segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Prosseguir o caminho!...


O LEÃO E OS NOVOS DIAS DA CRISE

«E assim, de repente, o Sporting passou do assalto à liderança para o 4º lugar e a uma distância de 8 pontos do Benfica. As más linguas dizem que o Natal voltou… Fora de brincadeiras, é inevitável falar-se de crise. Os números falam por si: nos últimos 4 jogos, o Sporting perdeu 3 (Legia, Benfica e Braga). Os factos também: a monumental assobiadela no final revela o enorme desagrado dos adeptos que, como tem sido hábito, voltaram a ser mais 40 mil em Alvalade.

O desfecho do dérbi foi cruel para o Sporting e só essa circunstância atenuou um impacto mais negativo da eliminação europeia. A tolerância esgotou-se depois de uma derrota num jogo em que a equipa não teve capacidade de resposta técnica e física. Acreditar que é possível ainda dar uma volta tão grande ao campeonato, é só para leões superconvictos.

Assobios, lenços brancos (poucos, muito poucos) e cânticos nunca ouvidos desde que Bruno de Carvalho é presidente, foram os efeitos imediatos da derrota com o Sp. Braga. Mas não tardou muito tempo a aparecer um candidato às eleições. Paulo Paiva dos Santos foi quem se chegou à frente. Logo se verá até onde vai...»


Compreendem-se tanto a "monumental assobiadela de Alvalade" quanto os "assobios, lenços brancos e cânticos nunca ouvidos desde que Bruno de Carvalho é presidente": nenhum adepto do mundo aceitaria que o seu clube mergulhasse deste modo na escuridão de um poço de que nem a profundidade se conhece. Compreende-se também que Paulo Paiva dos Santos se tenha chegado à frente na corrida eleitoral: apenas colheria sorrisos complacentes e um generalizado encolher de ombros se o fizesse com o Sporting por cima e nas boas graças dos adeptos.

Tudo normal portanto e apenas caberá a quem de direito, fazer a necessária reflexão e corrigir trajectórias, estabelecer um rumo mais compatível com a grandeza do Clube e...

Prosseguir o caminho!...

Leoninamente,
Até à próxima

31 comentários:

  1. Caríssimo Sr.

    Antes do mais, permita-me saudá-lo pelo seu indefectível Sportinguismo. Não obstante discordar pontualmente da linha editorial do seu blogue, reconheço a sua importância e o seu contributo na luta e na defesa em prol da Causa Leonina. Elogio e agradeço o seu empenho, a sua crença e a sua paciência perante tempos tão turbulentos.

    Não sou por hábito e princípios participante assíduo na blogosfera leonina, mas percorro estes espaços lendo, na esperança de encontrar alguma luz para o presente e futuro do Sporting Clube de Portugal.

    Por isso passo por aqui regularmente e o que eu li e observei no último post é algo de muito preocupante com cada um dos nossos consócios e adeptos a defender o seu reduto com unhas e dentes, uns acreditando cegamente no projecto actual, outros pura e simplesmente apontando aspectos negativos e muito graves à actual gestão.

    A luta parece-me encarniçada, a polémica já vem de há algum tempo e as posições vão-se extremando, situação que só prejudica o Clube que amamos e vivemos.
    Não vou expressar aqui a minha opinião. Como o Caríssimo Sr. diz, elas valem o que valem. Não mais do que isso.

    Mas, se me permite mais uma vez, gostaria aqui de lançar um repto a todos aqueles que aqui comentam. O que pensa esta comunidade sobre Paiva dos Santos?

    Muito respeitosamente,
    Vasconcellos e Sá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim não sei nada do seu passado. Apenas sei o que a imprensa diz. mas o que nós sabemos bem é o estado a que chegamos, e cuja situação mereceu alguns comentários preocupantes:
      COMENTARIOS NA BLOGOSFERA VERDE:
      “”Renato19 de dezembro de 2016 às 08:41
      Ó Balakov, 2º mandato? Que deus nos livre. Ele investiu? Sem dúvida.Só no JJ foram 8 milhões, em jogadores vulgaríssimos upa upa;Correu com a Doyem e que vai custar uma fortuna ao Clube, abominou os Fundos e agora vai-se aliar à TraFfic Sports?...Onde nos leva BC? Espero que a seguir às próximas eleições que o vier substituir mande fazer uma sindicância ao seu mandato. Nem que seja para vermos se o Sporting ainda é dos sócios.

      Andrade Lima19 de dezembro de 2016 às 10:08
      Caro Balakov, claro que a principal responsabilidade é do BdC.
      Quem é que escolheu JJ? Quem é que no ano passado prolongou o contrato e lhe paga 8 milhões ao ano? Quem é que diz que JJ é o treinador do projecto?
      Quem é que com as constantes intervenções públicas transporta pressão para os jogadores?
      Quem é que diz mal da Doyen e vai fazer um contrato com a Traffic?
      Quem é que ainda não viu que as constantes guerras com o Benfica os torna mais fortes?
      Depois da responsabilidade do BdC vem a responsabilidade de JJ. Quem é que disse na Polónia que os jogadores estavam ( só ) com o Legia na cabeça a 90%? Fiquei a saber que a derrota com o Braga se ficou a dever aos adeptos - puseram muita pressão nos jogadores!
      Quem sei que NÃO é culpado sei eu. Somos nós, os adeptos!
      Saudações Leoninas

      Ricardo David19 de dezembro de 2016 às 07:49
      sempre achei o JJ um treinador fabricado pelo colinho. até se criou o mito que ele potencia jogadores qd na pratica faz os seus patroes gastar milhoes em jogadores comprados a quilo. ainda assim, fez uma época brilhante no ano passado e seríamos este ano o campeão em titulo se nao fossem uma vez mais as manobras de bastidores. posto isto que dizer? JJ deveria sair? claro que sim, sao duas épocas seguidas escorraçados da Europa! mas não tenhamos ilusões, em Portugal ou limpamos a corrupção ou passamos nós a controlar os árbitros. é igual ao litro jogar bem ou não

      JotaPê19 de dezembro de 2016 às 09:24
      Entre Balakov e Álamo vou pelo ÁLAMO.
      O Álamo está certo na análise. Jardim construiu uma equipa, e não teve o que deram ao JJ.
      JJ é bluf. Ele ganhou no benfas porque teve lá grandes planteis.
      Quanto ao sr Balakov defender assim tao cegamente o presidente do nosso clube não o
      acompanho pois para presidente do nosso clube exige-se outro perfil. Um clube centenario nao pode ter um vendedor de ilusoes e popularuxo que fala em almofadas e enche a boca no benfas. Quero um presidente igual ao GRANDE JOAO ROCHA. NAO QUERO POPULARUXOS QUE SE INSTALAM PARA VIVEREM À CUSTA DO NOSSO AMADO CLUBE.
      sr balakov espero que nao seja desses que fazem parte da entourage presidencial
      mas atenção mesmo perdendo desistir nunca

      Nogueira Quiterio19 de dezembro de 2016 às 09:46
      Ao companheiro Balakov neste momento so digo o seguinte. Pode defender o BC mas eu como socio so tenho uma certeza. Nele nao voto. Ja me cansei. Banha da cobra so nas feiras e ja vai desaparecendo porque o povo ja tem os olhos abertos. Quero para o meu clube um presidente que dê ao clube e nao quem viva à custa do clube. Para peditorios de apoio para assalariados do clube nao dou. Basta.

      Luís de Melo19 de dezembro de 2016 às 10:10
      Caro Alamo a sua opinião não vale zero a sua opinião vale muito e deve continuar em defesa do clube. O que vale zero são as opiniões daqueles que defendem uma direção que ou muito me engano ou nos vai levar à ruína. Estou farto de demagogos. Viva o SCP

      Anónimo19 de dezembro de 2016 às 10:33
      O responsável por toda esta indignação e vexame tem um nome - o nome de quem contratou o treinador e lhe paga princepescamente!
      Continuemos a cantar hossanas a quem está a transformar o Sporting Clube de Portugal numa carvoaria. Quando dermos conta, já ardeu quase tudo!
      Do jogo de ontem nem vale a pena fazer qualquer comentário. Estou de nojo até 5ª feira. Até lá não quero ouvir falar de futebol.
      SL
      Jubas””

      Eliminar
    2. Caro Vasconcelos e Sá, grato pelo seu comentário que, a meu ver, revela o equilíbrio que todos os sportinguistas deveriam comungar nesta hora complicada que o Clube atravessa.

      Sobre a questão que coloca a encerrar o seu comentário, ao que julgo saber, o próprio Paiva dos Santos, terá dado muito recentemente a melhor resposta, atitude que, na minha opinião e somada a outras de igual índole tomadas no passado, começa a deixar na sua imagem uma marca de que, no futuro, muito dificilmente se livrará, por pouco abonatória da sua personalidade...

      Também respeitosamente, os meus cumprimentos e fraternas SL

      Eliminar
    3. Caro Carlos Ricciardi, não me lembro de ter assistido a qualquer tomada de posição da sua parte, há quatro anos atrás. Nem saberei definir com propriedade a sua intenção ao fazer um tão extenso comentário, não para deixar por aqui o seu de todo legítimo pensamento, mas para exibir apenas e tão só, um "copy & past" que mais se assemelhará a uma publicitária "melodia de desespero"!...

      Mas entendi, ao menos por esta vez, não lhe cortar os "5 minutos de fama" a que todo o homem tem direito...

      Eliminar
  2. Sr. Álamo,

    Como deve calcular, estou demasiadamente triste para dizer o que quer que seja. Para além disso não quero ser insultado ou enxovalhado por ninguém.
    Por isso remeto a minha intervenção para este link:
    - http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=646693

    Pelo SCP,
    SL

    SB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Salustiano Bragança, entendo como perfeitamente legítima a posição tomada por SAM, face à actual conjuntura leonina. Porém, para quem como eu por aqui tem defendido que "cessem as palavras e falem as obras", seria mera estultícia da minha parte subscrever esse pensamento. Entendo que de mais palavras o Sporting não precisará! O que o Clube necessitará, imperiosa e urgentemente, será de silêncio e acção, inteligentes e apaixonadas...

      SL

      Eliminar
  3. Caríssimo Sr.,

    Afinal sou mesmo agora confrontado com mais uma desconcertante decisão.
    Paiva dos Santos voltou com a palavra atrás.
    Resta-nos saber porquê?
    As minhas sinceras desculpas de ter colocado este tópico à discussão.

    Muito respeitosamente,
    Vasconcellos e Sá

    ResponderEliminar
  4. Sobre Paiva dos Santos, que não conheço... não penso nada...
    Apenas como sportinguista o respeito. Porque todos são, em principio, merecedores de respeito...
    Quanto às próximas eleições, o meu candidato " está escolhido"

    Vou votar (pela primeira vez) em Bruno Carvalho...
    É às vezes inconveniente , pouco polido e fala de mais...?
    Sim às vezes é...

    Mas presidentes cordatos, educados e " boas pessoas" foi o que ao longo de muitos anos o Sporting teve e isso levou- nos quase... quase à extinsão...

    BC tem cometido erros...JJ tem feito o mesmo...?
    É verdade que sim...

    Mas se uma equipa de arbitragem Tivesse sido competente em Guimarães, onde um golo irregular nos tirou 3 pontos...
    Outra arbitragem ( talvez) habilidosa ( tão habilidiosa que depois de asneiras tamanhas acabou com classificação quase optima) não nos permitiu sair na luz no primeiro lugar...
    E ontem...outra vez o Sporting( que não jogou bem, nem pouco mais ou menos...) foi derrotado " com a ajuda" da equipa de arbitragem...que também foi " muito competente"...

    Em contraponto...essas equipas de arbitragem não tiveram problemas em " ver com olhos diferentes" jogadas com possibilidade de duvidas...ou mesmo jogadas muito" duvidosas" do nosso principal rival...
    E dessa maneira, a bola que bate no ferro e não entra...ou a jogada que o árbitro viu " com olhos cheios de amor e carinho"...
    Ajudaram a clocar o Sporting nesta dificil situação...

    Houve erros próprios...?
    Sim...ninguém os nega...
    Mas deixem- nos " lamentar os erros próprios"... sem ter que bradar contra os alheios...

    É que se não fossem muitas dessas situações lembradas...e que é bom que não sejam esquecidas...

    Talvez " nem fossem lembrados" os erros de BC..
    E houvesse mais ...quem se lembrasse o que de positivo BC trouxe ao Sporting...

    O futebol português está dominado pela corrupção...
    É necessário que alguém ( às vezes acusado de " ser doido")...
    Continue a proclamar a tempo ou a destempo...
    Que a roubalheira tem de terminar...

    Presidentes " delicadinhos"...?
    Por enquanto...ainda não obrigado...

    Sporting Sempre...
    Boas Festas

    SL

    ResponderEliminar
  5. Caro Alamo, peço desculpa por repetir aqui o comentário que coloquei no post anterior mais aqui parece-me o mais indicado, até devido à intervenção do Carlos Ricciard. Queria apenas acrescentar uma coisa, quem efectivamente gostar do Sporting, sendo Sócio ou apenas Adepto, tenho a certeza que não critica o Presidente nem o Treinador da forma como foi feito pela maior parte dos novos comentadores que identifiquei. Existe muitos lampiões que devem pensar que somos parvos.

    Caro Álamo, prepara-se porque nos próximos tempos está previsto o aparecimento de uma chuva de Sportinguista a comentar em blogs afectos ao Sporting. Isto não teria problema nenhum não fosse o facto de apenas aparecerem quando as coisas correm menos bem.

    Quantas vezes nos últimos 4 anos apareceram por aqui ou por outro lado qualquer, comentários de Renato, Andrade LIma, Ricardo David, JotaPê, Nogueira Quiterio, Luís de Melo, Gaspar Coutinho, que me desculpe um ou outro que posso admitir esteja enganado, mas na maior parte dos casos, tenho uma palavra - OPORTUNISTAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao "anónimo das 15:03" direi que a minha experiência de blogger - a caminho dos 6 anos na blogosfera leonina - e de sportinguista - desde que me conheço e já lá irá mais de meio século! -, me permite ao fim de alguns segundos identificar completamente o carácter e os objectivos que estarão por detrás de qualquer desse tipo de comentários. Não vejo mal nenhum no facto de aqui surgirem comentários de linha contrária ao actual poder, democraticamente estabelecido pelos associados sportinguistas, em Alvalade, desde que o façam segundo as mais elementares regras da civilidade e com o devido respeito que todos os sportinguistas deveremos merecer uns aos outros.

      Não me surpreende por isso o recente aparecimento das pessoas que elenca, sob falsos nomes ou não, face ao aproximar de um novo acto eleitoral. E enquanto o teor dos seus comentários se revelar civilizado e digno, terão aqui o seu espaço. Em caso contrário, naturalmente, não serão publicados...

      Eliminar
    2. Caro Álamo, o meu comentário foi apenas para sublinhar que estão a aparecer neste e em muitos outros blogs, personagens, que tentam passar por Sportinguistas insatisfeitos com o actual rumo, mas numa leitura atenta, facilmente se percebe que são adeptos dos rivais e que unicamente tentam passar a mensagem que vai ser explorada até à exaustão pela comunicação do Benfica, do enorme descontentamento do universo leonino, tendo como exemplos comentários retirados dos blogs.

      Quanto ao resto toda a oposição é legitima e até saudável, mas tenho a certeza que, qualquer linha contraria, não intervém somente para salientar os erros de BdC e JJ, de certeza pelo meio não esqueçam de referir alguma coisa boa, mesmo que pouco.

      Obrigado e louvo a sua disponibilidade para manter este espaço de fervor leonino, democrático e civilizado.
      Bem haja
      António Alves

      PS: Não comentando com frequência leio com assiduidade, especialmente muitos dos artigos de opinião que o caro Álamo normalmente transcreve, e quando comento geralmente é como anónimo, pelo IP facilmente deverá reconhecer os meus comentários. Em todo modo em próximas intervenções tentarei no final assinar os meus comentários.

      Eliminar
  6. Amigo Álamo, ainda escrevi um comentário, mas ao ler o comentário do amigo Max Martins, perguntei a mim própria mais palavras para quê, se tudo aquilo que penso está lá inscrito? Por isso simplesmente subscrevo e felicito ....

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudações Leoninas...
      Para uma verdadeira Leoa...!

      Boas Festas...em tom de verde...!

      Eliminar
  7. Sobre Paiva dos Santos... Lembro-me de ele dizer antes das últimas eleições que só existia uma solução para o plantel da equipa de 20132014, que era deixar todos os jogadores sair a custo zero. Está tudo dito sobre a capacidade de gestão do indivíduo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permita-me o amigo Helder Mestre acrescentar, que das duas vezes que anunciou as suas candidaturas, hoje como ontem, desistiu. Ele próprio colocou sobre si e a "fogo" a marca do ferrete que o distingue...

      SL

      Eliminar
  8. A guerra civil, no Sporting, está de volta e em força! Os ratos estão todos a vir à tona! Querer comparar esta crise com a de há quatro anos é fazer de todos nós idiotas! Esta é uma crise de estratégia e a outra era uma crise de existência/sobrevivência. Os ratos são perceptíveis ao longe: ontem, no intervalo do jogo, já assobiavam a equipa. Nunca existirá nenhum presidente no Sporting que consiga ter sucesso com sportinguistas como esses. Preferem uma derrota do clube só para poderem destornar o atual presidente! Álamo, cuidado, que estão a passar por aqui muitos pseudo sportinguistas! Alguns são lampiões para espalhar a discórdia. Existem muitas aves d rapina com essa incumbência, na blogosfera, sendo pagos para tal efeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tranquilo, caríssimo amigo Helder Mestre! Os ratos só conseguirão manter-se à superfície, em duas circunstâncias: Os vivos, nadando, naturalmente, ou mortos, passadas que forem 24 horas sobre o seu falecimento. Dos mortos não falarei, obviamente, por já não fazerem mal a ninguém. Dos vivos, bastar-nos-à esperar que se cansem e venham a sucumbir por afogamento...

      Dos lampiões, nem sequer rezará a nossa História! O seu papel será igual ao dos ratos mortos!...

      Abraço e SL

      Eliminar
    2. Helder Mestre,
      Diz aí o nome dos ratos. E diz também quem são os lampiões e como e em quanto são pagos e por quem?
      Todos os Sportinguistas, e vou dizer TODOS (sabes o que quero dizer, não sabes?) têm o direito de saber o que tu aqui insinuas

      Eliminar
  9. Parece que a campanha eleitoral já começou! Os rivais esfregam as mãos pela saída de Bruno. Pois claro! A voz incomodativa que não se cala perante a trafulhice que o futebol nacional transpira.
    É tudo o que o caro MaximinoMartins diz e mais alguma coisa. Se o Bruno fosse corrupto como uma orelha do Vieira, já tinha alterado os estatutos para não sair mais de lá.
    O JJ pode ir à vida, pode ter sido um erro de percurso, mas o Bruno não. Sem ele neste momento já não estaríamos aqui a trocar comentários do nosso clube.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo apenas com a excepção que actualmente JJ ainda é a melhor solução para treinar o Sporting, só lamento que seja tão caro. Tenho a certeza que acabara por dar a volta a este cenário mais negro e acabaremos mais fortes do que nunca. Basta que ele perceba que no Sporting não baste sermos melhores temos de ser muito melhores.

      António Alves

      Eliminar
    2. Não há um único comentário que aqui seja feito que não venha o Benfica ou alguém do Benfica, neste caso o presidente, à baila.
      Vocês vivem o Benfica, sonham e dormem a pensar no Benfica.
      É doentio, é uma fobia que vos mata a pouco e pouco.
      Vê lá se falaste no verdadeiro ás da corrupção no futebol?
      Esse, o PC do dragão, que vos encavou durante décadas dão-lhe beijinhos e abraços ou então não falam dele e assobiam para o ar.
      Continuem que vão no melhor caminho, pelo insulto gratuito e fácil. Mas aqui são quase todos. Quanto mais falam de Nós, mais pequeninos ficam.
      E a propósito, o sr. José Monteiro conhece os estatutos do Benfica?
      Sabe alguma coisa sobre isso no capítulo eleições?
      Falar por falar, até o maior analfabeto do país sabe fazer.

      Saudações Gloriosas

      Acho que é bom que o responsável pelo blogue publique isto. Pode servir para muitos reflectirem.

      Eliminar
    3. Desculpe anónimo, ainda existe gente que não se verga. Vem falar no PC do Dragão e esquece que actualmente o que conta são cheques-refeição oferecido a OBSERVADORES de árbitros?
      Vem dizer que os Sportinguistas sonham e dormem a pensar no Benfica quando diariamente encharcam a comunicação social com avençados e alguns com responsabilidades editoriais como por exemplo o Delgado, numa perseguição sem tréguas a JJ e a BdC.
      É do conhecimento publico o descontentamento de alguns Benfiquistas das alterações estatutárias promovidas por LFV que apenas permitem candidatos com julgo 25 anos de filiação ininterrupta, isto serviu para eliminar possíveis candidatos, e os 50 votas das casas e os candidatos que cooptados, tanta coisa haveria para dizer, mas sinceramente não me interessa para nada, perda de tempo.
      Por ultimo e mais importante, os Sportinguistas só falam no Benfica, mas o anónimo, benfiquista que se preza e que não pensa nos outros clubes, é que veio a este espaço, à procura de que? Noticias do Benfica ou quer dormir e sonhar com o Sporting?
      Dispenso resposta porque não me interessa falar do Benfica e muito menos discutir o Sporting com um Benfiquista mal informado incapaz de reconhecer problemas próprios, levando a situação o Pinto da Costa é que era corrupto assim como nos anos dourados do Pinto da Costa ele fazia o mesmo dizendo que corrupção era no tempo do Calabote. Mudam-se os tempos mas a cartilha é sempre a mesma, e esta teve direito a estagio.

      António Alves

      Eliminar
    4. Mas o Sr. sabe quem foi Inocêncio Calabote?
      Essa história é das maiores infâmias que existiu na arbitragem portuguesa. Calabote se tivesse querido tinha feito com que o Benfica tivesse ganho esse campeonato. Aconteceu precisamente o contrário. Sabe o que aconteceu no Torriense-Porto dessa jornada? Se não sabe, informe-se bem e já agora também poderá ler os estatutos do Benfica.
      No tempo do Calabote que foi um mito criado por Pedroto, havia um presidente do seu clube que entrava de pistola em punho no balneário do árbitro, percebeu? Chamava-se Góis Mota, a Alma Parda da Legião Portuguesa. Pergunte ao Sr. Álamo que ele responde-lhe, pois ele sabe isso muito bem.

      E porque é que não poderei vir ver os espaços dos adeptos meus adversários?
      Ora essa. Fica incomodado, é? E o incómodo é assim tanto que é a resposta àquilo de que demonstrei, porque de factos bola! Falar, sonhar, pensar no Benfica mesmo enquanto dormem e muitas das vezes aqui a puxar do insulto fácil?
      Eu, não falei no Sporting, percebeu? Não distorça, nem trunque a conversa. O conhecimento público só serve para estes casos dos estatutos, não é?!?, porque se o conhecimento público envolver um vice-presidente do Sporting entalado até ao pescoço, esse sim, num caso de corrupção, onde se provou que foi feito o respectivo depósito na conta de um árbitro auxiliar, o sr. e mais uns quantos assobiam, para o ar ou para o lado. E os lautos "caterings" nos balneários dos árbitros em Alvalade? Porque não refere as lagostas e os lautos jantares de catering? Mas nós estamos a brincar com isto ou quê?
      Podem fazer de muitos de vós ignaros ou parvos mas a mim e à maioria esmagadora dos Benfiquistas não enfiam nenhum barrete, não.

      Eu respodo ao Sr. José Monteiro. Foi ele que falou em " corrupto como uma orelha do Vieira". Isto é o quê? Prove lá, prove que o LFVieira é corrupto, prove, crlh!

      Continuo a dizer e reforço-lhe isso - enquanto alguns de vós, incluindo o sr. culparem o Benfica pelos vossos males, ficarão sempre mais pequeninos, ainda mais pequenos do que aqueles que durante 40 anos vos fintaram à "bisca dos nove".

      Eliminar
    5. Alves,

      És o advogado de defesa do José Monteiro?
      Doeu-te alguma coisa do que eu escrevi?
      V~e lá bem naquilo que escrevi se fiz alguma referência negativa ou positiva ao teu clube?
      O que fiz foi referir-me a muitos de vós incluindo como é óbvio tu e o autor do comentário supra.
      A vossa cegueira tolda-vos o raciocínio, mas enfim, assim nunca lá vão.

      Eliminar
    6. Dispensava a resposta, até porque não leva a lado nenhum, como disse anteriormente é perda de tempo, quando o interlocutor só procura os erros dos outros esquecendo o que se passa na sua própria casa.

      P que diz do Calabote é exactamente o mesmo que diz qualquer Portista sobre o apito dourado. Foi uma infâmia um ataque ao Porto, que as escutas terminarem no Pombal, enfim tanta coisa que como gosta de ver espaços dos rivais, se quiser posso mandar uns links onde poderá analisar a versão contada pelos adeptos do Porto e verá que não coincide com a sua. Assim, como quando fala de Gois Mota apenas posso dizer que falar é fácil, pegando nas suas palavras, até o maior analfabeto do pais fala por falar.
      Visitar espaços leoninos, concerteza, mas apenas recomendo que tenha atenção para não adormecer a sonhar com o Sporting, que foi precisamente o que fez relativamente aos adeptos do Sporting.
      Vice Presidente do Sporting, foi condenado e não foi corrupção, mais uma vez a conversa fácil, já foi "corrido" e pelo contrario conheço condenados por roubo que ainda presidem no seu clube.
      Quanto ao catering, talvez possa atribuir credibilidade ao que refere se me disser que o mesmo era distribuído por árbitros, delegados e observadores, devidamente acompanhados pelas suas famílias e com direito a se quiserem a levar para casa aquilo que não comeram no balneário, até lá são apenas desculpas de mau pagador. Deixo uma questão, porque razão a v/ hospitalidade não envolve os Bombeiros e os Policias, que também participam no evento em comissão de trabalho, porque razão não tem direito o cheque para levarem a família a jantar? A hospitalidade apenas envolve agentes desportivo, porque será?
      Quanto às provas, posso dizer três ou quatro palavras: Porta 18, roubo de camiões, cheques refeição, escutas ao "pode ser o Ferreira".

      Referencia negativa ou positiva, então "mais pequeninos ficam" vão no melhor caminho" beijinhos", isto é falar do quê ou de quem?

      Eliminar
    7. Caro anónimo das 00.52 e 10.04, com toda a consideração que os seus comentários merecem, deixe que lhe diga o seguinte:
      Debita, com legitimidade que lhe confere este espaço publico, aberto e democrático uma opinião escrita no plural, utilizando expressões como por exemplo "vos mata" "dão-lhe" "pequeninos ficam", suponho que está a falar do Sporting e dos Sportinguistas.
      Com toda a candura consegue afirmar que não falou no Sporting e não fez referencias positivas nem negativas, caro Amigo, com todo o respeito do mundo, parece ser um caso de iliteracia.

      Como disse comentou no plural, por isso não preciso de ser advogado de defesa de quem quer que seja para responder sendo este um espaço livre e aberto, por fim, ficou bem patente quem sonha e dorme a pensar no rival e ainda por cima como habitual fingem-se de inocentes, pobres vitimas e virgens ofendidas.

      Não quero terminar sem salientar que a sua e a de todos os benfiquistas, no que me diz respeito, são bem vindas desde que feitas com boa fé e sem a arrogância de se acharem isentas de contraditório.

      Cumprimentos
      A.Alves

      Eliminar
    8. Alves,

      Como te disse não falei no teu clube. Falei nos adeptos e muito especialmente em adeptos como tu e mais alguns. Só isso.
      Garanto-te uma coisa. Falar do teu clube era dar-te confiança a mais. Não o faço, nem te darei qualquer hipótese. Não preciso do teu clube para nada, muito menos para justificar os nossos sucessos ou insucessos. A tua incompreensão e má interpretação das palavras e a tua obstinação em relação ao Benfica, cega-te. Não vais a lado nenhum, e comigo muito menos. Aquilo que tu sabes, truncando a realidade, já me esqueceu há muito tempo. A arrogância reside em ti. A má fé é tua. A iliteracia ou segundo o teu companheiro Zé Eduardo a "literatícia" (o que eu me ri) é revelada por ti, pois não sabes sequer diferenciar o teu clube dos seus adeptos.
      "Inocentes, pobres vitimas e virgens ofendidas", esta tirada merece um "prémio nobel" do calimerismo. Mas quem é que se enquadra melhor do que ninguém nestes atributos que mencionaste?
      E do PPC, só digo, pois, pois!
      E quanto ao "Ferreira" informa-te e lê e não distorças as coisas.
      Quanto ao camião, o que é que isso tem a ver com o Benfica?
      Quanto às refeições estamos conversados.
      E quanto à porta 18, só lembro outros tempos em que "alguém" ia buscar droga (cocaína) a Cascais? E o que é que o Benfica tem a ver com a actividade ilícita e proibida no Benfica por um seu funcionário?
      A difamação é muito própria de adeptos como tu, mas tens aqui a explicação sobre as referências que fizeste.
      Agora responde-me lá às perguntas que te fiz e aos factos que te apresentei.
      Pois é, isto quando se perde a cabeça, vale tudo não é?
      Mas espera-lhe pela volta, que quando deres conta o teu clube já caiu outra vez ao abismo.

      Eliminar
    9. Boa noite Amigo Anonimo,

      Tal como previa, pura perda de tempo, tudo o que for incomodo chuta para canto, cartilha decorada e problemas só na casa dos vizinhos.

      Maquiavel, numa pequena frase contextualiza tudo:

      "Os que vencem, não importa como vençam, nunca conquistam a vergonha"

      Mas tudo bem, caro Amigo, apenas esta conversa, quando as ideias já se encontram formatadas, nunca levaria a lado algum, apenas os títulos interessam, desejo muita saúde e um bom ano de 2017, sucessos desportivos apenas na UEFA.

      PS: Desculpe, não espero mesmo resposta, até porque este tópico já esta a ficar cá para baixo, pense apenas um pouco neste pergunta colocada não por mim nem por nenhum Sportinguista mas sim por uma prestigiada revista Alemâ Der Spiegel:

      "Um membro da selecção nacional brasileira no auge de sua carreira vale praticamente o mesmo que um avançado da liga regional da Baviera? Ou o Benfica é apenas estúpido? Ou há outra história por trás do dinheiro?" - isto é o que pergunta o Der Spiegel.

      A. Alves

      Eliminar
    10. Alves,

      Pois, pois, Maquiavel...
      Foi a coisa mais acertada que escreveste nesta tua "pura perda de tempo".

      Agora quanto ao "chutar para canto" desconfio que está a imaginar as repetições da SPORT TV...
      Quanto aos teus "chutos", são sempre na própria baliza!

      Cmpts e um Bom Natal.

      Eliminar
  10. Era o plantel de 2012-2013, aquele que tinha ficado num insólito sétimo lugar. Mas mesmo assim tinha alguns ativos valiosos, como Bruma, Dier, Illory etc. E este Paiva queria abrir mão a custo zero, porque dizia que o SCP não tinha possibilidades para lhe pagar os salários.

    ResponderEliminar
  11. José Monteiro concordo com tudo o que você acaba de dizer. Até os melhores presidentes de clube se enganam na escolha de treinadores. Neste caso, só se pode chamar engano, devido ao seu salário. Porque se ganhasse muito menos, a exigência não seria tanta. Apartir de agora temos que fazer tudo para tentar vencer as duas taças em disputa. Até a dos CTT tem relevância para atenuar a má performance na liga e na Europa. E BdC que não se continue a pôr a jeito. Depois de ouvido ele referir a metáfora do atrasado a berrar à janela, tenho esperanças que mude a sua postura.

    ResponderEliminar