terça-feira, 27 de outubro de 2020

Felizmente ainda fomos a tempo!!!...


Leões dos 6 aos 13 anos treinam com vista para o grande palco

A Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, é o rosto mais visível da formação do Sporting, todavia foi nos campos do Polo EUL, no Estádio Universitário de Lisboa, onde seis dos actuais jogadores do plantel principal deram os primeiros toques na bola, casos de Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Daniel Bragança, João Mário e Tiago Tomás, além de Joelson, que alterna entre os seniores e a reactivada equipa B. Exemplos que servem de inspiração para as futuras gerações do clube e que, de acordo com Frederico Varandas, têm hoje todas as condições (ver vídeo), para poderem alimentar o sonho, com vista directa - literalmente - para o sonho de todos, o Estádio de José Alvalade:

«Temos à data pouco mais de 150 jogadores no Polo EUL. Só para termos uma pequena ideia da importância deste espaço, entre equipa A, equipa B e Sub23 temos 30 miúdos - que ainda são miúdos - que passaram aqui. Demonstra que, dentro do produto da formação, os que chegam ao futebol profissional são os que entram mais cedo no Sporting. Adquirem aqui os primeiros hábitos e, sem dúvida nenhuma, uma coisa muito querida por esta administração e direcção: os valores. Um jogador do Sporting não pode ser apenas um jogador. Tem de perceber os valores do clube. Negociamos contratos ou cláusulas de rescisão, mas valores não. É isso que os miúdos e os pais têm de perceber. 

É um orgulho ver um Gonçalo Inácio estrear-se, um Tiago Tomás a fazer golos na Europa ou um Nuno Mendes a deslumbrar. É só deixar passar os anos e eles vão chegar lá. Por exemplo, não tenho dúvidas de que o Nuno Mendes será o futuro lateral-esquerdo da Selecção Nacional, tem apenas 18 anos. Depois, temos o Bruno Tavares na equipa B, Joelson está aí... E estão a ser ultimados os primeiros contratos profissionais “dos melhores miúdos dos 15 para 16 anos" do nosso grupo de elite. Temos ali jogadores de um talento inacreditável. São estes que daqui a 2 anos estarão nos Sub23 e alguns na equipa A.»

Felizmente ainda fomos a tempo!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário