quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Jorge Silas não parece estar nesse naipe de predestinados!...

Nada de mais previsível do que a capa que hoje o jornal O Jogo colocou nos escaparates!...

Jorge Silas não tem sido feliz nesta sua estreia/aventura em Alvalade. Por razões conjunturais que se prendem natural e reconhecidamente com a qualidade do plantel que encontrou, mas também e muito, por tudo aquilo que não terá conseguido implementar numa equipa que continuou, sob a sua liderança e até hoje, incompreensivelmente estagnada ante a evolução que a grande nação leonina desejaria.

Por muito défice de qualidade que Jorge Silas tenha encontrado em Alvalade, o facto muito dificilmente desmentível é que nem um único jogador, seja entre as tão questionadas contratações do mercado de Verão, seja entre a ultimamente tão debatida escassez de talento que, vindo da formação, seria desejável ver aportar à equipa principal, conseguiu catapultar para um patamar superior àquele com que foi confrontado quando chegou...

É pouco, muito pouco, para que possam fazer sentido todas as recorrentes justificações, argumentações e promessas de melhoria que Jorge Silas sistematicamente tem apresentado aos sportinguistas que, iniludivel e irrefutavelmente, de tantas vezes se sentirem defraudados nas suas justas expectativas, por muito que respeitem o treinador e desejem o seu sucesso, teriam de acabar sempre por lhe retirar qualquer réstia do benefício da dúvida com que receberam a notícia da sua contratação. 

Não será, irrefutavelmente e para desespero do Zé do Bombo Pereira, um caso de desqualificação profissional. Rúben Amorim, actualmente qualificado num degrau de formação abaixo de Jorge Silas, estará a conseguir em Braga o "golpe de asa" que este não foi capaz de alcançar em Alvalade. Tratar-se-à, sim, de uma questão dos predicados que alguns treinadores transportam em si e que induzirão a singularidade dos seus êxitos. Por razões que talvez até a própria razão desconheça e infelizmente para o Sporting...

Jorge Silas não parece estar nesse naipe de predestinados!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Muito bem, trocamos de treinador outra vez e deixamos a direção no seu lugarzinho?

    Com a quantidade de treinadores que já passaram, arrisco me a dizer que só com uma mudança de direção isto se pode mudar.

    Mas como já não sou sócio, deixo a palavra a quem de direito.

    ResponderEliminar
  2. O primeiro prego a ser espetado no seu caixão, aquando da sua contratação, foi logo preferido pelo presidente quando tristemente referiu que Silas não fez parte das suas primeiras quatro opções. Os nossos adversários não fariam melhor.

    ResponderEliminar