domingo, 20 de agosto de 2017

Outro galo certamente cantaria ao Sporting!...


BRUNO FERNANDES FOI APOSTA GANHA

«A aposta em Bruno Fernandes para o encontro de Guimarães foi ganha por Jorge Jesus?

Sem dúvida. Além de marcar cedo um golo que ajudou a desbloquear um jogo que poderia ter-se tornado complicado para o Sporting, o médio contratado à Sampdoria transmitiu uma outra dimensão ao meio-campo ofensivo dos leões. Ocupa uma ‘fatia’ de terreno maior – do que Podence – o que lhe permite ser mais participativo no transporte do jogo atacante. E com a espontaneidade no remate que demonstrou na Cidade Berço vai, seguramente, marcar muitos golos esta temporada.

O Sporting vai ressentir-se na quarta-feira do desgaste provocado por um encontro tão intenso?

Não. Faltam quatro dias para a partida com o Steaua Bucareste, tempo suficiente para descansar e recuperar os índices físicos. Além disso, sem nunca baixar o ritmo, a equipa de Jesus soube descansar com bola, retendo-a, fazendo-a circular e não se aventurando em grandes ‘correrias’. O Vitória também ‘colaborou’ um pouco.

As alterações forçadas na defesa do Vitória facilitaram a tarefa dos atacantes leoninos?

É um facto. Sem poder contar com os castigados Josué e Vigário, Pedro Martins recorreu a Marcos Valente e Sacko, um lateral-direito adaptado à esquerda. Sem rotinas, a defesa vimaranense tornou-se presa fácil para o leão, que ainda ficou a dever vários golos a si próprio.»
(João Lopes, Interrogatório, in Record)

Contra factos e evidências nunca haverá argumentos! Se JJ pretendia provar algumas das falaciosas razões que ultimamente vinha invocando, com a fabulosa exibição de ontem em Guimarães Bruno Fernandes desfez em pó todos os argumentos. Pena que antes dele a outros talentos da Academia não tenham sido dadas oportunidades semelhantes...

Outro galo certamente cantaria ao Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Caríssimo Álamo:
    Acabo de visionar as imagens das amabilidades dirigidas pelo sr. árbitro (?) Jorge Sousa ao guardião do Sporting B.
    Por isso gosto do rugby. O árbitro tem microfone e câmara e ouvimos todas as suas intervenções e também as respostas dos jogadores, em termos sempre correctos. O que se passa nesse nobre desporto faz com que o epíteto : " um jogo de carroceiros jogado por cavalheiros" se aplique a ele, como sempre foi referido.
    Já no futebol, onde o melhor jogador do mundo levou quatro jogos de castigo por tocar numa " eminência", quantos meses levará o mal-educado Sr. Jorge Sousa? Ao que parece, o melhor árbitro português, não vê mãos de jogadores na área, no estaleiro de Carnide, mas a língua solta-se-lhe em Alcochete.
    Não sabe ele que só pode ser respeitado quem respeita, e o papel de um árbitro?
    Insuportável!
    Grande Abraço
    José Lopes

    ResponderEliminar