Moreirense suspenso das competições durante um ano por corrupção activa
O Moreirense foi, esta sexta-feira, condenado pelo Tribunal de Santa Maria da Feira a um ano de suspensão de participação em competições desportivas, depois de terem sido provados quatro crimes de corrupção activa. (LINK)
Na origem da decisão, estará o alegado suborno de futebolistas da Naval 1.º de Maio e do Santa Clara, para prejudicarem as suas equipas e ajudarem o Moreirense a vencer os jogos e a ser promovido da então Liga Orangina à 1ª Liga, no final da época de 2011/12.
Além da suspensão de um ano, o clube foi condenado ao pagamento de 250 euros por dia durante 450 dias, o que perfaz o valor total de 112 mil e 500 euros de multa.
Outrod arguidos do processo, nomeadamente o filho do presidente do Moreirense e o vice-presidente, foram condenados a penas suspensas mediante o pagamento de valores que variam entre os mil e os cinco mil euros a associações de solidariedade.
O Moreirense vai recorrer da decisão por considerar não ter ficado provado o envolvimento do clube nos actos de corrupção.
Forte com os fracos, fraca com os fortes!...
Leoninamente,
Até à próxima
Está é a justa punição por conquistarem a passada Taça de Inverno ao Toupeiral.
ResponderEliminarQuem toupeiras mata, com toupeiras "morre"... ainda que, no caso, a SAD dos cónegos saia "limpa", pois à data das negociatas ainda não tinha sido "parida".
EliminarA justiça a começar a marcar terreno .
ResponderEliminar