quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Há quem não acredite que o Homem chegou à Lua!...

 


Porque acredito

«As últimas exibições de Nuno Mendes têm sido um bálsamo para as minhas feridas sportinguistas.

Que o miúdo tem talento e presença, é patente desde a primeira vez que toca na bola. Mas o que mais impressiona é a sua maturidade competitiva, a sua tranquilidade e espírito solidário. Sem se deslumbrar com os elogios que justamente lhe têm sido dirigidos, adota uma postura humilde, de ser apenas mais um.

Há aqui muito de inato, mas também muito trabalho de formação. E regozijo-me que a Academia de Alcochete, apesar de todas as barbaridades que lhe têm feito, de toda a gente capaz que tem sido dispensada, consiga detetar e lapidar estas joias, numa notável manifestação de resiliência.

A vocação do Sporting, como pioneiro da formação, valor estrutural do clube, está viva e recomenda-se.

Nuno Mendes vai ser a maior transferência de sempre do Sporting, porque em Portugal não há dinheiro para o segurar, mas, para onde quer que vá, transportará consigo a matriz de quem o ajudou a ser um profissional de eleição, e qualquer que seja o seu emblema, andará, como tantos outros, sempre de leão ao peito.

São estas coisas que me fazem nunca deixar de acreditar que, mesmo nos momentos mais negros, o Sporting consegue ir buscar soluções, reinventar-se e, contra ventos e marés, dar a volta.

Se derem aos técnicos as condições necessárias, outros Nunos aparecerão, porque esta treta de fábrica de talentos em exclusivo, só mesmo para enganar o pacóvio.

Só falta mesmo que, como bem diz o Rúben Amorim, os sportinguistas acreditem.»
(Carlos Barbosa da Cruz, O Canto do Morais, in Record, hoje às 03:00)

Há quem não acredite que o Homem chegou à Lua!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário