quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Importante é encontrar gambuzinos sportinguenses!...


A VERDADE ALTERNATIVA

«No futebol português há umas regras para todos os clubes e uma bolha de excepção para o Benfica, que permite ao clube da Luz viver em permanente regime alternativo, submetendo-se às regras e aos regulamentos da forma que lhe apetece e mais convém. Isto acontece devido à cumplicidade de várias entidades, desportivas e não desportivas, mas agora atingimos um nível de sublimação com o presidente do clube a afirmar sem se rir que desconhece a existência de claques no clube.

Mais do que uma forma ardilosa de procurar eximir-se às responsabilidades de apoiar duas claques ilegais, como são os No Name e os Diabos Vermelhos, Luís Filipe Vieira goza com todos os adeptos de futebol, com as autoridades desportivas e com a polícia, que ainda na última época levantou dezenas de autos devido a incidentes protagonizados pelas duas claques. Aliás, esta situação é conhecida ao mais alto nível, designadamente pelo primeiro-ministro e outros membros do governo, que nos últimos anos assistem a jogos no Estádio da Luz.

E não, não se trata de uma questão semântica, entre grupo organizado de adeptos ou de sócios, as claques do Benfica existem, Luís Filipe Vieira sabe disso perfeitamente, sabe-o tão bem que o Benfica até paga o aluguer de carrinhas para transportar esses adeptos, sabe-o tão bem que o treinador da equipa principal dá os parabéns em conferência de imprensa quando as claques fazem anos. Sabe-o tão bem que cede instalações no estádio às claques, sabe-o tão bem que as claques beneficiam de bilhetes a preços reduzidos…Pior, muito pior, sabe-o muito bem, pois certamente não se esqueceu de que em Abril deste ano a claque No Name foi mais uma vez responsável por uma morte de um adepto. Infelizmente, nem este género de tragédias faz esta gente ter um pouco mais de decoro e responsabilidade. E que só acontecem devido à cumplicidade dos sucessivos governos, incapazes de fazer cumprir as leis.»

Alguém teria de chamar os bois pelos nomes! Por mim, lamento que no Sporting as prioridades sejam outras!...

Importante é encontrar gambuzinos sportinguenses!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Se me permite, alamo, estaria de acordo com o seu comentario, se esses ditos gambuzinos sportinguenses, como lhes chama, suponho que serao nicolaus santos e outros, alem de criticarem o seu proprio clube, tambem se preocupassem em fazer observacoes sobre a pouca vergonha que se passa no futebol portugues, e ai sim eles prestariam um grande servico ao seu clube, mas isso eles nao fazem, talvez por cobardia, com medo de perder o seu emprego.

    ResponderEliminar
  2. E não gostando eu deste tipo de, eventuais, 'concertações', será que não há por aqui uma 'estratégia' comum para que o óbice não seja, sempre, o mesmo...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  3. "Luís Filipe Vieira é, definitivamente, a musa inspiradora da cartilha da mentira.
    Hoje, sem qualquer espécie de vergonha na cara, veio dizer, a pretexto da possibilidade de interdição do estádio da luz por ter sido decretada a nulidade do regulamento interno de segurança, que “nunca soube que o benfica tinha claques”. Vamos lá então repor a verdade.
    Vieira é abundantemente citado num processo-crime de 2009 como tendo intercedido junto dos comandantes da PSP para que a vigilância policial junto das claques no name boys e diabos vermelhos fosse aliviada e fosse feita vista grossa aos artefactos pirotécnicos para que, e cito, os adversários “fiquem a conhecer o inferno da luz”. Em 2011, acompanhado por Rui Costa, esteve na festa de aniversário da claque no name boys, havendo aliás inúmeras fotografias suas ao lado do membro da claque suspeito do assassinato de Marco Ficini em Abril de 2017 junto ao estádio da luz, acto que, indecorosamente, nunca foi condenado pelo presidente do benfica. Isto para já não falar desta imagem, entre muitas que existem, de Luís Filipe Vieira com um cachecol dos… no name boys.
    Vieira diz também que a única coisa que existe no benfica são “grupos organizados de sócios” que têm “as mesmas regalias” que ele próprio. Presumo, perante esta afirmação, que todos os sócios do benfica, sem excepção, beneficiem de preços especiais e mais baratos quando vão ao futebol, que usufruam de financiamento de combustível sempre que queiram deslocar-se para apoiar a sua equipa nos jogos fora de casa e que todos tenham livre acesso ao estádio, antes da abertura de portas, para a colocação de faixas, tarjas e outros artefactos identificados com as claques.
    Se não fosse grave, a mentira de Vieira dava para rir. Mas estamos perante um insulto à inteligência das pessoas que só os acéfalos insistem em não querer ver. Esperemos que as autoridades a quem compete fazer cumprir os regulamentos e a lei se mantenham firmes naquele que é o seu papel, doa a quem doer."

    Director de Comunicação do SCP, 31 de Agosto, 7h44

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além dos óbvios lapsos cometidos no mês e na hora da publicação, lamento o reparo que faço ao caro Green Street Hooligan, de que estará em absoluto fora do contexto, ao pretender comparar um texto publicado na página pessoal do Facebook do director de comunicação do SCP, com um comunicado oficial publicado no site oficial do FCP. Comunicados no site oficial do SCP sobre esta matéria: ZERO!!!...

      Eliminar