quinta-feira, 31 de agosto de 2017

No campo repugnante e hediondo do atropelo ao estado de direito!...


DIAS ESTRANHOS

«O título da crónica é roubado a um interessante filme de Kathryn Bygelow, no cenário que a realizadora norte-americana descrevia de profunda desorientação da sociedade. Não são tão apocalípticos os tempos que vivemos, mas pode dizer-se que o futebol nos leva a viver situações caricatas. Interessante como apenas um dia após o triste episódio protagonizado pelo Conselho de Disciplina assistimos a uma importante reunião de árbitros e staff na Cidade do Futebol e somos brindados com uma foto de José Manuel Meirim à conversa com os juízes. O mesmo que usou nos fundamentos o facto de não perceber muito de leis de futebol. O tal que demorou apenas 3 dias a julgar culpado Jorge Sousa e demorou mais do dobro a perceber o que fazer com Eliseu. Fortes com os fracos. Nisso somos bons em Portugal.

Escrevi aqui na terça-feira que os árbitros estavam com um critério demasiado largo e corriam o risco de promover a violência. Folgo saber que ontem foram dadas instruções de tolerância zero. Estou obviamente de acordo, mas não deixa de ser curioso que seja dito... 24 horas após o ‘dia estranho’.

São muitos os ataques ao vídeo-árbitro. Que Fernando Gomes saiba resistir à pressão. Sou chato mas repito: o problema não é a tecnologia, são as pessoas. É exigir qualidade onde há, pelo menos, incompetência.»


Por constatar que Bernardo Ribeiro voltou para repisar de novo os "dias estranhos" que o futebol cá da terrinha vai vivendo, estou em crer que estará profundamente arrependido de ontem ter dado na sua anterior crónica, o benefício da dúvida a José Manuel Meirim e à "entourage" que o cerca, influencia, domina ou com ele faz coro, no Conselho de Disciplina da FPF: um jornalista que se preze, nunca encontrará alternativa à exigência de "qualidade onde há, pelo menos, incompetência"!...

Pela minha parte e sem que me doam as mãos ou me abale o temor para aqui o expressar, o "triste caso Eliseu" revelou um vídeoárbitro, Vasco Santos, e um Conselho de Disciplina da FPF, encabeçado por José Manuel Meirim, que vão muito para além da incompetência e, revelando uma profunda desonestidade intelectual, caem inexoravelmente...

No campo repugnante e hediondo do atropelo ao estado de direito!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. A desculpa do meirim para não castigar o eliseu é no mínimo patética. Vir dizer que não compete ao cd corrigir as decisões dos árbitros não faz qualquer sentido.
    Tanto quanto eu sei quem aplica os castigos aos jogadores é o cd e não o árbitro. A aplicação de um castigo ao eliseu é da exclusiva competência do cd. O que era pedido ao cd era que aplicasse um castigo ao eliseu, não que lhe fosse exibido qualquer cartão.

    ResponderEliminar
  2. Esta de "dar uma no cravo e outra na ferradura" é tão, mas tão, portuguesinha... É mesmo para burro ver... e pensar que... pensa...!!!

    Para mim quem tem este tipo de argumentação, dúbia e transviada, é tão mais culpado quanto os ignóbeis que suportam estas crónicazinhas da treta... ou serão "to penta"...

    BLA..., BLA..., BLA...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  3. Alguém achará estranho…

    Na próxima jornada, o primeiro cartão vermelho vai ser para um atleta do SCP,
    O sorteio saiu o jogador com o número 16.
    SL.

    ResponderEliminar