terça-feira, 29 de agosto de 2017

Pelo menos foi dispensado por Fernando Santos dos trabalhos da selecção!!!...




Há um conjunto muito significativo de imagens recolhidas em jogos da nossa liga e que, para além de fazerem parte das transmissões televisivas disponíveis para o público em geral, fazem parte inclusivamente do extenso repositório analisado pelos respectivos VARs e perante as quais os "destacados avençados" para tais missões, encolhem os ombros e "deixam correr o marfim", para mais tarde, essas inconvenientes imagens, acabarem por sofrer a censura generalizada de todos os orgãos de comunicação que tratam da coisa do futebol cá do "bairro escarlate" onde estão inseridos. Qualquer observador atento revelar-se-à incapaz de estabelecer diferenças entre a "censura que suportava o regime ditatorial do tempo da outra senhora" e aquela que serve de alicerce e suporte ao "poder escarlate no futebol dos tempos de hoje"!... 

Entre milhares de exemplos que poderão ser destacados, por ser recente e de um superior índice de gravidade, vem a talhe de foice a imagem que felizmente continua disponível no site russo de vídeos, RUTUBE, que acima entendi publicar e que me parece irrefutável paradigma do que atrás denuncio.

Supõe-se que não terá acontecido, felizmente para o agredido, qualquer lesão física. Muito menos o árbitro de campo no encontro, Hugo Miguel e o árbitro destacado para o VAR, Fábio Veríssimo, se terão sentido lesados e atropelados na sua honra e na sua dignidade, perante a "entrada assassina" de Luís Miguel Afonso Fernandes, jogador do Benfica que todo o mundo do futebol conhece por Pizzi que, enquanto o jogador do Rio Ave, Francisco Geraldes, ajeitava a bola para a despachar para a área adversária, o agrediu por trás da maneira que as imagens documentam.

Cartão vermelho directo para Pizz?! Qual quê, coitado do rapaz! Quem ficou lesionado até parece ter sido ele!...

Pelo menos foi dispensado por Fernando Santos dos trabalhos da selecção!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Caro Álamo:
    Estou com dificuldade em escrever, porque tenho os olhos marejados de lágrimas.
    O pobre Pizzi, que como se comprova em qualquer foto, é vesgo, ou estrábico, para ser clinicamente preciso, não consegue ler José Saramago. Como tal, viu o Xico e pensou, com o seu único neurónio: "Ah cão, tu gostas de ler o gajo, vais levar!".
    para azar do pobre Pizzi, o moço ainda por cima torceu os calções e já não pode ir à Selecção daquele senhor treinador que sofre de um paradoxo, que é, sendo lampião, só ter sido Campeão da Europa com uma Selecção de jogadores formados no Sporting.
    Pobrezinhos...
    Um Abraço,

    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Lopes, só um grande, forte e leonino abraço pelo seu comentário! Quaisquer outras palavras desvirtuariam a grande satisfação que ele me trouxe!...

      Outro grande e leonino abraço.

      Eliminar