamos realistas e exigentes.
      SL

      Eliminar
    3. Posso responder?

      Antes de BdC houve um verdadeiro desastre de gestão no Sporting.
      Ainda se lembra?
      Foi só há 3 anos e meio que o Sporting tinha como opção um PER e uma possível refundação.

      Com Godinho vendiam-se capitães e avançados titulares para pagar as contas do dia a dia.

      Com as devidas distâncias, este presidente segue a linha de João Rocha.
      150.000 sócios.
      Assistências acima dos 40.000 em Alvalade.
      Recordes de assistência quebrados duas vezes no mesmo ano.
      As nossas modalidades disputam hoje títulos em todas as frentes e o ecletismo que tanto nos orgulhamos volta niveis só vistos sob a liderança de João Rocha.
      Temos hoje a certeza de um Pavilhão construido e disponível para grandes vitórias em 2017, ao lado do nosso estádio, uma promessa lançada ao vento vezes sem conta pelas anteriores Direcções depois de João Rocha e antes de Bruno de Carvalho.

      Sim, prefiro um presidente com ordenado e profissional do que um que não tem ordenado e faça no clube umas horas em part-time como fazia Soares Franco.
      Preciso alguém 24 horas dedicado ao Sporting.

      Que promessa é essa dos 80M€?

      Declaração de rendimentos?
      Mas o homem veio para presidente do Sporting ou da CGD?

      Já há candiatura alternativa a BdC?
      Dava jeito conhecer quem são as alternativas e ideias que ninguém conhece...

      Eliminar
    4. Caro Sporting até Morrer,quero colocar-lhe 3 questões:
      1ª- Sabe quem é Costa Aguiar?
      2ª- Sabe quanto é que o Sporting pagou pleo uso da marca Centenário?
      3º- Tem conhecimento do montante do prémio para os membros da SAD indexado ao êxito desporivo?
      Dava jeito saber se tem respostas para estas questões. Se não tem, não defenda cegamente quem não conhece.
      SL

      Eliminar
    5. Costa Aguiar, conheço o empresário de Jorge Jesus, que esteve envolvido na contratação deste para treinador do Sporting.
      Quer desenvolver melhor o tema ou fica-se pela pergunta sem se perceber o que pretende dizer?

      Dê-nos o Andrade Lima as respostas às restantes questões que coloca já que parece conhecer bem os assuntos.
      Assim, talvez possamos perceber onde quer chegar.

      Eu respondi-lhe acima com trabalho feito por esta Direcção.
      O Andrade Lima responde-me com perguntas.

      Mas volto à ultima questão que lhe coloquei:
      - Já há alternativa a esta Direcção para as próximas eleições?

      Gostaria de conhecer os rostos e as ideias para o Sporting que a partir de Março de 2017 poderão estar à frente do clube.
      Até agora não vi nada além de outdoors e uns quantos blogues muito críticos e alinhados com uma estranha saudade dos tempos pré-BdC.

      Eliminar
    6. Andrade Lima,

      Não sei quem é Costa Aguiar. Decerto que muitos de nós não sabem. Quem é ele?
      O que faz?
      Fds, que relação tem com o Sporting, crlh?
      Quanto ao pagamento pela marca Centenário já ouvi uns zuns-zuns mas, fds! nem quero acreditar no que ouvi! A minha pergunta aqui fica.
      Quem é que está a receber quantias avultadas pelo seu uso?
      Se sabe, confirme aqui, Andrade Lima.
      O que é um facto é que em relação a alguns assuntos melindrosos ando completamente às apalpadelas.
      Tem a palavra, Companheiro.

      SL
      Jubas

      Eliminar
  4. Tá na hora da carneirada sportinguense tentar enfarpar o bicho... Mas olha que o bicho é bravo...

    Descontando os primeiros.... 35 min da entrevista o BdC dos últimos 10 mete-lhes respeitinho... Devem tremer que nem varas... vermelhas... O pior mesmo vem do apito mas no dia em que lhe tirarem o pio... talvez consigamos ter algo parecido com futebol...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  5. As perguntas de Andrade Lima tem a sua óbvia pertinência.
    Começo a pensar que uma parte da nossa massa adepta está a ser "hipnotizada" tal qual aquela enorme quantidade de ratos atrás do tocador da Flauta Encantada e que segundo a fábula se lançou na sua totalidade para o abismo.
    Tenho grandes receios de que as núvens negras que pairam no horizonte se transformem numa tempestade destruidora.
    Foi uma semana negra com derrotas em todos os campos. Espero que o Braga não venha adensar mais essas núvens.
    Estou profundamente decepcionado nos meus 62 anos de indefectível adepto.
    Estou triste e apreensivo.
    Há medo, há retraimento, as grandes referências do Sporting continuam afastadas da vida leonina. Um Manel Fernandes e pouco mais.
    É absolutamente perturbador.
    Não quero escrever mais do que me vai na alma.
    Obrigado.

    SL
    Viva o SCP

    SB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Salustiano Bragança, permita-me que aos seus 62 anos de adepto eu contraponha os meus 66-67, já que só por volta dos 7-8 de idade terei tomado consciência do Sporting.
      Já vivi, como o meu caro viveu, momentos de grande exaltação, já viveu momentos de grande sofrimento e receios e confesso-lhe que, se alguma vez tive medo pelo futuro do Sporting, foi em anos bem recentes, começando em Filipe S. Franco, a desbaratar património e a acabar em Godinho Lopes que, soube-se depois, empurrava o Clube para... olhe, sabe-se lá para onde, é melhor nem pensar nisso.
      Pensemos antes que BdC tem muitos defeitos - mas devolveu-nos o Sporting, porque não?
      Para abreviar, sugiro-lhe a leitura atenta do post acima do Sporting Até Morrer, que o ajudará a perceber que o actual Presidente não é, ao fim de contas, assim tão mau.
      Por outro lado, quem são essas referências que estão afastadas da vida do Clube? Olho o futebol e as modalidades, comparo o que eram antes de BdC e o que são com BdC e pergunto-me quem estará a mais que, com segurança, possa ser substituído?
      As "referências" a mim dizem pouco, confesso. Respeito-as, é claro, mas preocupa-me muito mais a competência prática e pelo que compreendo e vou vendo, não estamos nada mal servidos. Mas, é bom de ver, não é em 3-4-5 anos que se dá a volta ao Clube!
      O caminho faz-se caminhando, não é? Passo a passo, alguns tropeções lá pelo meio, mas andando sem parar.
      Pense no seguinte: lembra-se de alguma vez, na sua vida de adepto do Sporting, ter assistido a um ataque tão cerrado, tão violento, tão indigno como aquele a quem vem sendo sujeito o nosso Presidente?
      Nem Pinto da Costa, no auge do Apito Dourado, foi alvo de ataque tão concertado, que envolve a própria CS. E quem lhe parece que está por detrás desses ataques, o Benfica ou sportinguistas?
      E se acha que são os nossos rivais (hoje inimigos), porque o farão?...

      SL

      Eliminar
    2. Caríssimo Liondamaia,

      Leio atentamente tudo o que este blogue diz e também todos os seus comentários. Agradeço-lhe a atenção de me ter lido.
      Vou só mencionar-lhe uma referência ao tal ataque tão violento, etc., etc., etc.
      Meu Caro,
      A minha opinião relativamente a este consulado é, até à data, negativo. Por tudo. Não me revejo no carácter, no estilo, no discurso, nas atitudes e nas frases e palavras em que o nosso Presidente tem sido useiro e vezeiro. BdC põe-se a jeito. E mais, quando iniciou o seu mandato, aquela gentinha do norte, ao Freixo, pô-lo logo em sentido, havendo ainda alguns arrufos entre dirigentes. Não sei se se lembra do episódio "Adelino Caldeira". Pinto da Costa borrifou-se pura e simplesmente para o assunto, atirando literalmente o nosso Presidente para uma sarjeta e deixou-o lá ficar, tratando-o como um garoto de rua. Até agora. BdC tem comprado guerras atrás de guerras. As principais, e aquelas que como Sportinguista me interessam, perdeu-as. Campeonato, Taça, Taça da Liga, Europa no ano passado (relembro-lhe o Skenderbeu, por exemplo) e já este ano o panorama não é animador. Completamente chutados da Europa devido a quem todos nós sabemos, depois de promessas de vencer a Europa Cup, má prestação na Champions e terceiro lugar no campeonato. Sim, não nos esqueçamos que para além do Benfica, temos o Porto a passar-nos as palhetas. Isto é que me dói, meu Caro.

      Saudações Leoninas

      SB

      Eliminar
  6. As gestões das anteriores direcções foi tão má, tão má, que no tribunal popular que se constituiu em Alvalade para julgar aqueles malandros - até se exigiu a expulsão de um deles - que precederam BdC, este abandonou a sessão completamente desiludido e irado sobre o desfecho que ela teve.
    Godinho saiu por cima e os outros ex-presidentes por respeito ao Clube (e isso sei eu) não lançaram nenhum anátema sobre aquele que nos irá levar a médio prazo à bancarrota.
    Ricciardi amparou uma grande queda, conseguindo prolongar, e resta saber no que é que isso vai dar, o pagamento das dívidas. Mas só neste consulado as barbaridades têm sido de tal ordem que vamos pagar por elas. Ai isso é limpinho, como diz o outro que mete ao bolso 6 milhões a ganhar "bola". Não vai chegar vender as jóias da coroa. E se não veremos.
    Varrer para debaixo do tapete é fácil, quando se exibe numa volta triunfal um mercenário, como se fosse nosso campeão. Como se tivéssemos ganho o campeonato.
    Não lhe ponham travão não, e não sei bem onde iremos parar.

    Tudo pelo Sporting!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pequena grande correcção.
      Até agora não vi BdC vender jóias da coroa por um valor que não fosse o justo (João Mário, Slimani ou Rojo).
      Quem vendeu jóias da coroa por tuta e meia (Moutinho, Carriço ou Wolfswinkel), foram precisamente os seus antecessores.

      E sim, Godinho saiu bem por cima, enquanto o Sporting saiu bem por baixo depois da grande gestão exercida...

      Eliminar
    2. Lamento o extremismo e o insulto fácil que alguns participantes usam neste espaço.
      Não sou verme vermelho ( ouviste oh Rockteer ) por discordar das atitudes e as formas de intervenção do BdC nem seria mais Sportinguista ( que tu, oh Rockteer )por cegamente apoiá-lo.
      Ao intervir neste espaço pensei fazê-lo de forma tolerante e tinha como objectivo trazer mais valor às conversas/ opiniões aqui expressas. Enganei-me!
      Em breve recordar-se-ão do meu nome.
      Fiquem bem.
      SPORTING SEMPRE!

      Eliminar
  7. Caro Álamo, existem aqui certos comentários nomeadamente do Andrade Lima, Salus... Bragança e leão da Estrela que ou muito me engano ou nem croquetes são mas sim vermes vermelhos camuflados. Cuidado que esses vermes tudo fazem e de tudo se disfarçam para semear a dúvida.
    SPORTING SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim respondo eu.

      Ó rockteer ou lá o que é,

      Um pouco mais de respeito não te ficaria mal.
      Cego, ou melhor "aquele que não quer ver", de certeza que não sou.
      Carneiro muito menos. Quanto a vermelhos devolvo-te isso que sabes bem o que é - fobia ao benfas.
      As verdades inconvenientes incomodam-te, ou também queres abafar vozes discordantes e insatisfeitas?

      SB

      Eliminar
    2. Sr. Salustiano Bragança,
      Não posso e não devo questionar o seu Sportinguismo. Poderia estar a ser injusto e, de posse do meu normal registo emocional, é algo que me esforço por não ser.
      No entanto, não deixei de estranhar (e pode ter sido apenas mera coincidência...) que, aquando da sua intervenção neste espaço, fez a defesa do Dani enquanto comentador, afirmando então, que o conhecera precisamente na altura em que ele defendeu as cores do "outro lado"...
      Ao fazê-lo, atendendo ao pouco tempo em que ele serviu esse clube, por muito "Leão" que seja, a verdade é que ter-se-á posto a jeito...
      Entendo que se tenha defendido do comentário do Rockteer mas, quem falou em cegueira, fui eu...
      Se o meu comentário o toca no seu Sportinguismo, apresento as minhas desculpas, embora julgue pertinente o que exponho!

      Eliminar
  8. Bom dia. Aos Sportinguistas que aqui vêm criticar Bruno de Carvalho, eu respondo-lhes:
    Tenho 69 anos feitos há poucos dias, desde os 4 anos que o meu coração se voltou para o Sporting, mas só desde os seis, já em Lisboa, começou verdadeiramente a "doença". Lembro-me muito bem de ter chorado quando perdemos com a Académica, em Alvalade, por 1-0, com um golo do Rocha...
    O "bichinho" foi-me inoculado pelo meu saudoso pai, um dos mais fervorosos Sportinguistas que conheci, transmitimi-lo ao meu filho, hoje com 43 anos. Tive o orgulho enorme de envergar em duas modalidades, na minha adolescência, a gloriosa camisola do Sporting. Uma, com o título de campeão.
    O caro Álamo, sabe do que falo...
    Vim pela primeira vez a um espaço Sportinguista em Novembro de 2014, defender BdC, meses depois, após a vitória na Taça de Portugal, critiquei-o severamente...
    Mas tudo muda a partir do momento em que JJ vem para o Sporting.
    Não sou admirador da personalidade de BdC. Ainda há dias, dizia ao meu filho que não me estava a ver amigo dele se fizesse parte do seu círculo de relações...
    Mas, sou do Sporting, acima de qualquer personalldade! E BdC, esquecendo tudo aquilo que não nos une, é Sportinguista e defende encarniçadamente o Sporting!
    Assistimos à mais vergonhosa manipulação da verdade desportiva (e não só) que este pobre país, despido dos valores que os meus saudosos e queridos progenitores, me transmitiram, algum dia presenciou.
    São tantas, tantas as demonstrações do que afirmo, que só a cegueira e a má fé o podem negar!
    Se a saúde me permitir, darei nas próximas eleições no Sporting, o meu voto a BdC. Só razões transcendentais me fariam mudar de ideia...
    BdC está a infundir muito medinho aos inimigos do Sporting, não duvido.
    Ouvir o janelas (isso mesmo, minúsculas!) apelar ao equilíbrio, bom senso e responsabilidade dos sócios do SCP, demonstra o que afirmo.
    Ainda hoje (há bastante tempo que o não fazia) e numa manifestação de masoquismo fui ao "Camarote" e pude constatar com tristeza e repúdio, uma vez mais, a união "saudosos de um passado recente/lampiões". Mil vezes BdC com os seus dislates, o seu destempero, a sua arrogância!
    Tenho novamente orgulho no "meu" Sporting, apesar de coisas com as quais não concordo. Não tive os títulos que desejava nestes quase 4 anos de mandato, mas isso não é inabitual nas últimas décadas do Clube... É nesta fantástica fidelidade que somos DIFERENTES!
    O meu nome não vai aparecer na placa que irá perpetuar o nome dos Sportinguistas que contribuiram para termos um Pavilhão. Mas nela estarão o do meu pai, falecido há quase 17 anos e o do meu filho, há 5 anos no Brasil. Por vezes, "dão-me destas"...
    Envergonhado por aquilo que alguns quiseram fazer ao ecletismo de um grande Clube...
    Repito, a finalizar: o caro Álamo sabe do que falo, isso basta-me.
    Saudações Leoninas bem do fundo da alma.


    ResponderEliminar
  9. No máximo iremos parar onde teríamos parado em 2013 se não tivesse aparecido o "Garoto". Agora, querem títulos e mais títulos, quando antes do "Garoto" ficavam sistematicamente atrás do Braguinha e cometeram a suprema proeza de ficar em 7º lugar (e não ficámos ainda pior, porque ele apareceu em março desse ano). De uma coisa tenho eu a Certeza: o Sporting atual está incomparavelmente melhor do que o de há três anos. E os sportinguenses podem dizer o que quiserem. Conheci mal João Rocha, daí que possa dizer que BdC é o melhor presidente que o SCP já teve até hoje. Se é mau, então como não foram os outros! Dizer que Pinto da Costa meteu BdC na sarjeta é impossível, porque ele já ocupa a sarjeta por completo com a sua imundice. Aos sportinguenses digo, que o clube que eles são adeptos já não existe... Era aquele clube de viscondes, sem fibra, sem garra, conformista, que vive das aparências, que quer ser diferente, que normalmente era liderado por senhores de boas maneiras, mas quase sempre corruptos encartados... Esta oposição de sportinguenses que se assuma e apareça nas urnas para sofrer uma derrota esmagadora. (disso não tenho dúvidas). Presidentes frouxos como os anteriores, obrigado, mas nunca mais. Isto já não é o Belas ou o Campo Grande, que se dedicava a festas e jogos lúdicos de ténis...

    ResponderEliminar
  10. Sr. JMFigueiredo,

    Confesso-lhe que não percebi o seu comentário. O que é que tem a ver um assunto com outro?
    Pus alguma vez em causa o Sportinguismo de BdC? Não!
    Então, e o que eu disse de Dani? Que era e é Sportinguista. Certo?
    Ou vai-me dizer que ele não é, mas é do benfas, do carcavelinhos, ou dos unidos de lobelhe?
    O que é que isso tem a ver com "cegueira"?
    Confesso que não entendi, mas para todos os efeitos, as minhas desculpas se o ofendi.

    SL

    SB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Salustiano Bragança,
      Só lhe tenho a dizer que fui bem explícito (leia bem o que eu disse) e que não me ofendeu, acredite.
      SL

      Eliminar
    2. Ó roquedatia,
      Vai mas é dar banho ao cão. Não estou para te aturar.
      E vê lá se aprendes a escrever como deve ser.

      Eliminar
  11. O braguilha ou lá o que és vai de retro Satanás ventura foste desmascara do ... à um antes e um depois de bruno o resto é conversa...
    SPORTING SEMPRE
    Rockteer

    ResponderEliminar