domingo, 23 de setembro de 2018

Chegar sempre primeiro!...


AS PROMESSAS QUE SE SEGUEM NA LISTA DE FREDERICO VARANDAS

Fechado o dossier do jovem lateral-direito Thierry Correia, o primeiro a renovar contrato com o Sporting na era Frederico Varandas, mais outros dois estarão na antecâmara da renovação: Miguel Luís e Elves Baldé, os outros campeões europeus sub-19 por Portugal, oriundos da "cantera" do emblema de Alvalade.

Miguel Luís, médio de 19 anos, é de todos o que mais próximo estará da equipa principal. Plenamente integrado no conjunto às ordens de José Peseiro, é na ala profissional da Academia de Alcochete que se treina todos os dias e foi convocado para o jogo de quinta-feira, para a Liga Europa - 2-0 ao Qarabag -, embora tenha assistido ao encontro na bancada.

Na época passada, ainda júnior, passou a ser chamada regular à equipa B e em Dezembro renovou o contrato, com melhoria salarial, tendo agora ligação até 2022 mas com esta subida na carreira, com plena confiança de José Peseiro, e por ser um das principais figuras da formação do clube, em que o novo elenco de Frederico Varandas em muito quer apostar, vai ver acelerar o processo de renovação, que contemplará a melhoria das condições do jogador e poderá também significar o prolongamento do vínculo.

Já Elves Baldé também tem trabalhado com regularidade na equipa principal, não tanto como Miguel Luís, mas tem sido chamado muitas vezes por José Peseiro. O avançado ainda com 18 anos, celebra o 19.º aniversário no dia 2 de Outubro, viu a opção para a melhoria do contrato ser accionada em Abril, porque assim constava do vínculo que tinha, uma renovação unilateral.

Porém, após a consagração como campeão europeu de sub-19 e de ver os leões empenhados no seu desenvolvimento, prepara-se também para prolongar o vínculo para lá de 2021, com uma natural melhoria das condições contratuais.

É então a estrutura de Frederico Varandas a começar a tratar do futuro, tendo em conta o que de melhor há na Academia e enquanto o Sporting, no seu todo e formidável universo, não puder ou não quiser, eventualmente, repensar nos seus porventura inevitáveis, quiçá imperiosos, "aggiornamento", modelo e localização.





Eu quero, eu desejo, um Sporting cada vez mais utópico! É por isso que "penso eu de que", o Sporting não poderá, hoje, limitar-se apenas a caminhar. O Sporting tem de correr, correr muito, até ao limite de todas as suas forças!


Porque apenas um desígnio deverá ocupar a nossa mente...

Chegar sempre primeiro!...

Leoninamente,
Até á próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário