quarta-feira, 26 de setembro de 2018

"Mais um campeão para um casa de campeões"!...


Leão assumido e o último a ganhar a Volta a Portugal com a camisola do Sporting, Marco Chagas chega a Alvalade para cuidar da 'sua' modalidade

Tendo iniciado a carreira de leão ao peito aos 16 anos, tornou-se um dos maiores ciclistas do emblema verde e branco e do panorama nacional, tendo conquistado a Volta a Portugal por quatro vezes – duas das quais pelo Sporting, em 1985 e 1986, Marco Chagas foi ontem anunciado como o novo consultor do Sporting para o ciclismo.

Tal como noutros sectores da vida do Sporting, também nas modalidades vai tomando forma uma nova filosofia que, não descurando a realidade, aponta claramente para o futuro. O ciclismo, que um conjunto de circunstâncias estranhas à ambição da grande nação leonina, tem impedido de se projectar para um patamar compatível com um passado assaz glorioso parece, aos olhos dos novos dirigentes, constituir uma das grandes prioridades e a chamada do sportinguismo e do profundo e sólido conhecimento da modalidade, por parte de Marco Chagas será sintomática  e exemplar.

Sendo público que o Sporting e o Clube de Ciclismo de Tavira estabeleceram um acordo que se prolongará até 2019, tudo parece apontar para que a partir daí cada uma das partes siga rumos diferentes, ou seja, o clube de Alvalade deverá manter o ciclismo, mas com um projecto próprio, pelo que a ‘contratação’ de Marco Chagas inserir-se-à já nesse projecto futuro.

Como sublinhou e bem Miguel Albuquerque, director-geral para as modalidades, na apresentação de Marco Chagas...

"Mais um campeão para um casa de campeões"!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. a única modalidade que BdC não conseguiu vencer
    "Mais um campeão para uma casa de campeões" - ler antes de postar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na "pastelaria de croquetes, empadas, coiratos, bananas", não sabem ler e muito menos compreender o que lêem! Chama-se iliteracia! Aprenderam apenas a soletrar e mal, Bruno de Carvalho!...

      Eliminar
  2. Mais um careca com aspecto de já ser reformado! Este deve ter mamado litros de material dopante impossível de imaginar!

    ResponderEliminar