quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Pedro Mendes vai esfarrapar-se todo!...


Sporting: Pedro Mendes já está inscrito na Liga
Avançado não tinha sido inscrito no início da época


«Pedro Mendes já pode representar o Sporting na Liga.

A inscrição foi realizada nesta quinta-feira, dia em que reabriu formalmente a janela de transferências, e o jovem avançado entra assim nas opções de Silas para o clássico de domingo com o FC Porto, referente à 15.ª jornada da Liga.

Recorde-se que o jovem avançado não tinha sido inscrito no início da época, algo que motivou muitas críticas por parte dos adeptos leoninos, sobretudo depois da venda de Bas Dost ao Eintracht Frankfurt, já na recta final do mercado.

Na altura o presidente do Sporting atribuiu essa responsabilidade a Marcel Keizer,que entretanto tinha sido demitido.

«Quem fez a escolha dos jogadores para a pré-época foi Keizer. Ele levou dez jovens da formação e não levou o Pedro. Keizer não acreditava no Pedro Mendes. Quando ele saiu, houve inúmeras decisões nesse dia [último do mercado] feitas em contra-relógio. Se tivéssemos as condições ideais, fazia todo o sentido em ter Pedro Mendes na lista de inscritos», disse então Frederico Varandas.

Pedro Mendes continuou ao serviço da equipa de sub-23, na Liga Revelação, mas depois acabou por estrear-se pela equipa principal na Liga Europa, prova em que realizou quatro jogos. O avançado marcou, de resto, logo na estreia, no reduto do PSV.

Agora reforça as opções de ataque também na Liga.

Pedro Mendes já aparece no plantel do Sporting no site da Liga» (excerto na imagem acima)
(in MaisFutebol, hoje às 13:56)

É o primeiro "reforço" de Inverno do Sporting. Pedro Mendes, tal como prometido por Hugo Viana no final de 2019, foi inscrito pelos leões na Liga. O avançado de 20 anos não vinha podendo alinhar pelo clube verde e branco por não ter sido inscrito na nossa Liga, por decisão de Marcel Keizer, ainda treinador do Sporting no fecho da anterior janela de mercado. 

Apesar disso, Pedro Mendes deu seguimento ao que tinha feito na Liga Revelação da época passada e apontou 14 golos em 18 jogos pelos Sub23 do Sporting. Pese o facto de só agora estar inscrito no campeonato, o avançado já fez a estreia pela equipa principal dos leões e até marcou na Liga Europa, diante do PSV. A poucos dias do clássico com o FC Porto, o avançado é mais uma arma à disposição de Jorge Silas.

Mesmo perante os insondáveis desígnios do futebol, algo em mim me diz que se o treinador leonino ousar dar-lhe a oportunidade que merece...

Pedro Mendes vai esfarrapar-se todo!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Mesmo que tenha sido uma decisão de Marcel Keizer ao não inscrever o jogador o que é que estão lá a fazer os dirigentes quando só tínhamos um ponta de lança. SL

    ResponderEliminar