sábado, 15 de setembro de 2018

Começar a ser sério para o poder parecer?!...


A selecção não gosta de Alvalade? A ausência que se faz notar

Último jogo de Portugal no Estádio de Alvalade foi a 4 de Setembro de 2015.


«A Selecção Nacional de Futebol jogou frente a França, no dia 4 de Setembro de 2015, e perdeu por 0-1, num jogo de carácter particular. Mas o que tem este encontro de especial? Em termos práticos, nada. Mas é uma partida que fica marcada por ter sido disputada no Estádio de Alvalade.

Passando aos factos que realmente interessam, de hoje a este jogo já passaram, como o leitor já terá feito as contas, mais de três anos. Algo insólito e até difícil de explicar, tendo em conta que Alvalade é um dos maiores estádios de Portugal, a par do estádio da Luz e do Dragão.

E já que falamos nos rivais, o melhor é fazer a comparação. Quanto ao Dragão, o último jogo que recebeu da Selecção Nacional data de 29 de Maio de 2016 (também já lá vão mais de dois anos). A equipa lusa defrontou a Noruega na qualificação para o Euro’2016 e venceu a partida por 3-0.

Já o Estádio da Luz foi aquele que recebeu mais jogos desde o último dia em que Portugal jogou em Alvalade. De 2015 até aqui foram realizados nada mais, nada menos, do que cinco jogos na Luz.

Fazendo ainda mais contas, desde esse último jogo no Estádio de Alvalade, passaram-se 18 jogos sem que Portugal lá voltasse. E é preciso referenciar que, desde essa data, a equipa das quinas visitou por duas vezes o Bessa, o Municipal de Leiria, o Municipal de Braga e o Estádio do Algarve.

Estará a Federação Portuguesa de Futebol a querer poupar o terreno de Alvalade? Não sabemos. A verdade é que analisando os números, parece que a selecção nacional não parece gostar muito de jogar no estádio que pertence ao Sporting.» 
(Ruben Valente, DesportoaoMinuto, em 14 de Setembro de 2018)

Quando será que a Federação Portuguesa de Futebol deixa de ser uma sucursal do Benfica? Quando será que Fernando Gomes e toda a extensa "nomenklatura escarlate" de que se fez rodear para ascender ao poder e por lá se manter "ad eternum", deixa de fazer a corte ao Benfica e abandona os famosos e publicamente confessados "pagamentos por debaixo do pano", como referem os abundantes e explícitos emails recebidos e dirigidos de e para a estrutura federativa e nunca desmentidos? Quando será que todas aquelas hipócritas, farsantes e tristes figurinhas apanham vergonha naquelas distintíssimas latas?!...

Sendo o défice de Alvalade nos últimos 3 anos de 5 jogos e o do Dragão de 3, será que os próximos 8 jogos da nossa selecção serão jogados, sucessivamente, em Alvalade + Dragão + Alvalade + Dragão + Alvalade + Dragão + Alvalade e, para deixar as contas limpas, novamente Alvalade?!...

Se à mulher de César não lhe bastava ser séria, precisava de parecê-lo, quando será que Fernando Gomes irá...

Começar a ser sério para o poder parecer?!...

Leoninamente,
Até á próxima

5 comentários:

  1. Quando o "polvo" consegue estender os tentáculos em várias direcções...
    Há sempre "uma rocha" a que se agarrar...
    É que feitas as contas...há muito dinheirinho a entrar no "antro" da luz...
    "Os amigos...são para as ocasiões..."
    Mas lá virá o dia "em que as ocasiões" vão ser tantas que "não haverão amigos que as sustentem..."
    Esperemos..."a máquina da justiça" está em andamento...
    Mas vão ser tantos "os apeadeiros em que terá de parar"...que aos lampiões ainda acabará por se adaptar a "história" do homem, do burro...e do rei...!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso meu amigo, enquanto o pau vai e vem, hão-de folgar as costas, mas... nada na vida é eterno: um dia a casa cai!...

      Eliminar
  2. Ele é o valor pago pela FPF, mais o valor acrescido se houver mais de 60 mil espectadores (parece que "encheu" sempre, apesar das clareiras...), ele é, ainda, o que entra "pela porta do cavalo" (70 mil, Madaíl dixit).
    Essa "porta do cavalo" só tem um local para existir, abri-la noutro estádio corresponderia a trazer o assunto para a praça pública...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Sporting punido: UEFA reduz lotação de Alvalade" !... QUE PAÇOU - SSE ?!?

      Eliminar
    2. Nem a língua portuguesa dominas, pobrezinho! Muda de nome, invertido analfabeto! CALINAS seria mais adequado!!!...

      Eliminar