quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Não passam disso mesmo!...


Negócios dos diabos

«A venda de Bruno Fernandes é um bom negócio. Por muito que a saída milionária de João Félix tenha ofuscado a segunda maior transferência de sempre do futebol português, 55 milhões de euros é muito dinheiro. E há a possibilidade de encaixar mais milhões, dependentes da performance do médio. Só num clube balcanizado como é hoje o Sporting não se entende isto. Porque nos leões há entendidos em tudo. O problema é quando são chamados a mandar. Seja qual for a facção, dá quase sempre... porcaria. Assim se explica como o clube está. Varandas tem sido um bom presidente? Não há quem não tenha dúvidas. É ele o único culpado do estado em que o clube se encontra? É preciso ser muito desonesto intelectualmente para defender isto.

A mensagem de despedida de Bruno Fernandes mostra como é um jogador diferente. Tem mais conteúdo, personalidade e opinião do que metade do plantel leonino. É uma grande baixa em termos qualitativos. Mas não é só. O Sporting perde um homem que se assume. Em campo e fora dele. E isso não há milhões que paguem. É a vida.

Paulo Pereira teve a amabilidade de visitar a redacção de Record. A nossa conversa ajudou-me a perceber o porquê de Portugal ter brilhado no Europeu. Temos homem. Obrigado Paulo!»
(Bernardo Ribeiro, director do Record, Saída de Campo, hoje à 01:30)

Felizmente que os "intelectualmente desonestos" sao poucos e... 

Não passam disso mesmo!...

Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. https://www.jn.pt/desporto/varandas-garante-que-por-62-milhoes-de-euros-bruno-fernandes-nao-sai-11138906.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é que conseguiu mesmo 65-milhões-de-euros?!...

      Eliminar
    2. Sai mais um premio stromp para o dirigente do ano, o gestor que vendeu BF e comprou/pagou bem pelo emprestimo do Jese, Borja, Bolasie, Rosier, Vietto, Eduardo, Neto, Fernando e a cereja no topo - Illori esse craque de classe mundial que preferia estar 2 anos parado do que jogar no Sporting.

      Eliminar
    3. "E não é que conseguiu mesmo 65-milhões-de-euros?!..."

      Não. Não é.

      Eliminar
  2. Intelectualmente desonesto é perguntar se alguém acha que o Varandas é o "único" culpado dos problemas do Sporting (quando os problemas do Sporting têm a a dimensão e ramificações que todos vemos) quando sabe que a resposta não poderia ser a mesma se perguntassem o Varandas O PRINCIPAL CULPADO. Faz a pergunt que lhe convém para chamar "intelctualmente desonesto" a quem não existe - porque ninguém acha que o Varandas é O ÚNICO culpado. Mas o PRINCIPAL, isso são outros quinhentos...

    ResponderEliminar
  3. Teria sido evitável o presidente ter vindo garantir que BF ficava até ao final da época mediante a venda do Raphinha e a oferta do Bas Dost, assim como ter garantido que por 55M ou 60M não o vendia! Assim talvez se conseguisse ver como um bom negócio.

    RR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é que conseguiu mesmo 65-milhões-de-euros?!...

      Eliminar
    2. E já agora, porque ofereceu Bas Dost ev endeu Raphinha afinal? Foi para pagar os concertos do rapper?

      Eliminar