quinta-feira, 20 de setembro de 2018

A quem não precisaremos de chamar pelos nomes!...



«Nos últimos dias os "grandes problemas" do Sporting para determinados adeptos têm sido a propalada entrega da comunicação do clube à LPM e a recondução de Virgílio Abreu na direcção clínica do futebol do clube. 

Os que hoje tanta preocupação demonstram com a possibilidade de um elemento da LPM poder ser benfiquista certamente tinham emigrado e por isso nada disseram quando a direcção da comunicação foi entregue a Luís Bernardo. O tal que estagiou em Alvalade e de forma meteórica atravessou a Segunda Circular para gerir o mesmo dossier no clube rival.

Tanto quanto é possível saber a direcção de comunicação ainda se mantém como estava. Se a escolhida for a referida empresa estamos a falar da contratação só de uma das referências do mercado para uma área há muito identificada como um dos calcanhares de aquiles dos últimos cinco anos de gestão. Quanto a mim essa é uma falha que remonta até a vários anos atrás. Porquê mudar se tudo estava tão mal, não é?

Quanto a Virgílio Abreu, trata-se de um clínico cuja ligação ao clube remonta a vários anos e a sua nomeação é de carácter interino, até que João Pedro Araújo possa assumir a pasta no próximo mês de Outubro. Não me lembro de tanta indignação quando em Junho a direcção anterior se preparava para uma "varridela" geral no corpo clínico do clube, que abrangia médicos e fisioterapeutas.

Oxalá continuem a ser deste teor as indignações. Oxalá que os "emigrados" dos últimos cinco anos regressem e possam exercer com rigor e honestidade intelectual uma obrigação de todos: o escrutínio da actividade dos órgãos sociais.»

José Duarte, um leão a Norte, onde se é leão por convicção. (A Norte de Alvalade)



Seria ridículo e cobrir-me-ia de vergonha se, na minha convicta e também nortenha leoninidade, afinasse o meu sportinguismo pelo diapasão de um outro qualquer sportinguista, que não fosse alguém já liberto da lei da morte e há muito colocado no pedestal maior da minha admiração. Entre muitos outros, por algum motivo escolhi, com reverente humildade, João Rocha e Moniz Pereira, para o cabeçalho com que este modesto blog vos entra em casa.

Por isso mesmo, nem sempre tenho estado com o pensamento de José Duarte em todas as questões ligadas a este amor que nos aproxima. Infelizmente para o Sporting e para mim, serão muitas as questões em que o tempo lhe deu razão, a ele. Mas tal nunca constituiu, nem nunca constituirá, factor capaz de determinar em mim sentimentos menos próprios de um sportinguista, nem me impede hoje de lhe prestar aqui e agora a minha homenagem e de lhe dirigir o meu forte aplauso, pelo assertivo postal que hoje publicou em A Norte de Alvalade e que acima reproduzo.

De facto, só o mais ignóbil desconhecimento e a mais perfidiosa má fé poderão ter levado alguém a lançar sobre a figura que dá o nome e o rumo à LPM, "uma das referências do mercado para uma área há muito identificada como um dos calcanhares de aquiles dos últimos cinco anos de gestão no Sporting", o anátema que esteve na origem da honesta e digna defesa que trouxe José Duarte a terreiro. Luís Paixão Martins estará muito perto de contar como associado do Sporting, o dobro dos anos da idade daqueles que pretenderam lançar-lhe o opróbio de benfiquista.

Mas eu desejaria ir um pouco mais além do que José Duarte terá ido desta vez e lançar-lhe até o repto para que dedique a mesma atenção e invente respostas ainda mais poderosas, quiçá demolidoras, para todos os "miguéis de vasconcelos" que na actual situação delicada em que vive o nosso Clube, se afadigam na blogosfera leonina, agindo contra o veemente apelo de união daqueles a quem os sócios sportinguistas legitimaram com o seu voto há pouco menos de duas semanas, em denegrir carácteres e espezinhar a honra de outros sportinguistas, na lama em que eles próprios vegetam! Infelizmente teremos no nosso seio alguns, quiçá demasiados bois...

A quem não precisaremos de chamar pelos nomes!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário