quarta-feira, 16 de maio de 2018

Foi um dos dias mais tristes da história do Sporting!...


«Tenho orgulho em ser do Sporting mas hoje, pela primeira vez, tenho vergonha em ser do mesmo clube de certos adeptos (a confirmar-se, como tudo indica, que se tratam de adeptos do Sporting).

Os adeptos que agrediram os jogadores e a equipa técnica não têm lugar no Sporting (nem na proximidade de qualquer estádio de futebol). O clube tem também de apurar como foi possível deixar os jogadores e técnicos expostos e sem protecção no clima que se vivia e de que forma se permitiu que este clima fosse criado.

Tenho a certeza que falo pela quase totalidade de adeptos do Sporting quando digo que, depois do que se passou, só há uma resposta possível de todos os verdadeiros sportinguistas: total solidariedade com a equipa, aconteça o que aconteça e seja qual for o resultado de domingo. A única resposta moral possível, independentemente de qualquer juízo desportivo, é reiterar a confiança neles e nos técnicos.

Como adepto do Sporting as minhas desculpas aos jogadores e técnicos agredidos.

Sobre a cultura do futebol que alimenta tudo isto e o que devemos fazer a esse respeito escreverei em breve com mais calma.»

A minha admiração e homenagem a Miguel Poiares Maduro, pela imediata solidariedade e pelo facto de, porventura, ter sido o primeiro sportinguista a apresentar as suas desculpas aos jogadores e técnicos agredidos.

Mas a sua mensagem vai mais longe e deveria servir de reflexão a todos quantos terão contribuído, por acção ou omissão, para os tristes acontecimentos de ontem à tarde na Academia.

Não, não e não! Não terá sido apenas um "dia chato", mesmo que "hoje seja um novo dia", como La Palisse nos ensinou há tanto tempo!...

Foi um dos dias mais tristes da história do Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. "É chato... Temos que nos habituar... O crime faz parte do dia-a-dia..." - Palavras de Bruno de Carvalho à Sporting TV, perante tudo o que aconteceu! É este o presidente que querem? É a cultura do ódio (que, infelizmente, parece ter acabado por se voltar contra vós) que querem? Com a actual direcção,
    1. Que jogador quererá alinhar pelo Sporting depois dos actuais terem sido barbaramente agredidos?
    2. Que treinador quererá treinar o Sporting quando não há um que tenha saído a bem com Bruno de Carvalho?
    3. Perant5e este cenário, quantos jogadores não estarão a ponderar sobre a rescisão com justa causa, o que dá saída a custo zero? Saindo a custo zero, quanto não valerá o prémio de assinatura com outro clube qualquer?
    4. Que investidor estará disposto a meter dinheiro no Sporting?
    Sou Benfiquista, mas repudio tudo o que aconteceu aos jogadores, técnicos e restantes funcionários do SCP ontem em Alcochete, um verdadeiro acto terrorista.
    Saudações desportivas!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela sua "solidariedade"...(todos repudiamos o que se passou...)
    Já agora e certamente...também repudia a actuação das claques do seu clube no ultimo jogo em Alvalade (no que diz respeito à referencia ao assassinato o ano passado, do adepto italiano Marco...ou o assobio a imitar o silvo do veriligth que asassinou no Jamor outro adepto do Sporting...)

    SL

    ResponderEliminar