Falência total
«A derrota sofrida ontem pelo Sporting na meia-final da Allianz Cup foi o golpe de misericórdia numa temporada que nasceu torta e nunca se endireitou. Mais do sofrer uma derrota – a 12.ª em 29 jogos! –, o leão teve ontem em Braga a demonstração da falência inequívoca do projecto 2019/20, o tal que chegou a ser antecipado com um optimismo irresponsável por alguns dirigentes da SAD verde e branca.
Pior do que perder sucessivamente é olhar para a frente e não ver uma saída. A liderar um clube fracturado, Frederico Varandas só teria um caminho para conseguir levar adiante qualquer ideia para o futuro do Sporting: ganhar, ou pelo menos aproximar-se dos que ganham, para unir as massas. Mas o que se vê é precisamente o contrário: a cada ano que passa, o clube parece mais distante dos rivais. Quando se olha para o plantel actual, que apenas tem dois jogadores de nível superior (Bruno Fernandes, cuja saída parece inevitável, e Mathieu, de 36 anos), para as próximas ‘fornadas’ a sair da formação e para o dinheiro disponível para reforçar a equipa, não pode haver optimismo.
Uma palavra final para Mathieu: foi batido no lance do golo de Paulinho e perdeu a cabeça, com aquela falta sobre Ricardo Esgaio. Ter ido ao balneário contrário pedir desculpa ao adversário só o engrandece.»
(Sérgio Krithinas, Saída de Campo, in Record, ontem às 01:32)
O gesto de Jérémy Mathieu perante Esgaio deveria ser exemplo para muitos dos dirigentes do Sporting, a começar pelo presidente. Ainda que um pedido de desculpas aos sportinguistas não pudesse apagar tudo o que de tão mau tem sido feito, nem fosse, de longe, de muito longe, a solução que a situação exige...
Ficava bem a Frederico Varandas fazê-lo!...
Leoninamente,
Até à próxima
Pedir desculpa?! E pôr-se a monte, não seria melhor?!
ResponderEliminarParabéns, o seu Campo Grande Football Club está como queria, sem loucos ou bardamerdas!
O pior é que o meu clube, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, está na merda, graças a gentalha como vossa excelência.
Parabéns, mesmo!
Varandas o teu tempo esgotou-se! Não vale a pena dizerem que por eu estar a dizer isto pertenço à franja de BdC,porque é mentira! Só que a minha paciência esgotou-se,não há mais tolerância para tanta incompetência! Por favor salvem o Sporting e livrem-se desta CS da treta...ÁMEN
ResponderEliminar
ResponderEliminarRui Calafate
3 h ·
Ontem a tristeza da derrota em Braga até me fez esquecer de valorizar algo de bom, os dois melhores jogadores em campo: Rosier e Jesé “Reggaeton” Rodriguez. E não se esqueçam de duas notas que nos podem dar optimismo: “futebol, fácil, fácil” e “acabou a chacota”.
Bom dia
Ora está um bom tema para um post.
O gesto do Mathieu, se repetido por outros jogadores, talvez ajudasse a educar o público e seria, portanto, consequente. As desculpas do presidente Varandas não remedeiam nada. Consequente, dali, só bom trabalho ou saída e parece-me que nada disso se consegue com desculpas. Por mim não preciso de desculpas nenhumas! Aliás até acho que pedidos de desculpas sem mudanças positivas só dá mais material para críticas.
ResponderEliminarE agora uma pequena provocação, mas para levar na desportiva! como se tivéssemos a beber umas imperiais e comer uns tremoços: isso do "ficar bem" já está mais q visto que não nos tem servido para nada.
Eu iria um bocadinho mais longe; Acho que devia pôr o lugar à disposição, face a esta catástrofe!! Desculpar-me-à o caro Álamo, mas, na minha opinião já passámos a fase das desculpas!!
ResponderEliminarSL
E já agora, parece que a incompetência e a apatia falta de ambição e exigência já contaminaram os Sub-23!! O que aconteceu aquela equipe que me lavava a alma da agruras dos seniores?? Como é possível uma equipa fantástica estar a cair a pique?? É possível pôr via de incompetência total em todo o departamento!!!
ResponderEliminar