quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada!...




Hoje, às 22h30, o controle antidoping abandonou as instalações da Academia do Sporting Clube de Portugal. Em 10 anos como médico de uma equipa profissional da I Divisão nunca assisti a tal procedimento: um controle antidoping a todo o plantel na noite de véspera de uma competição.
O Sporting Clube de Portugal, só nos últimos sete dias, foi controlado quatro vezes. Dia 7 (UEFA), 8, 11 e 13 (ADOP) de Dezembro. Nesses quatro controles foram submetidos a análises de sangue e urina:
- Por duas vezes: Adrien, Gelson, Coates, João Pereira, Zeeglaar, Schellotto, Douglas, André, Paulo Oliveira e Meli;
- Por uma vez: Rui Patrício, Beto, Jug, Esgaio, Semedo, Jefferson, Petrovic, William, Bruno César, Alan Ruiz, Bryan Ruiz, Bruno Paulista, Elias, Matheus e Bas Dost.
Quem não deve não teme. Como tal, o Sporting Clube de Portugal apoia todas as medidas que visem a verdade desportiva e o erradicar de práticas ilícitas que põem em causa a saúde dos atletas. Somos totalmente a favor que exista um controlo rigoroso e permanente dos atletas profissionais de futebol. Contudo, é lamentável a falta de senso clínico e de respeito por um grupo de trabalho ao fazer um controle antidoping na noite que antecede uma competição. Tal procedimento interferiu não só com o treino da tarde, como com o jantar mas sobretudo com a recuperação e descanso dos atletas numa semana em que fizeram três jogos e mais de oito horas de viagem de avião. Pergunto se este quarto controlo (em sete dias) não poderia ter sido feito depois do jogo ou no dia seguinte.
A escolha deste timming para efectuar um controle antidoping é manifestamente infeliz, com a agravante de mais nenhum outro clube com competição agendada para amanhã ter sido controlado durante a noite.
Frederico Varandas
(Director Clínico S.C.P.)

... São os mordomos Do universo todo
Senhores à força Mandadores sem lei
Enchem as tulhas Bebem vinho novo
Dançam a ronda No pinhal do rei...

Eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Com este timing alguém pretendeu compreender a razão pela qual o Sporting jogou assim tanto melhor que o Benfica há meros dias atrás. Timing de pobres criaturas invejosas e ciumentas!

    Aboím

    ResponderEliminar
  2. Têm tudo na mão, são os donos disto tudo. Nem o Porto no tempo do apito dourado teve um terço do poder que eles têm. Agora, vem hoje no Jornal Económico (grupo Cofina, assim com o cm e record) que o prolongamento das dívidas do Sporting ao BCP e Novo Banco vão à Assembleia da República, por que 4 mil pessoas (qual será o seu clube?) acham que o Sporting foi beneficiado (de quem é que todos nós já ouvimos esta conversa?) e a AR aceitou discutir o assunto!?!??! Então e os outros que devem centenas de milhões? Qualquer dia quando os nossos netos nascerem já vêm com o cartão de sócio da agremiação! Tudo isto mete nojo. Temos que resistir, por todos os meios ao nosso alcance, temos que nos unir cada vez mais, o Sporting Clube de Portugal é muito mais importante do que um ou outro resultado de futebol. E nesta luta não se admitem traidores! SL

    ResponderEliminar
  3. TIMMING DE CORRUPTOS

    p.s. Será que a TAP também anda metida nisto... Contaram-me que há equipas que só embarcam na porta... 18 (pois claro...)

    SAUDAÇŌES LEONINAS

    ResponderEliminar
  4. E porque não fazemos deste estado de coisas uma motivação extra para ganhar em Setúbal, em vez de nos lamentarmos? Usemos a raiva pela injustiça para devorar o s chocos fritos.

    ResponderEliminar
  5. Amigo Álamo, quer ver que o anti doping tb anda a reboque de um determinado clube? Mais um "brinde" para a colecção de corruptos que controlam o nosso país em geral e o futebol em particular, das duas uma ou não existe o mínimo de inteligência nessa gente, para perceber que se o Sporting fez o jogo que fez no domingo deve-o única e exclusivamente à nossa brilhante academia que nada tem a ver com a "seixalense", ou então pegou mesmo de "estaca", a "patranha" das gripes fingidas do Adrien e do Gelson, mas pensando melhor talvez se tivessem dado os dois casos, pois afinal trata-se do país da iliterácia, o que não é de admirar, sendo a maioria "benfas"...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu espero (sentado) é que os senhores do controlo peguem em "armas e bagagens", atravessem a 2ª circular e poisem no galinheiro, usando os mesmos critérios e horários! Que tentem descobrir o que engoliu o Ederson ao jantar para ir vomitar para o campo!

      Estão desacreditados para a UEFA e perseguem quem não tem historial de drogas e dopagens de atletas - porque 4 controlos em 7 dias, é perseguição!
      Epá, que montem uma barraquinha à porta de Alcochete, assim ficam sem tempo para incomodar os inquilinos do caixote do Seixal e da benfica gate 18 e podem mostrar trabalho diário.

      Eliminar
  6. Ao que parece, segundo li...os jogadores do benfas também foram controlados ontem...
    Só que os deles foram-no de manhã...
    Os nossos foram à noite...

    E então a pergunta aceita-se...:
    Porquê uns na normalidade do tempo de treino...
    E outros já no período do seu descanso...?

    Continua a assistir-se a uma palhaçada neste "império vermelho" que tudo domina e passa por cima de tudo...

    Um dia "a barraca vai abaixo", só desejo que depois não seja tarde de mais...
    Quando isso acontecer "muitas lágrimas de crocodilo" serão derramadas...só que depois será tarde...e já não haverá regressso...

    SL

    ResponderEliminar