sábado, 10 de dezembro de 2016

Credo, vá de retro satanás!...


E AMANHÂ?


«No futebol tudo muda em oito dias. Há uma semana, Rui Vitória estava na maior, Jesus assim-assim e Espírito Santo na corda bamba. Hoje, está Espírito Santo na maior, Rui Vitória assim-assim e Jesus na lama.

Jorge Jesus teve a má inspiração de se pôr a inventar contra o Legia, e isso foi fatal. Mas não partilho a ‘indignação’ dos comentadores perante a eliminação do Sporting. A partir do empate do Legia com o Real Madrid, o Sporting ficou proibido de perder em Varsóvia. Ora um jogo fora, mesmo contra uma equipa inferior, nunca são favas contadas.

Estes três jogos europeus das equipas portuguesas voltaram a mostrar uma evidência: o Porto tem o melhor plantel dos grandes. A qualidade dos seus jogadores é muito superior à do Sporting. As contratações que o Sporting fez foram um desastre: comprou muitos avançados mas para pouco servem. Mesmo Bas Dost não faz nada se tiver um defesa a marcá-lo em cima.

Quanto ao dérbi de amanhã, o Benfica é favorito, pois o Sporting está debilitado física e psicologicamente. E se o Benfica ganhar, lá voltará Rui Vitória a ficar impante -- e Jesus enterrar-se-á ainda mais. Mas atenção: basta um penálti mal assinalado, o erro de um guarda-redes, a escorregadela de um defesa ou o momento de inspiração de um avançado para tudo poder ser ao contrário. E se o Sporting ganhar, teremos Jesus no céu a liderar sozinho o campeonato, e Vitória a digerir a 3ª derrota seguida. É esta imprevisibilidade que faz o encanto do futebol.»
(José António Saraiva, Futebol à portuguesa, in Record)


Ora dissecando à minha maneira o que JAS pretendeu dizer neste "Futebol à portuguesa", amanhã poderá acontecer:

1 - Jorge Sousa só poderá assinalar mal um penálti, se for contra o Benfica...

2 - O melhor GR do França 2016 não comete erros...

3 - O único defesa que ultimamente tem escorregado é o Luisão...

4 - O único avançado capaz de um momento de inspiração será, neste momento, Gelson Martins...

Conclusão: o Sporting vai ganhar e teremos JJ no céu!...

Credo, vá de retro satanás!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário