sábado, 24 de outubro de 2020

Os melhores com os melhores!!!...


Sporting fecha parceria com a Nike até 2024 por valores históricos
Administração garante maior acordo de sempre em relação à margem de venda das camisolas

«O novo fornecedor de equipamentos para o futebol e modalidades será a Nike. Sabe-se que o acordo entre os leões e o fabricante dos EUA será válido por três temporadas e está previsto ser anunciado no final da presente época, quando a parceria com a Macron terminar.

Os leões conseguiram celebrar o maior contrato de sempre, não no valor inicial, à cabeça, o chamado ‘upfront fee’, mas sim no que respeita à margem de venda de cada camisola ou equipamento... O valor a receber por material desportivo que for vendido ao público será superior ao contrato que está atualmente em vigor.

Para se ter uma ideia, no início do contrato a marca italiana pagava um milhão de euros ao Sporting, mas a essa verba era preciso descontar a aquisição de equipamentos. Na temporada 2014/15, a primeira com a Macron, os leões adquiriram 630 mil euros em produtos. Parte do material foi para utilização nas várias equipas, mas a maior fatia seguiu para venda, que resultou numa receita de 920 mil euros e num encaixe final de 1,3 milhões de euros para o conjunto de Alvalade.

O mecanismo deverá ser semelhante agora no acordo com a Nike mas, ao assegurarem uma margem de lucro superior, os responsáveis leoninos esperam obter maiores proveitos, embora a verba possa sempre variar consoante o volume de vendas. Essa esperança sportinguista, de resto, não é de todo infundada, pois a marca norte-americana é umas líderes mundiais na venda de equipamento desportivo. Os leões tencionam aproveitar a maior exposição do novo patrocinador, bem como a capacidade para chegar a outros mercados, obtendo, assim, como consequência, a expansão da própria marca Sporting a nível internacional...»

Para além das melhorias reportadas na notícia, espera-se assistir a uma substancial melhoria da qualidade do "design", notoriamente quase sempre do desagrado dos adeptos sportinguistas nos últimos seis anos...

Os melhores com os melhores!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Caro Alamo, aqui dou parabens á direcao. Para memoria futura deixo uma nota Nike/Ronaldo e modelo RedBull. Registe...SL

    ResponderEliminar