terça-feira, 1 de maio de 2018

Eu gosto de ser campeão!...


Mal o Sporting conseguiu o ponto decisivo diante do Benfica, no quinto e decisivo set do quinto jogo que, 22 anos depois, deu o título de campeão nacional ao Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, que já tinha descido da tribuna para ver o jogo na primeira fila, saltou para dentro de campo para celebrar com o plantel e não evitou as lágrimas com a emoção do momento...

Eu gosto de ver esta alegria no "presidente/adepto"! Eu gosto de ver a alegria pintada de verde!...

Eu gosto de ser campeão!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Coisas de 'garoto'...

    Quando no início desta época, num restaurante em Lisboa, me..., nos cruzámos com o Miguel Maia, pouco tempo depois de se saber que regressava a casa, tive a oportunidade de ensinar ao meu filho uma página gloriosa da história do SPORTING, contado-lhe então a passagem deste herói leonino pela "nossa" vida colectiva... O meu filhote logo retorquiu que então, nada mais restaria senão voltar a ser herói, desta feita, 22 anos mais velho... Poucas VITÓRIAS me deram tanto prazer quanto esta... Para mim isto foi muito mais que uma 'simples' conquista de mais um campeonato... ISTO É O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL...

    PARABÉNS AOS HERÓIS particularmente ao Maia

    Estou verdadeiramente emocionado

    OBRIGADO

    ResponderEliminar
  2. Também eu estou profundamente emocionado por mais de 3 razões:
    1) O Sporting é campeão no João Rocha e eu sou sportinguista!
    2) O BdC está feliz e ele é sportinguista!
    3) Comecei por acompanhar o jogo na "Tasca do Cherba" e vi lá um link que me permitiu de ver os últimos 3 sets pelo computador!
    4) Estou feliz por, finalmente, ter encontrado uma maneira de ver a Sporting TV no computador.

    Achei um jogo muito bem disputado e o Benfica foi um adversário à altura. Espero que brevemente o JR nos traga mais momentos como este em tantas modalidades quantas possíveis.

    O jogo foi muito mais renhido que o RM-Bayern (em futebol) onde só a sorte (e também o turco de serviço) justificaram uma vitória imerecida do de sempre (e como quase sempre).

    Espero que Sábado vos possa mostrar um sentimento de felicidade igual.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Caro Álamo: pena o presidente não ter perdido a oportunidade de mandar mais umas ferroadas aos jogadores da equipa de futebol. Quem não estiver aqui para ganhar...
    Ganhar é decerto importante, mas por vezes factores externos não o deixam, e mesmo internos.
    O presidente deveria ter sido o primeiro a cortar o habitual delírio de JJ, e ter dito claramente que, olhando friamente a dimensão do plantel, o campeonato era muito mais prioritário que a Liga Europa. Não o fez, e nem uma, nem outro.
    Servir-lhe-à de lição? Não vejo no presidente um homem para grandes reflexões. É muito emotivo e primário. Não questiono o seu sportinguismo, questiono, e muito, o seu pensamento estratégico.
    Vamos ver no sábado, com a poupança a vermelhos dos jogadores do Benfica, o que se estará a planear. Não auguro nada de bom, infelizmente.
    Um grande Abraço
    José Lopes

    ResponderEliminar
  4. Dois ponos. 1) O abraço pronto e sincero de Maia ao presidente. Só quem lá anda nas modalidades sabe dar valor a quem lhe deu as condições que só eram acessiveis aos betinhos do futebol como ordenados pagos em dia nas modalidades entre outros previlégios. ( Talvez por isso este abraço e as palavras do carneiro no andebol.) 2) Um jogador de futebol na bancada a ver o jogo e a aplaudir e a apoiar o clube que duvido que seja dele mas a respeitar que outros desportistas que pertencem ao clube que o emprega podem ter um resultado importante. Obrigado Mathieu. Por último obrigado ao dono do blog e peço desculpa pelo longo comentário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um pequenito porMAIOR... Aquando da última vez que a bola bateu no piso magnífico do... magnifico Pavillhão João Rocha... o Maia foi directo ao presidente...

      Pode não querer dizer nada... para mim....... disse TUDO...

      Estamos só a falar de um jogador com 16 (dezasseis títulos de campeão nacional) de um 'velhote' com 47 anos (quarenta e sete WTF€;)"@&/"?!)... pode não querer dizer nada... para muitos devia dizer TUDO...

      ISTO É O SPORTING

      Eliminar
  5. É só para dizer que não se pode abdicar da Liga Europa porque os pontos para o respetivo ranking são indispensáveis, e ainda mais, agora, com este novo formato da L. dos Campeões. As verbas que cada clube ganhará estão ligadas ao seu ranking!

    ResponderEliminar