quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Que o ensaio de Guimarães seja hoje repetido em Bucareste!...


A quase certa recuperação de Mathieu permite desfazer algumas dúvidas e reduzir quase a zero a mais forte dor de cabeça de JJ. O central está apto clinicamente, pelo que o técnico leonino poderá continuar a apostar no quarteto defensivo que desenhou neste arranque da temporada e que continua sem consentir golos em qualquer dos quatro jogos oficiais, entre Liga (Aves, V. Setúbal e V. Guimarães) e playoff da Liga dos Campeões (Steaua). A eficácia defensiva está à vista e poderá servir como trunfo fundamental para a decisão desta eliminatória.

Já a ineficácia atacante apresentada no duelo da 1ª mão com o Steaua deixou o universo leonino em sobressalto e só a mão-cheia na goleada em Guimarães foi capaz de devolver de novo a esperança aos adeptos e reforçar a confiança dos jogadores e do treinador, motivado pelo bom desempenho do onze que elegeu para Guimarães e para a decisão deste playoff, onde tudo aponta para que venha a repetir o onze escalado para a cidade-berço.

Porém, tão importante como não sofrer, os leões estão obrigados a marcar golos. O nulo da 1ª mão permite ao Sporting abordar esta decisão sabendo que em caso de empate na eliminatória os golos fora lhe darão vantagem a dobrar. Resumindo, os leões qualificar-se-ão se vencerem em Bucareste ou se conseguirem um empate com golos. Em caso de sucesso, cumpre-se o primeiro grande desígnio traçado por Bruno de Carvalho para 2017/18: entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, proeza que garante um encaixe directo muito próximo de 15 milhões de euros, fora outras regalias como o milhão e meio por cada vitória e meio milhão por cada empate,  por exemplo.

Que o ensaio de Guimarães seja hoje repetido em Bucareste!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Também aposto nesse onze!..Mas não vai ser nada fácil!Não enbandeiro em arco com a exibição em Guimarães,afinal de contas são 6 novos titulares na equipa,não há milagres.Se a isto juntarmos o facto do jogo do playoff ser apitado pelo "árbitro" que nos roubou descaradamente contra o CSKA e que nem sequer fizemos o treino de adaptação devido ao relvado ser novissimo, vemos que a tarefa que o SCP tem em Bucareste não é nada fácil ao contrário do que muitos apregoam..
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Longe de mim ver facilidades neste importantíssimo jogo! Mas as casas de apostas online não são loucas...

      Entendo que desta vez a JJ nem lhe passará pela cabeça "inventar" o que quer que seja e estará a ser extremamente cuidadoso com a motivação que estará a ministrar aos seus comandados! Ele quer mesmo passar, condição "sine qua non" de BdC para as três contratações que ainda deseja, de modo a que o título doméstico não lhe possa fugir...
      SL

      Eliminar
  2. Na imagem, apontas aos extremos jogarem nas suas posições em vez de trocarem como em Quimarães, possivelmente irão alternar durante o jogo de forma a confundir a defesa contraria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como representaria eu, graficamente, essa nuance, és capaz de me dizer?! Pois, entendi perfeitamente...

      Eliminar