quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Terá pela frente dias muito difíceis!...


O que vale o dérbi

«... A derrota em Varsóvia e a saída pela porta pequena da Europa colocam toda a pressão do dérbi do lado do Sporting. Sem discutir justiça ou injustiça, esse conceito tão ingrato e até inútil quando as luzes se apagam, o Sporting, que anunciara pomposamente ser um candidato à Liga Europa, voltou a falhar com estrondo num momento-chave e esse padrão repete-se há tempo demais. Não deixa de haver aqui uma ironia: antes da Madeira e da derrota caseira com o Nápoles, o Benfica era um navio almirante, que mesmo com um ou outro problema na Europa, estava imparável. O que mais chamava a atenção, não sendo o único trunfo, era a capacidade quase camaleónica de Rui Vitória e da equipa em encontrar soluções para todo o tipo de problemas. O Benfica é quase um canivete suíço. Sem deslumbrar em campo, o campeão – ainda para mais com reforços a caminho vindos da enfermaria -– entrou nesta época como saiu da última: uma máquina afinada, capaz de marcar muitos golos. Agora um assunto que parecia arrumado, o dos treinadores, respectivas capacidades, impacto interno e externo, pode voltar a fazer a diferença. Jesus tem a palavra e logo em ambiente muito hostil...»
(Nuno Santos, Ângulo Inverso, in Record)


Depois da derrota em Varsóvia Jorge Jesus viu o seu caminho transformar-se de repente em vereda, perante a generalidade do universo leonino! Uma vereda que, ironicamente, terá um único nome que não lhe será muito agradável de pronunciar: vitória!...

Ou ensaia uma pronúncia completamente antagónica do "portunhol" que dramaticamente decidiu cultivar e faz-se entender no reino do leão, ou...

Terá pela frente dias muito difíceis!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. JJ falhou redondamente. Não há que escamotear isso. Os jogadores do Sporting também não encararam o jogo como uma final, viu-se isso. Para mim pensaram sempre que o empate chegaria e a cabeça já estava na luz...
    Agora vemos a luz, mas é ao fundo do túnel.
    A moral não é a mesma se tivéssemos passado, vai ser mais difícil, embora não impossível.
    Força Sporting.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o resultado dos 90%. Estou desolado. Anda aqui um tipo a lutar e depois da promessa da vitória na liga Europa ficamos fora com miseráveis 3 pontos. Com o Marco Silva baratinha fazíamos melhor. Nem sei se vou pregar olho

      Eliminar
  2. Dias muito difíceis?
    Ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Rua, crlh, rua!
    Fds! Andamos aqui nós com aquela gajada toda nas palminhas das mãos e chegam lá à Polónia ou a Varsóvia, ou lá o que é e fazem um jogo e uma figura ainda mais triste e pior que aqueles benfas!
    São os benfas, são a morcanzoada do Freixo na piscina dos gandes e nós nem na piscina dos pequenos! Vamos tomar banho ao tanque ou à poça da nascente!
    Isto é demais!
    Ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Rua, crlh, rua!
    Álamo, respeito muito este espaço, acho que desenvolves aqui uma defesa incondicional do nosso Sporting, do BdC, do Jesus, do Octávio, do Nuno Saraiva, de toda a equipa que luta por algo mais e aqueles "zés pereiras" foram tocar bombo para o Legia? Achas esta merda alguma coisa?

    SL
    Jubas

    ResponderEliminar
  3. Caro Álamo,
    Sinceramente. Ainda achas que aquele analfabeto, inventor do "portunhol" tem condições para estar à frente da nossa equipa?
    Diz-me sinceramente, Companheiro!
    Tinha o pressentimento que iríamos sair enxovalhados desta trapalhada toda. Aliás, disse-to num teu post antes do jogo. Não posso admitir aquele discurso dos 90%! Tenho muita pena, mas a fortuna que tivémos de dispender com Jesus é dinheiro deitado pela janela fora. Esgaio?!? Ele talvez tivesse pensado em "esgalho"! Paulo Oliveira? Markovic? Francamente, estou f***** e refo****, Álamo! Uma vergonha, uma merda! O Bryan que é um jogador fundamental, a suplente? Para quê? Para o meter quando o caldo já estava a entornar e para ter que dar o litro e estoirar para o jogo contra os benfas?
    Então e o William Carvalho a saber que não podia pisar mais o risco e faz aquela figura? Mas ele estava a pensar que o Gianluca Rocchi é o Hugo Miguel, crlh? E nós bem sabemos que os árbitros italianos são do piorio para o Sporting, caramba!
    Estou desolado, estou revoltado, estou incomodado, vou passar uma noite em branco e amanhã ainda tenho de ir trabalhar! Achas que um Sportinguista tem que ter esta sina, tem que ser obrigado a sofrer tamanho enxovalho?
    Eu imagino amanhã, no meu trabalho, aquela cambada de lampiões a esfregar a barriga de gozo com esta triste palhaçada. Olha, vai ser aquele baile que nos põe a todos nós a andar à roda que nem baratas tontas! Fds, Álamo, isto não pode voltar a acontecer! Há vinte anos que os gajos lá da Polónia não ganhavam nada, porra! Já com o skenderbeu foi outro vexame e o gajo passou incólume pelos pingos da chuva. Mas a malta ainda lhe bate palminhas e canta-lhe loas... Depois continua a berrar como o c******. Para quê? Qualquer dia os jogadores já nem o suportam ouvir. Ai isso é limpinho!
    E o dinheiro perdido em prémios de vitórias, em receitas, em publicidades, crlh? Aquele "hispanholês" não pensa nisso? Quem nos vai ressarcir desses grandes prejuízos? Ninguém o chama à pedra? É que nós não jogamos nada, nadinha!
    E o presidente? O que é que ele anda lá a fazer? Anda a fazer turismo pela Europa, lá com aquela "novidade" e anda a esquecer-se de que é presidente. É Atenas, foi a África do Sul, etc., etc., etc. Quem paga, Álamo? Diz-me lá quem paga? E academias para quê? Para dentro em breve ir tudo na enxurrada? Também quero ver como é que ele vai descalçar esta bota...
    Em suma, estou f*****!

    Viva o Sporting!
    SL

    JOSÉ CORTESÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Cortesão
      tem toda a razão e opior é que o nosso poliglota nem o nome do adversario sabia. Em vez de Légia chamou-lhe Liege.

      Eliminar