terça-feira, 15 de maio de 2018

Cessem as palavras, falem as obras!...



Incrédulo, atónito e profundamente  humilhado pelo repugnante acto de selvajaria praticado por alegados membros da claque mais antiga de Portugal e que poderá ter repercussões gigantescas no futuro do Sporting Clube de Portugal!...

É preciso que a Justiça actue e puna severa e exemplarmente os criminosos  e que alguém dentro do Clube seja capaz de salvar a honra e a dignidade do glorioso Sporting Clube de Portugal, tão vil e cobardemente afrontadas.

Cessem as palavras, falem as obras!...

Leoninamente,
Até à próxima

17 comentários:

  1. Humilhado?! Humilhados, aqueles que o fizeram! Eu não me humilho pelo que os outros praticam! Álamo, você como português, sente-se humilhado pelo que o português J. Sócrates alegadamente fez?! O acto que aconteceu hoje em Alcochete é miserável, mas não é inédito em Portugal: https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/grupo-de-adeptos-invade-treino-do-guimaraes-e-agride-jogadores
    Quanto à rescisão por justa causa dos jogadores: não têm nenhuma razão para tal. Onde está a razão? Onde está o nexo causal? Se os bandidos até agrediram os seguranças?! Vamos ver o que ainda vai surgir até dia 18, dia da grand bomba no Mercado de Benfica... Agredir os jogadores é gravíssimo. E agredir toda a gente, incluindo, mulheres, velhos e crianças, que é o que fazem os grupos organizados do Carnide? Os jogadores são mais importantes, por serem milionários?! Foi um acto gravíssimo, mas deixem-se de devoções estéreis em relação aos heróis do pontapé na bola! Fazer bem ao Sporting, neste momento, não é dar audiências a quem sempre nos quis mal! É desligar-se do sucedido e relativizar o que aconteceu. Gravíssimo, gravíssimo, é o que se passa na Síria e noutros lugares do género! Quantas vezes no Olival, já não aconteceu do mesmo tipo de coisas?! E bem piores, como a tareia no brasileiro Adriano. Não consigo encontrar, em termos jurídicos, ligação causa/efeito entre as críticas de BdC e o sucedido? A não ser que se, por exemplo, numa biblioteca, o chefe faça uma crítica em público a uma empregada, e depois, o utilizador ache que tem legitimidade e agrida a empregada! Os responsáveis são-o em nome individual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caos total no clube e o presidente não tem nada a ver com isso? Essa é boa.

      Olhando para o Sporting hoje, novamente à beira da ruína, vê-se que Bruno de Carvalho é apenas uma porcaria de tipo diferente da de Godinho Lopes.

      JRamos

      Eliminar
    2. Concordo completamente.
      A morte daquele adepto da Fiorentina pelos NN foi normal. O Benfica não vem nada a ver com a situação. Mas no Sporting a culpa é do clube... Enfim não há hipótese neste país controlado por corruptos.
      O gabinete anti crise lampiónico venceu.

      Eliminar
  2. Segundo Bruno de Carvalho, "foi chato".

    JRamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este lampiao JRamos anda, como outros, a lançar veneno para os Sportinguistas mais desatentos e infantis. E sempre contra o grande inimigo do slB: BdC.

      Ex-presidiario como presidente ha so um , o presidente do slB.

      Clube violento é só um em Portugal, slB, cuja claque e adeptos já mataram 3 adeptos de outros clubes, 2 dos quais do nosso Sporting.

      Clube com ligações ao crime organizado é só um, slB, que teve traficantes colombianos a traficar e a organizar tráfico de drogas com um director do slB.

      A com. social em peso está ao ataque há dias, lembrem-se dos titulares de "Sporting a ferro e fogo" desde antes da Madeira.

      Deixemos de dar ouvidos a, e de ler quem, tanto quer destruir o Sporting - Pedros Brazes, Guerras, Ribeiros Cristovaos, Pedros Correias e os Ruis Santos deste país.

      Desde já vos digo, se e quando, na conjuntura actual de completa corrupção material e moral do futebol e sociedades portugueses, BdC sair do clube, acaba-se o Sporting. Finito.

      Eliminar
    2. Ridículo. O Sporting do Bruno de Carvalho chegou 5 anos depois sem títulos, sem dinheiro, acusado de corrupção no andebol e com os jogadores do Sporting alvos de terrorismo. O clube precisa de ser salvo do presidente e dos cúmplices como o sr.

      JRamos

      Eliminar
  3. Mto triste. Só um reparo: Grandioso Sporting Clube de Portugal! Abc

    ResponderEliminar
  4. Mto triste. Só um reparo: Grandioso Sporting Clube de Portugal! glórias e tal... Abraço

    ResponderEliminar
  5. O Sporting hoje foi vítima de um atentado terrorista.
    Foi ferido de morte.
    Os criminosos que perpertraram este crime deviam desaparecer deste mundo.
    Dizem que o Sporting não é isto. Não é o Sporting nem é nada nem ninguém neste mundo que seja minimamente racional, civilizado e humano.
    Hoje o Sporting foi vítima de terrorismo em Alcochete, mas também na CS.

    SL

    ResponderEliminar
  6. Helder, essa do mercado do Benfica...pode aprofundar? Implica o Sporting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dia 18 vão ser publicados emails do Domingos Soares Oliveira e quem em causa é o Benfica.

      Eliminar
    2. Não. Não envolve o Sporting, como devia ser óbvio.

      Devia ser a bomba final que prova cabalmente a corrupção que tem gerado o clube mais facinora da Europa: slB.

      Se depois de tantos e-mails e investigações da Sábado, do Expresso, o slB não for relegado para a 2a divisão B...deixo de acreditar neste país de vez.

      Eliminar
  7. Talvez por ser muito ingénuo ainda não acreditei que tivessem sido sportinguistas a ter cometido este horror! Se amanhã acordar com a notícia de que foram mesmo pessoas que "pensam" ser sportinguistas (para além de estúpidos e vândalos) eu prefiro não pertencer a esse grupo e juro que me desligarei completamente do clube e já não pagarei a próxima quota que nem sei qual é! Estamos a ser motivo de chacota de toda esta CS hóstil e que se aproveita de forma pueril deste evento para destilar o ódio que a faz sobreviver! Este pode bem ser o meu último comentário por aqui onde aprendi muito do que é fraternidade e amizade à distância. Não serão tantos os anos em que estarei desligado mas já tenho a experiência de ter vivido mais de 30 anos sem saber por onde andava o Sporting!
    Um abraço a todos que eu amalgamo na pessoa do nosso Álamo.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um abraço solidário nesta hora de tristeza imensa e leonina. Meu bom amigo, atrevo-me a rogar-lhe que não reaja a quente. O vulcão há-de calar-se, a lava arrefecerá, as cinzas hão-de cair e o Sporting nunca deixará de ser o nosso grande amor. Os homens passam e ele há-de ficar, sempiterno!...
      Os energúmenos seriam, alegadamente, todos da JuveLeo. Creio que já serão 21 os identificados e que terão de estar mais logo, nesta 4ª feira, presentes perante o juiz de instrução. Mas a caça continua, pois o grupo rondaria a meia centena e, bem apertados a sós, não terão a coragem da turba da tarde de ontem. Como se trata de gente de certa maneira ligada ao Sporting, Clube "muito bem visto" por toda a gente, creio que hão-de apanhá-los todos, nem que seja à custa daqueles métodos infalíveis usados por aquela "saudosa" polícia que bem conheceu na sua juventude e eu, infelizmente, também.
      O Bruno está em muitos maus lençóis. Seja por acção ou omissão, não sei como ele vai sair da camisa de onze varas em que se meteu. Tenho pena. Tem predicados valiosos, mas... a julgar pelos últimos tempos, algo irá demasiado mal na sua cabeça e na sua vida!...
      Quanto ao meu caríssimo Amigo, está proibido de se ausentar de Leoninamente, ouviu? Demissão não aceite e quem manda sou eu!...

      Um grande, leonino e caloroso abraço.

      Eliminar
    2. Meu amigo, desculpe que o trate assim. Mas saiba que já me habituei a ler os seus sensatos ponderados e pertinentes comentários neste espaço onde, agradecamos ao Álamo, se pode sentir sadia leonidade. Está no seu direito mas os sportinguistas que de igual forma sentem imensa tristeza e veementemente repudiam tais práticas abjectas, como eu, também sentirão a falta do seu comentário. Seja como for, um grande abraço

      Eliminar
  8. Pensei que com 53 anos ja tivesse visto tudo no meu clube mas nao..hoje foi o dia mais negro do meu clube de sempre.
    Como e possivel adeptos de claque entrarem em alcochete, agredirem jogadores e vandalizar as instalacoes??? COMO???
    Como pode BC perante a gravissima situacao entrar em negacao total e nao assumir responsabilidades???
    Lanco daqui um apelo publico, por favor Dr. Carlos Vieira, assuma as redeas em fase de transicao do clube!!
    O SPORTING MERECE RESPEITO!!!

    ResponderEliminar
  9. Prezado Álamo,
    Apenas e só para lhe enviar um abraço nesta hora muito difícil que o verdadeiro Universo Leonino vive.
    SL

    ResponderEliminar